Erro de leitura do cd do gps

Bem o meu gps é no quadrante com os comandos ao lado do isqueiro, primeiro começou a falhar de vez em quando (quando era preciso claro :evil: :evil: :evil:) agora nem da, ta sempre a dar erro de leitura.
O cd de limpeza nao resultou, k devo fazer.
 
já agora e para não estara abrir outro tópico tenho um colega que tem uma Audi A4 b6 com RNS E e TV Tuner. A carrinha é importada e trazia a navegação em Alemão e de 2004, já coloquei o DVD de 2006 que tinha do meu RNS E, mas quando tentei actualizar para o DVD de 2007 e agora de 2008 não consigo, Dá sempre erro, e no meu RNS E funciona na perfeição. ´Também já foi experimentado o CD de limpeza e a unidade lê CD´s de música na perfeição assim como o DVD de 2006!
Será que alguém pode dar um ajuda?

Quiksilver - desculpa estar a utilizar o teu tópico mas penso que pode ser util para ambos! :)

Abraço
 
já li por ai problema identico de um user , acho que foi ter com o cuto e ele conseguiu resolver
 
Quiksilver - desculpa estar a utilizar o teu tópico mas penso que pode ser util para ambos!
Tasse bem, tamos aqui para resolver os problemas....

Eng. Artur tens ideia como se desmonta o leitor k esta na mala, nao deve ser dificil mas ainda nao estive a ver...
 
nunca desmontei nenhum , mas tenho ideia que não será nada do outro mundo . deve ter meia duzia de parafusos
 
ruisilva disse:
já agora e para não estara abrir outro tópico tenho um colega que tem uma Audi A4 b6 com RNS E e TV Tuner. A carrinha é importada e trazia a navegação em Alemão e de 2004, já coloquei o DVD de 2006 que tinha do meu RNS E, mas quando tentei actualizar para o DVD de 2007 e agora de 2008 não consigo, Dá sempre erro, e no meu RNS E funciona na perfeição. ´Também já foi experimentado o CD de limpeza e a unidade lê CD´s de música na perfeição assim como o DVD de 2006!
Será que alguém pode dar um ajuda?

Quiksilver - desculpa estar a utilizar o teu tópico mas penso que pode ser util para ambos! :)

Abraço

O de 2004 nunca irá ler, pq actualizaste o firmware. Carrega na tecla CAR e posta aqui qual a versão do firmware que aparece. Atenção que nem todos os cd's de limpeza fazem o trabalho bem feito. Os DVD's são originias ou backups? De facto, resolveu-se um problema parecido com o teu (até mais intrigante...) e só foi necessária uma boa limpeza (aí uns 8 minutos) com DVD de limpeza (semi-profissional...pois calibra igualmente o som de aparelhagens e HT). Esse RNS-E poderá ter de ir ao vag-com pq , eventualmente, o firmware pode não estar ok. (quando se actualiza o firmware devem-se observar algumas regras: ligar o motor para se ter corrente sempre nos 13 volts; nunca interromper o processo: o rns-e faz reboot duas vezes e apaga-se sozinho...este processo pode ser longo); convém ter o código do navegador à mão pq em alguns casos entra em SAFE após a actualização).
 
Quiksilver disse:
Bem o meu gps é no quadrante com os comandos ao lado do isqueiro, primeiro começou a falhar de vez em quando (quando era preciso claro :evil: :evil: :evil:) agora nem da, ta sempre a dar erro de leitura.
O cd de limpeza nao resultou, k devo fazer.

Voltei a abrir o topico porque nunca consegui resolver o problema e agora é que não funciona mesmo, para mim o defeito é mesmo do cd.
Ja tentei fazer umas "copias de segurança" do cd e dumas versões tiradas da mula mas nada.
Se fosse possivel alguem me arranjar um cd para descobrir se o problema é do dc ou mesmo do leitor.

Desde já obrigado a quem me poder ajudar....
 
Back
Top