erro 00575

boas pessoal, hoje fui dar uma volta maior com o a3 90cv e reparei que a 180 o carro entra em safe, mas só a 180km/h ainda o levei 2 vezes depois a descer a 210km/h mas mesmo assim a 180 quando precisa de mais força entra em safe... meti a maquina e dava o erro 00575 - Intake Manifold Pressure... estive a ver e os tubos de vacuo nao podem ser pois meti todos novos a 10mil km... o que poderá ser? agradeço ajudas desde ja!
 
qual destes é o teu erro:

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached
00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Exceeded
00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference
 
Tenho o mesmo erro no meu! :)
Mudei tubos de vácuo e ficou melhor uns tempos! Depois voltou!
Mudei a n75 e ficou espectacular durante os tempos :) a subir ia na boa a 170!
Agora no último mês voltou o erro!
O carro anda bem, puxa bem!
De vez em quando la puxa mal e entra em safe! Normalmente em quinta!

Quase de certeza que é carvão no turbo :)
Também devo ter uma folga! Vou ver a quantidade de óleo que tenho no intercooler!

Já agora o meu erro é o terceiro! Quer dizer o que? Control difference?
 
Tenho o mesmo erro no meu! :)
Mudei tubos de vácuo e ficou melhor uns tempos! Depois voltou!
Mudei a n75 e ficou espectacular durante os tempos :) a subir ia na boa a 170!
Agora no último mês voltou o erro!
O carro anda bem, puxa bem!
De vez em quando la puxa mal e entra em safe! Normalmente em quinta!

Quase de certeza que é carvão no turbo :)
Também devo ter uma folga! Vou ver a quantidade de óleo que tenho no intercooler!

Já agora o meu erro é o terceiro! Quer dizer o que? Control difference?

Vitor qual é o código do teu motor?
uma nota especial para o caso do teu erro..

It is not uncommon for a TDI to set Implausible Signal Mass Air Flow Sensor (G70) faults and/or Boost Pressure, Intake Manifold Pressure faults when the engine performance is reduced due to excessive restrictions in the intake or exhaust systems. Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation.
 
Last edited:
Vitor qual é o código do teu motor?
uma nota especial para o caso do teu erro..

It is not uncommon for a TDI to set Implausible Signal Mass Air Flow Sensor (G70) faults and/or Boost Pressure, Intake Manifold Pressure faults when the engine performance is reduced due to excessive restrictions in the intake or exhaust systems. Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation.

Pensei que era uma coisa mais especifica para o meu erro :D basicamente é um erro comum e deve-se ao facto de existirem restrições no circuito, o que basicamente significa que aquilo está mais virado para mina de carvão lol :D era o que suspeitava!

O meu motor é o AHF 110cv!
 
Pensei que era uma coisa mais especifica para o meu erro :D basicamente é um erro comum e deve-se ao facto de existirem restrições no circuito, o que basicamente significa que aquilo está mais virado para mina de carvão lol :D era o que suspeitava!

O meu motor é o AHF 110cv!
tens mais, mas como dizes já teres trocada N75 e tubos de vácuo..

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference [h=4]Possible Symptoms[/h]
  • Reduced Power
[h=4]Possible Causes[/h]
  • Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
  • Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
  • In 1Z/AHU engines, stuck/rusted wastegate or actuator.
[h=4]Possible Solutions[/h]
  • Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
  • Check Hoses
  • In 1Z/AHU engines, clean rust scale off wastegate/actuator to allow lever to move.
[h=3]Special Notes[/h]It is not uncommon for a TDI to set Implausible Signal Mass Air Flow Sensor (G70) faults and/or Boost Pressure, Intake Manifold Pressure faults when the engine performance is reduced due to excessive restrictions in the intake or exhaust systems. Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation.
 
"Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation"

Isto basicamente é quando o catalizador está obstruído, o que no meu caso era verdade, estava tapadinho!
Mas agora já não o tenho, por isso só sobra mesmo o facto de muito carvão :D
Tenho que preparar uns euros para fazer o seguinte:

- Limpeza de geometria, ver folgas etc;
- limpeza do circuito IC;
- junta cega na EGR e fechar aqui eletronicamente.

Certo malta? :)

- - - - - - - - - -

tens mais, mas como dizes já teres trocada N75 e tubos de vácuo..

00575 - Intake Manifold Pressure: Control Difference [h=4]Possible Symptoms[/h]
  • Reduced Power
[h=4]Possible Causes[/h]
  • Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
  • Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
  • In 1Z/AHU engines, stuck/rusted wastegate or actuator.
[h=4]Possible Solutions[/h]
  • Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
  • Check Hoses
  • In 1Z/AHU engines, clean rust scale off wastegate/actuator to allow lever to move.
[h=3]Special Notes[/h]It is not uncommon for a TDI to set Implausible Signal Mass Air Flow Sensor (G70) faults and/or Boost Pressure, Intake Manifold Pressure faults when the engine performance is reduced due to excessive restrictions in the intake or exhaust systems. Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation.

Por acaso já tinha visto esses erros e sintomas no site da http://www.ross-tech.com

A wastegate está a funcionar, quando mudei os tubos certifiquei-me de ver se a mesma actuava!
O carro tanto voa as vezes lol como há dias que dá uma de pastelão :D
 
"Restricted Catalytic Converters will directly affect turbocharger operation"

Isto basicamente é quando o catalizador está obstruído, o que no meu caso era verdade, estava tapadinho!
Mas agora já não o tenho, por isso só sobra mesmo o facto de muito carvão :D
Tenho que preparar uns euros para fazer o seguinte:

- Limpeza de geometria, ver folgas etc;
- limpeza do circuito IC;
- junta cega na EGR e fechar aqui eletronicamente.

Certo malta? :)

- - - - - - - - - -



Por acaso já tinha visto esses erros e sintomas no site da Ross-Tech: Home

A wastegate está a funcionar, quando mudei os tubos certifiquei-me de ver se a mesma actuava!
O carro tanto voa as vezes lol como há dias que dá uma de pastelão :D
então se o katalizador estava entupido, imagina so como não estará o turbo.. devias ter feito a limpeza ao turbo quando a fizeste ao katalizador, e não te esqueças de limpar também o coletor de admissão..
 
então se o katalizador estava entupido, imagina so como não estará o turbo.. devias ter feito a limpeza ao turbo quando a fizeste ao katalizador, e não te esqueças de limpar também o coletor de admissão..

Sabes isto é basicamente um restauro feito aos poucos de um carro que esteve parado mais de 3 anos, como é obvio acumulou muito carvão! Dei-lhe umas valentes puxadelas, e ele aos poucos foi ganhando pulmões :D
Mas a descarbonização será algo inevitável um dia! Pelo menos já resolvi o mais simples:

- Tubos de vacuo;
- N75;
- Limpeza da Maf;
- Termostato, que tinha sempre a temperatura nos 60º o que era mau para o motor!
- vedantes da bomba injetora, tinha uma fuga por baixo que é a reparação mais cara!

A próxima coisa vai ser mudança da distribuição e depois turbo!
Vai aos poucos :) mas vai!
 
Boas, o meu erro é o 00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached! eu acho que o meu turbo esta com pressões a mais porque noto na wastergate naquela rosca que leva a femea para dar pressão que esta gasta de agarrarem com um alicate... será disso?
 
Boas, o meu erro é o 00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached! eu acho que o meu turbo esta com pressões a mais porque noto na wastergate naquela rosca que leva a femea para dar pressão que esta gasta de agarrarem com um alicate... será disso?
00575 - Intake Manifold Pressure: Control Limit Not Reached [h=4]Possible Symptoms[/h]
  • Sudden complete loss of Power
  • Reduced Power
[h=4]Possible Causes[/h]
  • Hoses incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
  • Pressure Unit for Turbo Charger defective
  • Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
[h=4]Possible Solutions[/h]
  • Check Hoses
  • Check Pressure Unit for Turbo Charger
  • Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
  • Check Basic Setting > MVB 011
 
Back
Top