Boas pessoal.
Hoje em viagem, o carro do meu velhote entrou perdeu potencia e ficou com a luz da resistencia a piscar, penso que entrou em safe (eu não ia com ele no carro).
Desligamos o carro e voltamos a ligar, tudo normal.
Após isso, fizemos mais uns 150km sempre sem problemas.
Entretanto ja lhe liguei o VAG-COM e acusou:
Fiz Auto-Scan, limpei os erros, voltei a fazer Auto-Scan e o erro mantinha-se.
Procurei Fault Codes directamente no modulo (Engine) e apaguei, já não voltou a aparecer, quer em Auto-Scan, quer directamente no modulo.
Entretanto já não andei mais com o carro.
Após pesquisa aqui pelo forum, não fiquei muito elucidado, pois para além de não estar muito dentro dos "turbos" (leia-se pressões "normais" e isso), sei que pode ser diversas coisas (tubos de vácuo, N75, etc.)
Agradecia uma opinião vossa
O carro não é carro de dia-a-dia (para isso o meu velhote tem o Golf Mk2 :twisted: ) e nem faz muitos km's por ano - só mesmo agora mais no Verão.
Um abraço, Bruno.
Hoje em viagem, o carro do meu velhote entrou perdeu potencia e ficou com a luz da resistencia a piscar, penso que entrou em safe (eu não ia com ele no carro).
Desligamos o carro e voltamos a ligar, tudo normal.
Após isso, fizemos mais uns 150km sempre sem problemas.
Entretanto ja lhe liguei o VAG-COM e acusou:
Address 01: Engine Labels: 03G-906-018-BMN.clb
Part No SW: 03G 906 018 DH HW: 03G 906 018 DH
Component: R4 2.0l PPD1.2 2968
Revision: --H52--- Serial number: AUX7Z0G3FNB0XI
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00116 261 89348
VCID: 6ED328337962DE6E76F-803B
1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 39
Mileage: 95044 km
Time Indication: 0
Date: 2016.08.21
Time: 08:47:14
Freeze Frame:
RPM: 2112 /min
Torque: 344.0 Nm
Speed: 112.0 km/h
87.75 %
Voltage: 14.24 V
Pressure: 2492.1 mbar
Pressure: 2044.8 mbar
Readiness: N/A
Fiz Auto-Scan, limpei os erros, voltei a fazer Auto-Scan e o erro mantinha-se.
Procurei Fault Codes directamente no modulo (Engine) e apaguei, já não voltou a aparecer, quer em Auto-Scan, quer directamente no modulo.
Entretanto já não andei mais com o carro.
Após pesquisa aqui pelo forum, não fiquei muito elucidado, pois para além de não estar muito dentro dos "turbos" (leia-se pressões "normais" e isso), sei que pode ser diversas coisas (tubos de vácuo, N75, etc.)
Agradecia uma opinião vossa
O carro não é carro de dia-a-dia (para isso o meu velhote tem o Golf Mk2 :twisted: ) e nem faz muitos km's por ano - só mesmo agora mais no Verão.
Um abraço, Bruno.