Erro P200200 Audi A3 8V

Boa tarde, sou novo aqui no grupo e tenho um Audi A3 Sportback 1.6 TDI S-tronic de 2014 Motor CRKB e recentemente acendeu-me a luz do motor. Fui com o carro a uma oficina independente e o erro inicial era uma avaria no sensor pressão gases escape banco 1. Precedi a substituição dos 2 sensores de gases de escape( originais Audi) e passado de 1 mês voltou a acender a luz do motor e da o ERRO P200200 ao qual então aconselharam-me na oficina a mandar limpar o filtro de partículas e foi o que fiz mas passado 2 dias voltou a acender a luz do motor e o mesmo erro P200200. Sempre que apago o erro passado uns dias volta a acender. E na oficina fizemos uma regeneração forcada com a máquina que foi o que a Audi aconselhou a fazer.

Queria saber se já aconteceu a algum membro este erro e que pudesse dar a sua opinião do que foi necessário substituir/corrigir?

obrigado!
 
Acho que seja o mesmo erro. O 00 no final é genérico penso eu. O que conhece do erro P2002? Sabe o que pode resolver esse erro?
Obrigado
 
O P2002 está relacionado com o filtro de particulas.. Mas era esse o unico erro? Mediram a saturação do filtro? Mediram em tempo real a pressão medida pelos sensores?
 
Esse foi o único erro que aparecia. Relativamente a saturação do filtro viram que o nível de fuligem estava baixo e a pressão dos sensores deu 2bar nos 2 sensores. Não sei se são esses os dados corretos. Vou perguntar isso melhor na oficina na segunda-feira.
 
Esse foi o único erro que aparecia. Relativamente a saturação do filtro viram que o nível de fuligem estava baixo e a pressão dos sensores deu 2bar nos 2 sensores. Não sei se são esses os dados corretos. Vou perguntar isso melhor na oficina na segunda-feira.
DPF_Exhaust_Pressure_Sensor_G450_076906051A.jpg

Foi este sensor que foi trocado certo? este é o G450
 
Então o nivel de fuligem estava baixo e foram mudar o filtro?
Depois ve entao quais eram os valores ao certo e partilha aqui com o pessoal.
 
@BlueA4 mudaram o sensor porque na primeira vez que a luz do motor acendeu a 1/2 mês atrás ao fazer o diagnóstico deu mesmo avaria no sensor banco 1. Por isso já que o mudar 1 sensor mudamos os 2 sensores de uma vez. Agora a semana passada voltou a acender a luz do motor e ao fazer o diagnóstico deu o tal erro P2002. Fui com o carro a Audi e disseram que esse erro o procedimento era fazer uma regeneração forçada com a máquina de diagnóstico e que se voltasse a acender a luz teria mesmo que ir la deixar o carro ficar para verem o que se passa. 2 dias depois da regeneração forçada voltou a acender a luz do motor com o mesmo erro. Segunda-feira já combinei para ir deixar o carro na Audi. O carro continua a desenvolver bem e só tem a luz acessa.
 
Back
Top