Erro autonomia no computador de bordo?

Correcto. E conforme o andamento vai alterando a autonomia constantemente.
Tudo depende do teu consumo instantaneo.
A conta a unha é a mais precisa de todas.
 
Exactamente a minha opinião... O valor do carro é um verdadeiro achado (tendo em conta todos os valores que vi na internet) por um veiculo destas características... Estamos a falar de um carro que roça o segmento premium (comparavel com Beemers 5 e Mercs E) ao preço de um Clio novo (com todo o respeito pelos clios, até tive um)... Já me decidi e vou avançar para a aquisição, pois o carro é muito louco de conduzir, parece um tapete voador e entretanto realizei algumas medições e os consumos não estão fora do que tinha em mente.

Grande salva de Palmas para MarioJPires por me entender na perfeição :beer:
 
Se o vais comprar ao preço de um Clio novo ainda vais fazer melhor negócio que eu e duvido muito que te arrependas. Não vais gastar mais em combustivel (nem em selo) e é muito diferente conduzir um Clio ou um V6, sem desprimor para o Clio que considero um dos melhores na sua gama e sem duvida um dos mais cómodos. Depois da compra sê rigoroso na manutenção que o carro não deve dar problemas por muito tempo. Boa sorte na compra e no usufruto.
 
Coloquei 20 euros (sim, eu sei que 20 euros num motor de 2700 de cilindrada é para pouco mais que ligar o carro :), mas tenho de fazer a media comparando com o que colocava no carro anterior) e na autonomia do carro surgiu 300km (tinha 60km restantes). Andei 10 km até casa, a um ritmo muito calminho (tão calminho que quase pensei que tinha de sair para empurrar o carro) e quando cheguei a autonomia indicava 240km...
É normal esta mudança de menos 60km quando só andei 10?

Dessa forma não consegues nunca avaliar uma média. Ao meteres combustivel o CB ajusta-se à quantidade que o depósito lhe informa que tem, mas ela pode não estar totalmente correcta, só ao fim de alguns kms a andar é que o CB recebe a informação correcta e mais fiável. Basta mais meio centimetro de combustivel lido por erro (inclinação por ex) que dá logo uma diferença de 2 litros. Esses 2 litros num universo de 13 litros é um erro de mais de 10%.

É um erro sair da bomba e olhar logo para os valores.
 
Sim alias quando atestas o Cb. Dispara para os 1100klm e passado uns klm's ele fica te nos 1000 que é o mais aproximado possível
 
A melhor forma de calcular médias é encher o depósito, colocar o parcial a 0km e andar até o esvaziar. A seguir volta-se a enchê-lo e vê-se quantos kms andou para gastar aquela quantidade de gasóleo que acabou de se meter.

Andar a meter combustível sem ser até encher e andar "fiado" em ter a luz de reserva a acender como um ponto de referência, é andar equivocado.
 
Back
Top