Entrega do IRS

isto é mesmo assim as retenções mensais não são nada mais nada menos que adiantamentos ao estado (coitadinhos) no final fazem-se as contas, ou pagas mais ou recebes se descontaste muito.

eu por exemplo como sou casado e tenho uma filha nunca deconto para IRS a miséria de ordenado nem chega À taxa portanto no final do ano nem preciso por despesas nenhumas (só mesmo o valor da renda)

isto quer dizer que ganho pouco. mas no ano de 2007 que trabalhei em part-time numa empresa ganhei bem (eram dois ordenando, mas nenhum deles decontava para irs) no final do ano dava 1000 euros a pagar de IRS :eek: :eek: :eek:

ou seja, anda um desgraçado longe da familia a trabalhar 12 horas por dia e a fazer o sacrificio de ter 2 trabalhos por causa da minha filha e o governo chega ao fim quer roubar-me esse esforço.

mas fui mais inteligente andei entre amigos a recolher despesas para tudo e mais alguma coisa não seia gora ao certo mas foram mais de 2.500 euros de depesas e no fim NºAO PAGUEI NADA.

é para verem a injustiça deste país :evil:
 
Para quem ganha acima da média e não tem encargos (emprestimos casa, filhos, outros fins dedutiveis). O ideial é fazer o que mencionei anteriormente.
 
Echoes disse:
eu por exemplo como sou casado e tenho uma filha nunca deconto para IRS a miséria de ordenado nem chega À taxa portanto no final do ano nem preciso por despesas nenhumas (só mesmo o valor da renda)



é para verem a injustiça deste país :evil:

tens de começar a meter o salário todo na folha de férias :p :p
 
JMMS disse:
Para quem ganha acima da média e não tem encargos (emprestimos casa, filhos, outros fins dedutiveis). O ideial é fazer o que mencionei anteriormente.

Eu tenho uma renda mas em conjunto com o senhorio e para pagar menos de renda, não se passa recibos :p


Mas realmente o que disseste faz sentido, e penso que seja o melhor a fazer... Prefiro descer 20€ no ordenado e não chegar a esta altura e levar com 250€ (de cada vez que penso e escrevo este valor até fico a pensar nas mods que faria)

Ontem quando simulei e vi esse valor, nem consegui submeter o IRS :D :D :D
 
rmatos disse:
tens de começar a meter o salário todo na folha de férias :p :p

nem isso, é memso a miséria de ordenano, não ganho nada por fora, bem que não me importava.

se ganhasse bem nao tinha andado ano e meio a trabalhar em 2 sitios e a trabalhar 12 a 13 horas por dia e domingos também :S
 
Já agora e para quem tem de pagar IRS, não custa nada ajudar:


A liga portuguesa contra o cancro recebe 0.5% do valor a pagar, a quem quiser ajudar.

No anexo H, indicar no quadro 9 na opção "instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Publica", e com o contribuinte 500 967 768

Ou seja desta forma, 0.5€ do valor a pagar vai directamente para liga portuguesa contra o cancro.


Deve haver mais instituições...
 
Mais uma duvida :)

Ontem tentei fazer o submit do IRS, e não deu... Porque disse-me que tinha rendimentos extra, que deveriam ser entregues na segunda fase :)

Eu tenho uma ideia do porquê disto. Ora eu sou formador, ou seja tenho recibos verdes, no entanto no ano de 2008 não dei qualquer tipo de formação. Ou seja, não passei qualquer recibo, logo não tenho qualquer vencimento extra trabalho.

De qualquer das formas terei de o fazer na segunda fase certo?
 
CutKiller disse:
Mais uma duvida :)

Ontem tentei fazer o submit do IRS, e não deu... Porque disse-me que tinha rendimentos extra, que deveriam ser entregues na segunda fase :)

Eu tenho uma ideia do porquê disto. Ora eu sou formador, ou seja tenho recibos verdes, no entanto no ano de 2008 não dei qualquer tipo de formação. Ou seja, não passei qualquer recibo, logo não tenho qualquer vencimento extra trabalho.

De qualquer das formas terei de o fazer na segunda fase certo?

se ele diz que tens rendimentos é porque tens, ou seja alguma empresa entregou irs retido por ti.

quanto comeaçr a segunda fase vais lá ao site e vês o contribuinte de quem entregou as retenções ;)
 
Echoes disse:
se ele diz que tens rendimentos é porque tens, ou seja alguma empresa entregou irs retido por ti.

quanto comeaçr a segunda fase vais lá ao site e vês o contribuinte de quem entregou as retenções ;)


Acho que não....


Acho que isso é só por não ter dado baixa dos recibos verdes...

A ultima formação que dei, foi em 2007, portanto em 2008 não tenho rendimentos desse tipo :p



Se eu disser que tens um cacto debaixo da cadeira acreditas em mim? :D :D :D :D
 
FrEdOOOO disse:
alguem sabe qual o valor maximo de despesas escolares dedutiveis no IRS???? :roll: :roll: :roll:
Penso que podes pôr aquilo que conseguires arranjar, pois, como o governo não dá nada a ninguém, quando chegar ao limite máximo, corta o que tiveres a mais. :D


CutKiller disse:
:D

Despesas de saúde realmente não tenho nada de especial... Mas repara no fim de preencher a declaração tenho 255€ para pagar! (As mods que eu podia fazer com isto :D :D :D :D :D)

Só para testar pus um valor de despesas de saúde no valor de 1000€ :eek: e mesmo assim continuaria a pagar 25€ penso eu...

Empréstimos só o da carrinha...

Seguro é o da carrinha... Tem o valor a colocar de 35€...

Mas sinceramente preferia descontar mais e chegar a esta altura e estar descansado :)

Faz uma simulação onde conste a compra de um computador (atenção que só podes declarar um computador a cada três anos). Eu fiz uma e ia receber tudo aquilo que tinha descontado...
Esta cena de fazer o IRS pela net tem as suas vantagens, permite-nos fazer várias simulações até conseguirmos amealhar mais algum. (e há sempre o amigo, que tem um conhecido, que tem um primo, que consegue arranjar umas facturas) :D :D :D

Por exemplo, o meu pai está reformado e eu fiz o IRS dele e, sem colocar despesas nenhumas, ele recebia quarenta e tal euros dos quase setenta que tinha descontado,então eu arranjei uns recibos de farmácia (que por acaso foram também os meus) e o "velhote" já pode contar com mais quase 70€. Não é grande coisa mas é melhor receber que pagar...
 
ja alguem recebeu a carta pra pagar? :p

eu fiz na segunda fase, sei que vou pagar, mas ainda nao receba nada... quais as datas previstas para isto? alguem faz ideia?
 
CutKiller disse:
ja alguem recebeu a carta pra pagar? :p

eu fiz na segunda fase, sei que vou pagar, mas ainda nao receba nada... quais as datas previstas para isto? alguem faz ideia?

por acaso eu já tenho o guito há algum tempo na conta :p :p :p
 
Back
Top