Bom dia,
Tenho um equipamento hifi que avariou em período de garantia. Tendo sido enviado para a loja onde adquiri, que por acaso representa a marca.
Acontece que o equipamento está em reparação desde o dia 17 Janeiro, estando assim ultrapassados os 30 dias previstos por lei. Agora, no centro de reparação dizem que estão à espera de peças e que a demora deve-se ao problema do novo vírus que anda para ai a fazer estragos.
A minha pergunta é se a questão de pedir o equipamento novo, tal como prevista na lei é pacífica, ou ainda vou ter que andar com advogados metidos ao barulho?
Por outro lado, tenho tratado o assunto por email, para pedir a substituição serve ou tenho que enviar carta registada?
obrigado!
Tenho um equipamento hifi que avariou em período de garantia. Tendo sido enviado para a loja onde adquiri, que por acaso representa a marca.
Acontece que o equipamento está em reparação desde o dia 17 Janeiro, estando assim ultrapassados os 30 dias previstos por lei. Agora, no centro de reparação dizem que estão à espera de peças e que a demora deve-se ao problema do novo vírus que anda para ai a fazer estragos.
A minha pergunta é se a questão de pedir o equipamento novo, tal como prevista na lei é pacífica, ou ainda vou ter que andar com advogados metidos ao barulho?
Por outro lado, tenho tratado o assunto por email, para pedir a substituição serve ou tenho que enviar carta registada?
obrigado!