Erro leitura depósito

Tenho uma A6 Avant 1.8T de 132Kw de 1999, acontece q hoje pela 1ª vez atestei o depósito... Onde no manual indica 70 Ltrs, entraram 50 Ltrs e ela indicava estar na reserva, ou seja tenho 20 Ltrs de diferença... Quando liguei o Vag-com ia no fim da reserva e acusava 18 Ltrs no depósito??? Alguem sabe o tamanho daquela reserva? porque não tem lógica ter 20 Ltrs de reserva, dá para calibrar a bomba depósito no VAG-COM?
 
eu julgo que não da para calibrar com o vag .....
as bombas veem calibradas de fabrica
 
na minha b5 antes de chegar ao risco vermelho acende o simbolo de reserva
e cada vez esta a fazer isto mais cedo...
 
Nao querendo ser desmancha prazeres mas pode ser o painel a dar o berro.. O meu começou assim... atestava e marcava 3\4 depois sem mais nem menos passava a meio.. outras vezes dava reserva e em andamento saltava para meio.. enfim.. ate que chegou ao fim e deixou de marcar por completo.... esta no sitio de vazio.... e no vag quando o ligo a info de lt no deposito é 0... por isso.. troquei a boia pois dava erro no sensor de combuistivel - curto circuito... mas exprimentei com outro painl e ja marcava bem.. por isso e do meu painel.....

Mas como o teu carro e diferente do meu pode ser outra coisa.... mas vai para jaa um electricista em condiçoes para chantar a boia a ver se e na boia, se é na cablagem ou se é o painel....
 
É possível ajustar no vag-com.

2 - ADJUSTING THE DISPLAYED FUEL LEVEL

These steps are based on those given in the Bentley CD and are intended to be used after the fuel level sender has been replaced. The proper way to calibrate the fuel gauge to the new sender is to drain the fuel tank, add 7 liters (1.85 gal) of gas, which is the exact amount in the "reserve" tank, and then use adjust the fuel gauge needle so that it coincides with the red "reserve" line on the fuel gauge. I wasn't about to go through this, so I filled up my tank and adjusted the needle so that it read full (or as close as I could get it). The VAG-COM allows you to adjust the position of the needle an amount equal to 2 liters of fuel in either direction (+/-) of it's normal factory setting. To do this, do the following:

1. Select ADAPTATION (-10-) on the main screen of the Instrument Cluster control module.

2. In the CHANNEL box, enter 30 and then click on READ. This will display the stored value for the fuel gauge calibration and normally should be 128. You may enter a value from 120 to 136. Each number corresponds to a 1 ohm adjustment of the fuel level sender output and corresponds to 1/4 of a liter. You can use the UP and DOWN buttons to adjust the number while you watch the gauge needle move. If you're doing it the proper way, then adjust the needle until it lines up perfectly with the red mark on the gauge. If you're doing it a different way, like I did, then adjust the needle until it sits where you want it to.

3. Click on SAVE. The new setting is now being used.

That's about it. If you mess something up and want to go back to the original setting, it's 128.

Assim:

Ver se tá o valor 128 no módulo Instruments; canal 30. Atenção, cada incremento de 1ohm = 1/4 litro.

Cumps
 
Novidades ha? sempre fizeste isso? eu acho que o do meu esta marado! mais ou menos a meio e quando tem 7 litros no deposito .
:roll:
 
Ainda não pois estou sem cabo de qualquer maneira estou a traduzir um manula de fábrica e o depósito pode ser calibrado sim, acontece é q a ultima sonda fica muito acima dos litros q lá estão dentro eu no outro dia fiz 28 Km depois do CB me dar 0 KM de gasolina... ou seja aquilo não está certo... Assim q tiver novidades posto aqui.
 
pipapakigrafo disse:
Ainda não pois estou sem cabo de qualquer maneira estou a traduzir um manula de fábrica e o depósito pode ser calibrado sim, acontece é q a ultima sonda fica muito acima dos litros q lá estão dentro eu no outro dia fiz 28 Km depois do CB me dar 0 KM de gasolina... ou seja aquilo não está certo... Assim q tiver novidades posto aqui.

Eu hoje tive a fazer uns testes com o vag com e percebi o seguinte

ponto 1 - ao acender as luzes do carro o ponteiro passa de abaixo do ultimo traço ( estado normal de desligado ) para pouco acima do traço da reserva.
ponto 2 - o cb acusa o sinal de por combustivel com o ponteiro a um pouco de nada abaixo de 1/2 deposito ( no vag com acusa 7 L )
ponto 3 - ao fazer os testes de ponteiros ( output tests ) aquilo quando poe os ponteiros todos a meio, o do gasoleo fica um bocadinho acima do ultimo 1/4 ( quase cheio ) em vez de ficar no meio.

ou seja, calculo que se eu abrir o quadrante e arrastar o ponteiro para a posicao correcta, fico com o meu problema resolvido.

Pergunta estupida. os ponteiros dao para regular " como a gente quer " ou tem um encaixe exacto sem dar para rodar ?
 
RockyBoy disse:
Nao querendo ser desmancha prazeres mas pode ser o painel a dar o berro.. O meu começou assim... atestava e marcava 3\4 depois sem mais nem menos passava a meio.. outras vezes dava reserva e em andamento saltava para meio.. enfim.. ate que chegou ao fim e deixou de marcar por completo.... esta no sitio de vazio.... e no vag quando o ligo a info de lt no deposito é 0... por isso.. troquei a boia pois dava erro no sensor de combuistivel - curto circuito... mas exprimentei com outro painl e ja marcava bem.. por isso e do meu painel.....

Mas como o teu carro e diferente do meu pode ser outra coisa.... mas vai para jaa um electricista em condiçoes para chantar a boia a ver se e na boia, se é na cablagem ou se é o painel....

Contiunuo a por em cima da mesa esta possibilidade...

exprimenta com outro painel que esteja bom e ve...
 
RockyBoy disse:
Contiunuo a por em cima da mesa esta possibilidade...

exprimenta com outro painel que esteja bom e ve...

No meu caso sim, é o painel, mas o ponteiro marca bem, nao sobe e desde quando lhe da na ideia, simplesmente esta a marcar muito em cima e tenho ideia que se puser o ponteiro no sitio manualmente que fica tudo direitinho. a minha duvida reside ai, é possivel ou o ponteiro tem x posiçao e nao da pa rodar mais pa esquerda ou para a direita, sem ser eletronicamente?
 
Back
Top