Erro "Avaria nos travões, dirija-se a uma oficina"

Bom dia,

Aconteceu-me o seguinte, no outro dia a minha namorada estava a conduzir o meu argolas e acabou por o deixar ir abaixo, não sei porquê na altura apareceu uma mensagem "Avaria nos travões, dirija-se a uma oficina" à qual não dei muita impotância, ontem aconteceu-me o mesmo! O carro foi abaixo numa descida a fazer marcha atrás e aconteceu o mesmo! como fiquei a pensar naquilo, mais tarde forcei de modo a que fosse a baixo mas a mensagem nao apareceu! Digam-me por favor o que devo fazer? é normal isto? apenas aconteceu 2 vezes comigo, é verdade troquei os calços à 2 meses.

com os melhores cumprimentos
 
Bom dia,

Aconteceu-me o seguinte, no outro dia a minha namorada estava a conduzir o meu argolas e acabou por o deixar ir abaixo, não sei porquê na altura apareceu uma mensagem "Avaria nos travões, dirija-se a uma oficina" à qual não dei muita impotância, ontem aconteceu-me o mesmo! O carro foi abaixo numa descida a fazer marcha atrás e aconteceu o mesmo! como fiquei a pensar naquilo, mais tarde forcei de modo a que fosse a baixo mas a mensagem nao apareceu! Digam-me por favor o que devo fazer? é normal isto? apenas aconteceu 2 vezes comigo, é verdade troquei os calços à 2 meses.

com os melhores cumprimentos


A mim apareceu-me a mesma msg :s
Vou seguir o topico.
 
Liguem o vagcom e verificar os erros obtidos


Ja fiz o diagnostico e o erro que apareceu foi

2 Faults Found:
18259 - Powertrain Data Bus
P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
Readiness: N/A

Alguem me sabe dizer o que pode ser?
 
Parece ser mesmo do modulo de abs.
Faz auto teste ao abs a ver se ele activa por vagcom.
Verifica tambem o estado do fusivel.
 
Hoje em dia os carros teem mtos sensores e fazem testes iniciais, o que no arranque do motor se a bateria não estiver em condições pode causar algumas falhas nesses sensores. Recomendaria antes de tudo, verificar se a bateria está boa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Hoje em dia os carros teem mtos sensores e fazem testes iniciais, o que no arranque do motor se a bateria não estiver em condições pode causar algumas falhas nesses sensores. Recomendaria antes de tudo, verificar se a bateria está boa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com vagcom, ja vê isso tudo, se carrega, etc...
Nada como fazer auto teste aos componentes.
 
Tentei entrar no ABS através do vag-com e não consigo entrar da um erro :s

"No response from controller"

Será que não há comunicação com o modulo do ABS?

Hoje desmontei a roda da frente com a intenção de limpar o sensor e os "discos" onde o sensor "trabalha" e como não sei como se retira o sensor e não quis estragar nada acabei por não fazer nada :s
Alguém me pode dizer como sai o sensor?
Reparei também que os calços teem a ficha de avisador de desgaste mas que não tem nada ligado, as a4 b5 já teem sensores de desgaste ou apenas colocaram uns calços com os sensores de desgaste e o carro não tem as fichas?
 
Last edited:
Bom dia,

Aconteceu-me o seguinte, no outro dia a minha namorada estava a conduzir o meu argolas e acabou por o deixar ir abaixo, não sei porquê na altura apareceu uma mensagem "Avaria nos travões, dirija-se a uma oficina" à qual não dei muita impotância, ontem aconteceu-me o mesmo! O carro foi abaixo numa descida a fazer marcha atrás e aconteceu o mesmo! como fiquei a pensar naquilo, mais tarde forcei de modo a que fosse a baixo mas a mensagem nao apareceu! Digam-me por favor o que devo fazer? é normal isto? apenas aconteceu 2 vezes comigo, é verdade troquei os calços à 2 meses.

com os melhores cumprimentos

Isso é o modulo de ABS a entregar a alma ao criador. Vai pensando em arranjar outro. A mim aconteceu-me o mesmo ate que deixou de funcionar. E depois limava a ficha e ainda me funcionou mais uma vez mas acabou por morrer. Arranjei outro mudei e tudo normal. Ja da para aceder com o vag com e tudo.
 
Back
Top