Erro no Filtro de Particulas

Boas,

Há algum tempo a luz do motor do meu A4 B8 acendeu, e como é óbvio, liguei a VAG-Com para analisar.
. Erro no Filtro de Particulas.

Apaguei o erro, mas, ao fim de dois dias lá voltou ele.
Voltei a apagá-lo, e no dia seguinte, voltou a acender.

Ontem, resolvi fazer a regeneração do filtro, que julgo ter feito correctamente, segundo as instruções que li, e os procedimentos indicados pela Ross-Tech.

Na realidade a luz não voltou a acender, mas, agora tenho estes erros.
Alguém me sabe ajudar !?

2 Faults Found

4914 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [039] - Implausible Signal
Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 68061 km
Date: 2015.01.26
Time: 11:12:10

5262 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2454 00 [039] - Short to GND
Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 2
Mileage: 68061 km
 
@Vinny isso é o sensor que mede a diferença de pressão do FAP que a foi a vida.
Tens que comprar um novo e depois fazer adaptação pelo vagcom. ;)
 
Last edited by a moderator:
@Vinny isso é o sensor que mede a diferença de pressão do FAP que a foi a vida.
Tens que comprar um novo e depois fazer adaptação pelo vagcom. ;)

Boas,

E isso aconteceu por causa da regeneração?
É que foi depois da regeneração que estes erros apareceram!
 
Last edited by a moderator:
Boas,

E isso aconteceu por causa da regeneração?
É que foi depois da regeneração que estes erros apareceram!

Mas antes da regeneração qual era o erro ao certo? Filtro cheio?

A causa da luz do motor acesa podia ser o sensor que estava a medir mal... e neste caso devia estar a ler em excesso.
 
Esse sensor é "coisa" para quanto?

Não sei, o meu ainda não morreu :lol: knock knock

Para encontrares o sensor é seguir os dois tubos(antes e depois da FAP) que seguem em direcção a parte de cima do motor, o sensor esta na ponta desses tubos.

Mas assim por alto sei que o sensor + MO(na audi) anda na casa dos 1xx e tal €.
 
Atrás mesmo a meio fica logo por cima o sensor de pressão da FAP. Custa na audi cerca de 38€. Mudas e fica bom.
 
E esta hem.......

Fiz mais uns Km's. e apareceram estes erros:

4 Faults Found

4914 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [032] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5182 - Particulate Trap Bank 1
P2002 00 [039] - Efficiency Below Threshold
Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 68112 km
Date: 2015.01.26
Time: 19:23:44

5253 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2452 00 [032] - Elect. Malfunction
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 68095 km
Date: 2015.01.26
Time: 18:56:18

5262 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2454 00 [032] - Short to GND
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 11
Mileage: 68061 km
Date: 2015.01.26
Time: 11:13:58


- - - - - - - - - -

Apaguei os erros e ficou bom.

Já dei mais uma "volta" e neste momento está "limpinho" . . . :D
 
Boas

Gostaria de saber se chegou a trocar o sensor de pressão ou apenas fez a regeneração do filtro de partículas mais tarde apagagou os erros?
Tenho uma B8 também com o erro 4914 que faz referência ao filtro de partículas.
Obrigado
 
Boas

Gostaria de saber se chegou a trocar o sensor de pressão ou apenas fez a regeneração do filtro de partículas mais tarde apagagou os erros?
Tenho uma B8 também com o erro 4914 que faz referência ao filtro de partículas.
Obrigado

Muito provavelmente trocou, quando acusam erro normalmente já não voltam a vida.
Já troquei 2 em carros diferentes, o da A6 foi o último, luz de pre-aquecimento a piscar constantemente, foi trocado mas não foi feita nenhuma adaptação (Nem sempre é necessária)
 
Boas

Gostaria de saber se chegou a trocar o sensor de pressão ou apenas fez a regeneração do filtro de partículas mais tarde apagagou os erros?
Tenho uma B8 também com o erro 4914 que faz referência ao filtro de partículas.
Obrigado

Boas Guccy,


Se te aconteceu o mesmo vê o que fiz
A troca foi muito facil, mas para ficar bem feito precisas de VAGCOM- vê como fiz no link.
http://www.audipt.com/f82/luz-amarela-das-emiss%F5es-acendeu-132983/


se precisares de fotos para veres onde fica o sensor deixo este diagrama é o numero 1

a3-3879.png
 
Back
Top