erro no sensor g200

bem pessoal venho aqui perdir ajuda, tenho uma migo meu que tem um golf 4 e teve um acidente a pouco tempo, e agora ao fazer um teste com o vag da-me o seguinte erro...


01423-lateral accelaration sensor (g200)
50-00 elentric circuit failure



alguem me sabe indicar onde pode ficar situado este sensor?
e ja agora quanto pode custar?

alguem ja teve este havaria?


se for num audi a3 tambem deve de ajudar...



aguardo ajuda dos entendios na materria..


cumps ao forum
 
fbio_power disse:
bem pessoal venho aqui perdir ajuda, tenho uma migo meu que tem um golf 4 e teve um acidente a pouco tempo, e agora ao fazer um teste com o vag da-me o seguinte erro...


01423-lateral accelaration sensor (g200)
50-00 elentric circuit failure



alguem me sabe indicar onde pode ficar situado este sensor?
e ja agora quanto pode custar?

alguem ja teve este havaria?


se for num audi a3 tambem deve de ajudar...



aguardo ajuda dos entendios na materria..


cumps ao forum

Boas,

Esse erro, no meu a3, custou-me 500 euros.....usado de outro carro....

Tens o g202 que é por cima dos pedais abaixo do volate.
o g200 é mesmo ao lado.... por sua vez mais caro.

sao ambos do esp.

um regula o angulo rotaçao e o outro angulo inclinaçao......

abraço.
 
PinheiroTDi disse:
Boas,

Esse erro, no meu a3, custou-me 500 euros.....usado de outro carro....

Tens o g202 que é por cima dos pedais abaixo do volate.
o g200 é mesmo ao lado.... por sua vez mais caro.

sao ambos do esp.

um regula o angulo rotaçao e o outro angulo inclinaçao......

abraço.

boas amigo.
sabes se depois de trocar os sensores com o vag apaga-se o erro?
obrigado e cumps
 
PinheiroTDi disse:
Boas,

Esse erro, no meu a3, custou-me 500 euros.....usado de outro carro....

Tens o g202 que é por cima dos pedais abaixo do volate.
o g200 é mesmo ao lado.... por sua vez mais caro.

sao ambos do esp.

um regula o angulo rotaçao e o outro angulo inclinaçao......

abraço.

tens razao sim sr e isso mesmo estava a pensar noutra coisa :D
 
fbio_power disse:
boas amigo.
sabes se depois de trocar os sensores com o vag apaga-se o erro?
obrigado e cumps

podes apagar sempre o erro no modulo "brakes"

a questão é que se tiveres o sensor danado ele vai aparecer sempre. se o trocares, apagas o erro e ele fica limpinho e o carro anda normal.

nao tens de agradecer...

cumps.
 
a luz do esp de ves em quando fica sempre ligada mesmo carregando no botao nao desliga
o teu caso ainda e pior pk sao logo os dois sensores
isso vai-te sair caro ;)
 
kobaiin disse:
Desculpa o OT. :roll:

Que sintomas tinhas, Pinheiro TDi?

Também ando com isso.. :roll: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=39937.0

O mestre rafael respondeu bem.

Prepara +/- 800 para o g200 e +/- 150 para o g202.

Ou vai a uma sucata e tenta encontrar esses em boas condiçoes.

O meu por acaso levou um da sucata( o mais caro) e pelo sim pelo nao, o outro tb é novo.

Os sintomas variam..... ou a luz liga e nunca mais apaga, ou liga e so apaga depois de desligar e ligar o carro ou pior, tranca-te as rodas...... activa o abs e começa a trancar as rodas alteoreamente...

No meu caso, fazia tudo isso.... so que so trancava a roda direita......

São uma treta estes sensores....

Cumps.
 
PinheiroTDi disse:
O mestre rafael respondeu bem.

Prepara +/- 800 para o g200 e +/- 150 para o g202.

Ou vai a uma sucata e tenta encontrar esses em boas condiçoes.

O meu por acaso levou um da sucata( o mais caro) e pelo sim pelo nao, o outro tb é novo.

Os sintomas variam..... ou a luz liga e nunca mais apaga, ou liga e so apaga depois de desligar e ligar o carro ou pior, tranca-te as rodas...... activa o abs e começa a trancar as rodas alteoreamente...

No meu caso, fazia tudo isso.... so que so trancava a roda direita......

São uma treta estes sensores....

Cumps.

Podes querer... :|

E o preço deles também é um espectáculo.. :eek:

O meu da-me erro no g202, pode ser que so seja preciso meter esse, ao menos é mais barato.. Mas não sei.. vou ver se nao tenho que meter os 2.. :x Ai os meus €€€... :evil:

Se for preciso meter o g200 (mais caro) vou ver se arranjo na sucata também.. :roll:

O outro (g202) secalhar meto novo..

Obrigado.. ;)
 
Mestre rafael disse:
o g202 é o mais caro
o g200 fica a volta dos 200€
acabei de comprar um ;)

X2

o g202 fica por 680€ mas nao sei se ja tem iva.. (se levar mais com o iva = 816€ :eek: :eek: :eek:) e o g200 custa 136,05€ que também não sei se ja tem iva (se levar também com o iva = 163.26€) o que vai de encontro com:

PinheiroTDi disse:
Prepara +/- 800 para o g200 e +/- 150 para o g202.

Mas trocando as posições... ;)

Pois é... A audi é pistoleira, manda cada tiro aos clientes... :eek: :eek: :eek:
 
kobaiin disse:
X2

o g202 fica por 680€ mas nao sei se ja tem iva.. (se levar mais com o iva = 816€ :eek: :eek: :eek:) e o g200 custa 136,05€ que também não sei se ja tem iva (se levar também com o iva = 163.26€) o que vai de encontro com:

Mas trocando as posições... ;)

Pois é... A audi é pistoleira, manda cada tiro aos clientes... :eek: :eek: :eek:


pois fiquei tao azul quando os troquei que até me engano nas referencias....

lol

o mais caro é o sensor de rotaçao... isso eu sei. lol
 
bem pessoal so vos tenho a agradecer pela ajuda esta a ser mt mt precisa. :D


mas estou intrigado com uma situação, ouve a gajo de uma oficina que me falou que o sensor depois tinha de ser calibrado. :eek:

sabem alguma coisa disto ou é tanga de quem n entende nada disto? :evil:


e se tiver de ser, da pra calibrar com o vag?


obrigado pelo ajuda. :D
 
fbio_power disse:
bem pessoal so vos tenho a agradecer pela ajuda esta a ser mt mt precisa. :D


mas estou intrigado com uma situação, ouve a gajo de uma oficina que me falou que o sensor depois tinha de ser calibrado. :eek:

sabem alguma coisa disto ou é tanga de quem n entende nada disto? :evil:


e se tiver de ser, da pra calibrar com o vag?


obrigado pelo ajuda. :D

Em principo quando metes novo ja deve vir calibrado, mas se for preciso da pra calibrar com o vag.. ;)

Atenção: Os procedimentos aqui apresentados recomendam-se apenas quando existe alguma anomalia e não para experimentar por serem relativamente complexos e poderem dar origem a erros quando mal executados


TESTAR O SENSOR DO ANGULO DE VIRAGEM (G85) (Para Modelos com ABS Mk60)

*Condições do teste: Ligar o veiculo, virar o volanete para a direita (1 volta) e para a esquerda (1 volta). Conduzir numa distancia curta numa superficie nivelada e em linha recta a uma velocidade não superior a 20km/h. Se o volante ficar direito durante o teste então pare o veiculo com as rodas a apontar para a frente. Assegure-se de não mover mais o volante. Mantenha o motor em andamento e não desligue ignição. Voltagem do sistema minima recomendada : 12.0 V

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 03 – BRAKE ELECTRONICS
• 3 – Função 11 – CODING II ou se não disponível… 16 – SECURITY ACESS
• 4 – Codigo 40186 se pedir
• 5 – Função 04 - BASIC SETTINGS
• 6 – Seleccionar o grupo 060 – Go ! *
• 7 – Depois de um teste bem sucedido o campo deve dizer OK
• 8 – Função 08 – MEASURING BLOCKS
• 9 – Entrar no grupo 004 e no 1º campo o valor deve estar entre -1.5º e +1,5º

• Note: Depois de um teste bem sucedido o "Steering Limit Stop" tem de ser adaptado tambem.

TESTAR O SENSOR DO ANGULO DE VIRAGEM (G85) (Para Modelos com ABS Mk70)

*Condições do teste: Ligar o veiculo, virar o volanete para a direita (1 volta) e para a esquerda (1 volta). Conduzir numa distancia curta numa superficie nivelada e em linha recta a uma velocidade não superior a 20km/h. Se o volante ficar direito durante o teste então pare o veiculo com as rodas a apontar para a frente. Assegure-se de não mover mais o volante. Mantenha o motor em andamento e não desligue ignição. Voltagem do sistema minima recomendada : 12.0 V

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 44 – STEERING ASSIST
• 3 – Função 11 – CODING II ou se não disponível… 16 – SECURITY ACESS
• 4 – Codigo 40186 se pedir
• 5 – Função 04 - BASIC SETTINGS
• 6 – Seleccionar o grupo 060 – Go ! *
• 7 – Depois de um teste bem sucedido o campo deve dizer OK
• 8 – Função 08 – MEASURING BLOCKS
• 9 – Entrar no grupo 007 e no 1º campo o valor deve estar entre -1.5º e +1,5º

• Note: Depois de um teste bem sucedido o "Steering Limit Stop" tem de ser adaptado tambem.

Steering Limit Stop Adaptation
(Motor ainda em Funcionamento)

• 1 - Centrar o volante (±10°) and segura-lo no lugar por 5 segundos.
• 2 - Virar tudo para a esquerda e segurar por um segundo.
• 3 - Virar tudo para a direita e segurar por um segundo
• 4 - Centrar o volante
• 5 - Desligar motor e ignição
• 6 - Ligar ignição
• 7 - Aguardar 5 segundos.
• 8 - O aviso de "Steering Assist Warning Lamp" deve se desligar.
(Se o mesmo não acontecer fazer um pequeno test drive.)

SENSOR DE ACELERAÇÂO LATERAL (G200)

*Condições do teste: System voltage at least 12.0 V.

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 03 – BRAKE ELECTRONICS
• 3 – Função 11 – CODING II ou se não disponível… 16 – SECURITY ACESS
• 4 – Codigo 40186 se pedir
• 5 – Função 04 - BASIC SETTINGS
• 6 – Seleccionar o grupo 063 – Go ! *
• 7 – Depois de um teste bem sucedido o campo deve dizer OK
• 8 – Função 08 – MEASURING BLOCKS
• 9 – Entrar no grupo 004 e no 2º campo o valor deve estar entre -1.5 e +1,5m/s^2

SENSOR DE PRESSÂO DO TRAVÂO (G201)

*Condições do teste: System voltage at least 12.0 V.

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 03 – BRAKE ELECTRONICS
• 3 – Função 11 – CODING II ou se não disponível… 16 – SECURITY ACESS
• 4 – Codigo 40186 se pedir
• 5 – Função 04 - BASIC SETTINGS
• 6 – Seleccionar o grupo 066 – Go ! *
• 7 – Depois de um teste bem sucedido o campo deve dizer OK
• 8 – Função 08 – MEASURING BLOCKS
• 9 – Entrar no grupo 005 e no 1º campo o valor deve estar entre -3.8 e +3.8 bar

SENSOR DE ACELERAÇÂO LONGITUDINAL (G202)

*Condições do teste: System voltage at least 12.0 V.

• 1 – Função SELECT
• 2 – Função 03 – BRAKE ELECTRONICS
• 3 – Função 11 – CODING II ou se não disponível… 16 – SECURITY ACESS
• 4 – Codigo 40186 se pedir
• 5 – Função 04 - BASIC SETTINGS
• 6 – Seleccionar o grupo 069 – Go ! *
• 7 – Depois de um teste bem sucedido o campo deve dizer OK
• 8 – Função 08 – MEASURING BLOCKS
• 9 – Entrar no grupo 006 e no 1º campo o valor deve estar entre -1.5 e +1,5m/s2

Se for preciso tens aki como fazer.. ;)
 
Back
Top