erro conta quilometros, como eliminar

bem, sem spamar e contrbuindo pro topico...

quando montei os aros no quadrante, na brincadeira enrrolei o ponteiro do conta kms até ao painel digital...
com essa brincadeira fiquei com o quadrante certo com o GPS, em vez de em 5ª - 3000rpm=120kmh passou a ser 5ª 3200rpm=120kmh

só começa a ter erro a partir dos 160kmh e é algo tipo 2 ou 3kmh, em vel de ponta tem 11kmh de erro ;)

correu bem a brincadeira, mas podia ter corrido mal :p
 
AgA disse:
olha, passa aqui -> http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=51620.0

pode ser que com umas mines e paleio isso passe!! :D

:D :D
Passa c mines?? :D Já podias ter dito :p
Falando a sério já tinha visto o tópico mas cm trabalho às 6h da manhã ou seja levanto-me às 5h30 aínda não decidi s apareço, tvz passe por lá só p um copo e um bocado de paleio :p
Qto aos ponteiros é naquela, se desse para calibrar por vagcom era fixe mas desmontar o quadrante, é mto trabalho por causa de uma pintelhice e antes q fique poir, fica assim :D
 
plainas disse:
:D :D
Passa c mines?? :D Já podias ter dito :p
Falando a sério já tinha visto o tópico mas cm trabalho às 6h da manhã ou seja levanto-me às 5h30 aínda não decidi s apareço, tvz passe por lá só p um copo e um bocado de paleio :p
Qto aos ponteiros é naquela, se desse para calibrar por vagcom era fixe mas desmontar o quadrante, é mto trabalho por causa de uma pintelhice e antes q fique poir, fica assim :D

Acho que é o melhor a fazer (c@gar no assunto). ;)
 
Perem lá que vai aqui uma confusão qualquer.... Fazendo o teste com o Vag-Com, os ponteiros têm que ficar exactamente nas 12h, 0º ou verticais como lhe queiram chamar.... Quanto a perímetros de pneus, isso pode-se ajustar no Vag-Com pois eu já o fiz num carro que por sinal não era argolas....

Aqui vai:

Menu 17-Painel de instrumentos
Recode

Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Mas, para este caso, apenas precisamos de alterar o ultimo digito.
No meu caso, tinha o valor 4.

Alterando para um numero superior, estamos a diminuir o perimetro da roda. Alterando para um numero inferior, estamos a aumentar o perimetro da roda.

Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:

1 - 1938 mm
2 - 1948 mm
3 - 1958 mm
4 - 1968 mm
5 - 1928 mm
6 - 1918 mm
7 - 1908 mm

No meu caso, tinha diminuido o 4 para 3. O velocimetro ficou a contar menos. Mas voltei a meter o 4 porque sei que com este valor o erro é minimo (ja verifiquei em banco de potencia)

Com esta brincadeira, consegue-se por o velocimetro a contar adiantado 50 Km/h :p
 
Ricardo M. disse:
Perem lá que vai aqui uma confusão qualquer.... Fazendo o teste com o Vag-Com, os ponteiros têm que ficar exactamente nas 12h, 0º ou verticais como lhe queiram chamar.... Quanto a perímetros de pneus, isso pode-se ajustar no Vag-Com pois eu já o fiz num carro que por sinal não era argolas....

Aqui vai:
isso já eu fiz e não alterou nada. até porqu o perimetro da minha roda 235/45r17 (2020.98mm) é superior a qualquer perimetro que vem nessa tabela
 
Boas adquiri um A4 B5 e está com um problema no velocimetro, e pelo que vejo tenho de o desmontar! :p
Quando faço os testes devia ir aos 220 e fica perto dos 180 :S
E em vez de ficar nos 110 fica nos 80.
E o conta rotaçoes nao fica bem na vertical fica nas 3300 rpm! :S

Pelo que vejo é preciso abrir isto! :S
 
Back
Top