ERRO 00542

  • Thread starter ct1etk
  • Data de Início
C

ct1etk

Guest
boa noite, venho aqui colocar uma pergunta os mais entendidos a ver se consigo resolver mais este problema.
depois de varias vezes fazer scan com o vag-com a carrinha A6 2.5 tdi v6 quattro insiste em dar o seguinte erro:

1 Fault found:
00542 - Needle lift sensor (G80)
30-10 - Open or short to B+ - intermittent

ora já tentei apagar e ele insiste em aparecer pelo que é imperativo substituir o injector com o sensor electronico em questão, e que no meu caso está no 3º cilindro.

já tenho o sensor comigo, e vou pedir a um mecanico amigo que me substitua o mesmo.

agora a pergunta é a seguinte:

uma vez colocado, não será preciso fazer nenhum tipo de reajustamento na bomba injectora?
uma vez que este sensor é unicamente para acertar i timing certo da injecção diesel eu pergunto se basta trocar o injector, e ele fica automaticamente ok, ou se será preciso fazer algum tipo de reajustamento.

cordias saudações
 
boa pergunta , mas essa parte já mexe com a mecanica e nao te consigo ajudar amigo :S
de qualquer forma , penso , que pela logica , não irá alterar valores , pois estas a trocar uma peça por outra igual , acho que não vai mexer em pontos .... penso eu , mas ......
 
aí esta o meu amigo artur........
sempre atento e pronto a ajudar...
tudo bem consigo amigo??

bem eu queria mesmo ver se era so mudar isto porque como foi colocada a bomba injectora reparada e o sensor ja estava nas couves, e só chegou agora, o carro foi colocado a trabalhar mas não fica mesmo a injectar o gasoleo precisamente no timing, está a mais ou menos 90%

com o injector montado e a funcionar é que se consegue por a injecção certa a cem por cento.
agora a perguntinha é, se isto automaticamente se acerta, ou se tem de se ligar aqui maquinetas electronicas
:S
 
o injector vem calibrado de fabrica . quando muito , terão que acertar o ponto da bomba , mas no injector , julgo que seja so mesmo trocar e nada mais . ;)
 
bem já vi que é melhor ir a bomboleo montar isto e lá acertam o ponto.
de qualquer modo tenho um suplente para venda.
a encomenda que veio da alemanha trazia 2 injectores
hehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:
se alguem estiver interessado em comprar um, eu vendo pela modica quantia de 200€
de salientar que na audi custa cerca de 500.
esta embalado e selado em caixa, e o numero da peça bosch é 0432 133 822
 
ct1etk disse:
boa noite, venho aqui colocar uma pergunta os mais entendidos a ver se consigo resolver mais este problema.
depois de varias vezes fazer scan com o vag-com a carrinha A6 2.5 tdi v6 quattro insiste em dar o seguinte erro:

1 Fault found:
00542 - Needle lift sensor (G80)
30-10 - Open or short to B+ - intermittent

ora já tentei apagar e ele insiste em aparecer pelo que é imperativo substituir o injector com o sensor electronico em questão, e que no meu caso está no 3º cilindro.

já tenho o sensor comigo, e vou pedir a um mecanico amigo que me substitua o mesmo.

agora a pergunta é a seguinte:

uma vez colocado, não será preciso fazer nenhum tipo de reajustamento na bomba injectora?
uma vez que este sensor é unicamente para acertar i timing certo da injecção diesel eu pergunto se basta trocar o injector, e ele fica automaticamente ok, ou se será preciso fazer algum tipo de reajustamento.

cordias saudações

amigo isso e mesmo tirar um e meter outro nao mexe em mais nada estas a vontade
 
bem já vi que é melhor ir a bomboleo montar isto e lá acertam o ponto.
de qualquer modo tenho um suplente para venda.
a encomenda que veio da alemanha trazia 2 injectores
hehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:
se alguem estiver interessado em comprar um, eu vendo pela modica quantia de 200€
de salientar que na audi custa cerca de 500.
esta embalado e selado em caixa, e o numero da peça bosch é 0432 133 822

Ainda tens o injector? Reponde por PM
 
Back
Top