Erro abs

O problema é o seguinte:

O ABS do carro liga, desliga, etc.. e dá-me sempre este erro:


free screenshot software

- Já coloquei um sensor usado da sucata e não resolveu nada;

- Hoje coloquei um sensor novo, o erro desligou, mas passado um tempo voltou ao mesmo;

- Desliguei o carro voltei a ligar, desligo o erro, mais uns metros e voltou a ligar;

Alguém me aconselha algo? antes de ter que mudar de bomba ABS? lol :D

O próximo passo se calhar será ver se o cabo até ao ABS não está danificado de alguma forma correcto?
 
Verifica se o fio está em bom estado, assim como o contacto da ficha.
Verifica se o sensor ficou corretamente instalado, não demasiado para dentro.
Verifica se os dentes que passam junto ao sensor ABS estão bons, sem lascadelas ou pedaços partidos.
Verifica folgas da roda.
Depois de isto tudo verificado e corrigido, fica resolvido.
 
Já li algures que pode ser o rolamento da roda com folga a mais ou já "gasto".

O electricista disse-me o mesmo, mas dos três ou quatro mecânicos diferentes que fui não sabem dizer nada! Grandes nabos, tenho que arranjar um em condições estou a ver lol

- - - - - - - - - -

Verifica se o fio está em bom estado, assim como o contacto da ficha.
Verifica se o sensor ficou corretamente instalado, não demasiado para dentro.
Verifica se os dentes que passam junto ao sensor ABS estão bons, sem lascadelas ou pedaços partidos.
Verifica folgas da roda.
Depois de isto tudo verificado e corrigido, fica resolvido.

Muito obrigado pelos teus conselhos, mesmo, era isso que eu gostava de ouvir quando vou ao mecanico, mas eles até para mudar o raio do sensor inventam complicações!

Ontem coloquei o sensor novo e aquilo deu duas vezes erro e voltou a apagar! À terceira vez, na qual fiz mais de 20 km e liguei e desliguei o carro algumas vezes o erro não voltou, um pouco estranho ou o carro está a habituar-se ao novo sensor lol estou a brincar, de certeza que é um dos pontos que mencionaste que tenho mesmo que verificar e corrigir! Já não acredito que isto vá lá só com a mudança de sensor! Mas quem sabe, vou dar mais umas voltas e depois dou noticias!

Já agora desde que coloquei o sensor não liguei ao VAG, para apagar o erro, nem limpar os antigos! Não sei se influencia em algo, julgo que não!

- - - - - - - - - -



Muito bom este teste!
Mas no meu caso, tinha que levantar a roda com o macaco e roda-la manualmente porque o meu pc com vag tem que estar ligado à parede lol :D mas é um teste a verificar caso isto não vá ao sitio!
Quanto ao teste final, é arranjar um bom amigo com elevador e perder um tempinho a fazer o teste! :)

Muito obrigado, julgo que vai ser desta, passado mais de 2 anos que isto vai ao sitio!

Sois impecáveis :D
 
Back
Top