Erro na CX de velocidades audi a6 avant 2.0 tdi ultra s tronic

Caros,
Possuo a A6 descrita de 2014 que, segundo entendidos, deixaria de dar problemas na caixa automática. Pois bem, não é o caso. A carrinha não pegava e surgia a mensagem: "Erro de cx de velocidades…"
A carrinha foi para a Audi com a suspeita que seria necessária uma atualização de software. Mas não foi nada disso. Foi necessário pedir uma placa eletrónica a casa mãe. Ainda não sei ao certo que placa é. A carrinha está na marca há mais de 15 dias. Segundo eles, a placa tem garantia (50%, após 2 anos) e há trâmites a processar para que a placa venha para PT.
Inacreditável!... Uma marca premium com um serviço brejeiro… Não deveria acontecer: O problema, que se julgava erradicado e o serviço da AUDI.

Atentem!

Abc
 
Quantos km tem a carrinha?
O que é isso de “trâmites a processar”?
Bem se realmente for só a tal placa se calhar é algo simples de resolver, se fosse um problema mecânico da caixa se calhar seria pior.
Os problemas nos carros é algo que nunca vão estar erradicados se não as oficinas não tinham que fazer...
 
Os trâmites a que me refiro são os procedimentos normais parta pedido de peças ainda em garantia. Pelo que sei, faz demorar mais ainda a reparação. Espero mesmo que que a reparação se resuma a uma substituição de uma placa eletrónica… O facto de ser um problema que ainda não tinha acontecido, deixa-me apreensivo, assim como o facto de esta versão ter surgido para, entre outros, colmatar problemas de caixa, da versão anterior.
A carrinha já conta com 200.000km.
 
Bem mas se é um problema que ainda não tinha acontecido logo não podia ter sido colmatado da versão anterior.
Eu no a5 anterior que tive com caixa S Tronic fiz 170 mil km com ele e tudo impecável, só tive que fazer uma vez uma atualização na caixa mas nada de mais.
Depois conta como tudo decorreu e se correu tudo bem.
Boa sorte.
 
Caros,
Possuo a A6 descrita de 2014 que, segundo entendidos, deixaria de dar problemas na caixa automática. Pois bem, não é o caso. A carrinha não pegava e surgia a mensagem: "Erro de cx de velocidades…"
A carrinha foi para a Audi com a suspeita que seria necessária uma atualização de software. Mas não foi nada disso. Foi necessário pedir uma placa eletrónica a casa mãe. Ainda não sei ao certo que placa é. A carrinha está na marca há mais de 15 dias. Segundo eles, a placa tem garantia (50%, após 2 anos) e há trâmites a processar para que a placa venha para PT.
Inacreditável!... Uma marca premium com um serviço brejeiro… Não deveria acontecer: O problema, que se julgava erradicado e o serviço da AUDI.

Atentem!

Abc
Boas. Uma breve passagem pelas regras e fazer a tua apresentaçao na secçao devida.
 
Problema resolvido. Troca de sensor da caixa de velocidades e placa eletrónica da caixa. O problema residia no facto de a caixa ter deixado de fazer a leitura da velocidade engrenada. Já fez perto de 100 km e até agora tudo bem.
 
é "comum" (não deveria ser mas pronto) a mecatronica dessas caixas dar o berro...e ainda bem que foi resolvido em garantia, que não querias saber o preço da mecatronica
 
Mas ele disse que tem 50% de garantia após 2 anos, ou seja deve cobrir em todas as caixas, resta saber até o máximo de quantos anos eles cobrem com esses 50%.
@Paulo Menezes tiveste que pagar alguma coisa?
 
Não paguei nada pois a quem eu comprei dá garantia total por 1 ano. Top, não?!
Sei, no entanto que só a placa custaria cerca de 3 mil eur. A info veio do vendedor. Vale o que vale...
 
Back
Top