Epc intermitente

Problema resolvido.

Ok, o que se passou? A luz EPC aparecia de forma irregular, sendo que estava acesa no quadrante quando dava à chave na segunda fase antes de ligar o motor, porem o sinal da luz do motor não acendia e desaparecia quando a bomba de gasolina fazia pressão.

Quando o motor ligava (quando ligava) a luz EPC desligava, mas, de vez em quando acendia por breves instantes.

Foi ligado à maquina e deu 3 erros (sensor rotação, termostato, sensor temperatura)
Foi mudado o sensor rotação na Audi Paco Darcos, mas, continuava a ter a luz EPC intermitente.

Mudei o termostato à porta de casa e fiz uma flush do sistema de agua até ficar limpo transparente e meti liquido anti congelamento mais agua destilada.

Limpei contactos e mudei alguns tubos de vacuo, sendo que alguns estavam com fugas.

Ligei novamente ao vag com e anulamos os erros.

Ja se passou 1semana e o carro não tem mais problemas, nem falhas no relantim.

Penso que quando busquei o carro na Audi não anularam os erros e portanto a centralina não recunheceu o novo sensor rotação e "pensava" que ainda estava com problemas.

Obrigado a quem deu aí umas dicas
Termostato é uma peça "mecânica" logo não é detectável pelo vag, o erro deveria se referir a outra coisa e não ao termostato..
 
Boas, novamente!

Pelos vistos estou com o problema a voltar, e hoje, o caramelo do carro não liga. Novamente com a bosta do problema do tema.

Porem, olha, passei me, e revi tudo.

O diagnostico foi este:

-fugas vaco valvula retorno combustivel (pelo que sei pode nao arrancar o motor por este estar afogado) e tudo ok,
-dei à chave 2x 5segundos cada vez e à segunda vez tirei as velas e nao cheira a gasolina (e é 98 metida no sabado), porem, sempre que preparo a bomba de gasolina ela arranca (sonoro) 2a fase.
-mudei o fusivel do controlo do motor. E nao arranca.

-a semana passada foi a vag com e sensor de rotação acusou, foi anulado o erro, visto ser um sensor novo, e o carro andou 1semana e 2dias.

Porem a minha questão é :

Porque é que a vela nao cheira a gota, nem o vapor do motor, sendo que tenho pressão combustivel na calha, e as bobines novas (7meses r8)?

Esta me a escapar algo??
 
Boas, novamente!

Pelos vistos estou com o problema a voltar, e hoje, o caramelo do carro não liga. Novamente com a bosta do problema do tema.

Porem, olha, passei me, e revi tudo.

O diagnostico foi este:

-fugas vaco valvula retorno combustivel (pelo que sei pode nao arrancar o motor por este estar afogado) e tudo ok,
-dei à chave 2x 5segundos cada vez e à segunda vez tirei as velas e nao cheira a gasolina (e é 98 metida no sabado), porem, sempre que preparo a bomba de gasolina ela arranca (sonoro) 2a fase.
-mudei o fusivel do controlo do motor. E nao arranca.

-a semana passada foi a vag com e sensor de rotação acusou, foi anulado o erro, visto ser um sensor novo, e o carro andou 1semana e 2dias.

Porem a minha questão é :

Porque é que a vela nao cheira a gota, nem o vapor do motor, sendo que tenho pressão combustivel na calha, e as bobines novas (7meses r8)?

Esta me a escapar algo??

A vela nao cheira a gasolina porque os injectores nao estao a abrir..
Tens vag com ou outra maquina para ver que erros acusa no momento?
 
O sensor que ele mudou deve ter sido o sensor de rotação (G68) que também é sensor de posição da cambota..

O sensor foi mudado na Audi. Mas, quando o levantei, o erro epc no quadrante estava amarelo, no quadrante, antes de dar à chave. Eu questionei o oficial, e ele disse me que "é normal". Mas, a questão é que o carro não pega...
Pegou no dia que levantei o carro da Audi, mas, agora não pega.
 
[QUOTE="Black Drako, post:

O injetor não abre porquê?

Nao abre porque nao recebe o sinal da centralina para abrir.. A centralina nao envia o sinal para abrir ora porque o sensor da cambota nao envia o sinal à centralina a informar onde está o ponto do motor, ora porque o imobilizador não foi desbloqueado pela chave do carro, ora por muita coisa possível..
 
Back
Top