Erro autonomia no computador de bordo?

Boas meus colegas Audistas

Peço desde já desculpa, se por acaso estou a postar no sitio errado, mas ainda sou recente aqui e ando meio perdido.

Estou a testar um Audi A6 2.7TDI (modelo 2005, pré-facelift) que estou sinceramente interessado em comprar, mas estou um pouco assustado pelo tamanho do motor, e do que isso pode representar em consumos.
Uns dias acho que o carro não gasta quase nada, para um veiculo deste tamanho, outros dias apanho um cagaço terrível e fico cheio de duvidas. Fica um exemplo:

Coloquei 20 euros (sim, eu sei que 20 euros num motor de 2700 de cilindrada é para pouco mais que ligar o carro :), mas tenho de fazer a media comparando com o que colocava no carro anterior) e na autonomia do carro surgiu 300km (tinha 60km restantes). Andei 10 km até casa, a um ritmo muito calminho (tão calminho que quase pensei que tinha de sair para empurrar o carro) e quando cheguei a autonomia indicava 240km...
É normal esta mudança de menos 60km quando só andei 10?

Mais informo que tenho visto médias impressionantes de 7litros e pouco neste carro, mas quase nunca as consigo fazer... Será algum problema com o carro?

Fica desde já o agradecimento pela tempo dispensado
 
Last edited:
Esqueçe esses valores instantâneos...

Para teres uma certeza absoluta ou fazes a média á unha ou então fazes uma viagem com ele e vês o consumo.

Isso que relatas são apenas valores instantâneos... Eu se pisar o pé na minha dá-me consumos de 15 a 20 ltr !!! E no entanto consumo real não passa dos 7,5 lt.
 
Os meus instantâneos também chegam aos 30 em subidas e coisas assim, mas a descida de 60km num percurso de apenas 10km foi na autonomia apresentada, não foi no instantâneo. Mesmo assim acham que é normal?

De qualquer forma já tinha pensado em fazer uma média, e eventualmente uma viagem maior para ver os consumos, mas o que me interessa mesmo é os consumos do dia a dia, e não nas viagens de 400km
 
isso no maximo dentro da cidade deve de ficar na media dos 9.0lt
em estrada deve rondar os 6.0 7.0
 
Tao compra um 2.0 k n faz esses consumos exorbitantes ...como disseram em cima quem compra canhões n se preocupa com consumos penso eu de k ....just me
 
Tao compra um 2.0 k n faz esses consumos exorbitantes ...como disseram em cima quem compra canhões n se preocupa com consumos penso eu de k ....just me

Concordo contigo, é claro, mas a questão do tópico não era se o modelo gasta muito ou pouco, é se ESTE carro em particular estará ou não a gastar demais... até porque tudo o que leio sobre o modelo me diz que os consumos deste motor até são bastante em conta, ou achas uma média ponderada a rondar os 7 litros muito alta? Quanto gasta o teu A4 B6 por exemplo? Menos um litro? Se assim for parece-me ajustado ;)

O melhor teste que li sobre este modelo está aqui :
http://sub.automotor.xl.pt/0305/2100.shtm
Para confirmar os consumos do modelo em questão:
http://sub.automotor.xl.pt/0305/2102.shtm

Tenho realmente, como foi sugerido acima, que fazer uma média "á unha" para ver se estará (ou não) a gastar acima do normal...

Agradeço todos os comentários e ajuda que o pessoal aqui me proporcionou. Até agora só boas vibes, e me pareçe que ficarei membro assiduo deste site para o resto da minha vida :p
 
Last edited:
Sim gasta isso eu tb n ando devagar e mesmo assim... Agora sera k tem problemas?? Ja fizeste um search desse motor,problemas crónicos ou algo assim???
 
Tenho um desses (de 2007) e aqui vai o meu testemunho.
A minha média de consumo real nos ultimos 6000 kms é de 7,51. No CB a média indicada é de 6,9. Estes consumos tem AE e cidade mais ou menos numa proporção de 40/60% respectivamente. O meu carro tem mudanças manuais e faço uma condução maioritáriamente calma e evitando ser gastador. Em AE e velocidade estabilizada a 120 o CB indica-me consumos médio próximos dos 5 l, mas em cidade nos 50/70 km/h os consumos indicados no CB andam entre os 7 e 8 litros, o que corresponde aos consumos médios reais.
Não sou "pé pesado", de vez em quando acelero um pouco mais para não deixar a máquina enferrujar mas , repito, tento fazer uma condução económica embora não miserabilista. As observações atrás sobre quem compra uma máquina destas não se preocupa com consumos são preconceituosas e desfasadas da realidade. Comprei o meu carro em 2ª mão e pelo preço de um utilitário novo, o que considero um bom negócio, provavelmente o que o user tetsuyo também tem em mente. Esperando ter sido util, desejo-te boa sorte na eventual aquisição.
 
minha opniao de leigo.. o computador de bordo quis dizer que se você continuasse dirigindo naquele ritmo ( bem econômico) o carro era capaz de andar os 240km (autonomia restante) mais se acelerasse mais ela iria diminuir porque a conta e feita com consumo instantâneo. abraço.
 
Back
Top