entre os rios/gondomar a 300kmh !!!

Tango disse:
Pois já se sabe o que dizem das motas:

"Andar de carro é como ver um filme. Andar de moto, é participar nele"

:twisted: :twisted:

:p

Tem um bom kit de unhas, ai tem, tem...
 
Tango disse:
Sabes que isso está combinado...o condutor do BMW e mesmo o da outra mota, uma CBR que ele persegue são da equipa dele. As más linguas dizem que a policia sueca também está combinada.

Mas eu continuo a pensar que devia largar a ginjinha, aquilo é bebida para profissionais....

Combinado ou não o gajo do bmw saca grandas curvas :p o outro da CBR é show off tretas :p
 
ProBoarder disse:
Tango disse:
Desculpa, deve ser do meu limitado português, mas não percebi nepias :oops: :oops:
Quanto à segurança, claro que acredito, ando tanto de carro como de mota, e cada vez que me subo à mota sei muito bem o risco que estou a correr. Cada um faz o que te da prazer e aceitas os riscos por faze-lo. Tudo na vida tem riscos, alguns mais altos outros mais baixos. No entanto, a relação risco (constante para todos igual) e prazer (variavel para todos diferente) por isso alguns gostam apenas de andar de carro outros de mota, e outros atiram-se de paraquedas.
No meu caso ao menos, não é por incosciencia, acredita.

O que eu quis dizer foi que as pessoas que vão nos cruzamentos ou rotundas muitas das vezes entram devagar ou o chamado "à papeseco" percebes?

Agora sim, pior do que isso é uma gaja (e isto não é comentário sexista) que se "engana" no pé e em lugar de travar...acelera. Mas não vamos por-nos a falar aonde é que se correm mais riscos nas estradas ou quais são os comportamentos evidentes de desconexão neuronal crónica porque se não nunca mais saimos desta e vamos mais para o off-topic e como eu sou novo nesta casa não quero começar fazendo merd...perdão...porqueria (assim tá melhor)
 
besilva disse:
E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:

Não tinha percebido!! ahhhh ele disse "em segurança"....bem...na realidade, qualquer mota à mesma velocidade trava em menos distancia que qualquer carro, ainda por cima, com ABS...não estas bem a ver. Uma das primeiras coisas que me diz o instrutor quando fui tirar a carta: "você tenha cuidado antes de travar...olhe bem para trás e cuide a distância...que mesmo com boas reacções, se você trava a fundo o carro de trás só consegue travar a frente seu"
 
besilva disse:
E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:

Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.
 
ProBoarder disse:
besilva disse:
E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Achas que sim? :? :shock:
Desculpa-me, mas não tens noção do que é uma mota a travar... :wink:

Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.

Ahhh podes apostar....numa R1 tens que parar 172kg numa RS6...quantos? 1800kg?

Já agora, o que tem a tua RS6? de serie faz 0-60mph (0-100) em 4.8s...como pode ser que a tua o faça em 4? tenho que ver isso :roll:
 
ProBoarder disse:
Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.

Mesmo a baixa velocidade o que acontece numa mota se travares a fundo com o travao da frente???

No meu caso tenho 2 travoes da brembo com menos de 200kgs em cima, uma RS4 tem 4 discos mas pelo menos 1500kgs, nao?


Cumps, Zé.
 
_zé_ disse:
ProBoarder disse:
Epa só tive uma DT 50 e uma 125cc, mas mesmo assim custa-me a crer que uma R1 trave mais que a RS6, mas nunca tive nenhum dos dois não sei.

Mesmo a baixa velocidade o que acontece numa mota se travares a fundo com o travao da frente???

No meu caso tenho 2 travoes da brembo com menos de 200kgs em cima, uma RS4 tem 4 discos mas pelo menos 1500kgs, nao?


Cumps, Zé.

Não te estas a contradizer? Se eu travar a fundo vou de boca como fui uma vez ao pé de casa(tava a chover e o noob não tinha prática).

Pois se tem 4rodas no chão tem mais atrito logo deveria travar mais, mas isto é a minha lógica claro que posso estar enganado, e essas R1 tem um disco do tamanho da roda da minha mota :p e ABS.
 
ProBoarder disse:
Não te estas a contradizer? Se eu travar a fundo vou de boca como fui uma vez ao pé de casa(tava a chover e o noob não tinha prática).

Pois se tem 4rodas no chão tem mais atrito logo deveria travar mais, mas isto é a minha lógica claro que posso estar enganado, e essas R1 tem um disco do tamanho da roda da minha mota :p e ABS.

O mesmo se aplica a aceleracao, a moto tem um motor bem mais pequeno mas que desenvolve por exemplo numa 600cc, pelo menos 100cv, logo devido ao baixo peso dá na "cabeca" de um Gallardo com pelo menos 500 bhp... acho que era um gallardo pelo menos era um Lamborghini :oops:

Talvez nao me tenha feito entender, mas se dominares bem a travagem de uma moto, é impressionante a distancia de travagem pois 70% do poder de travagem está a frente.
 
xiii onde isto já vai :)


(já vi o video todo)


eu só quis dizer no meu comentário que acho muito imprudente conduzir a 300km/h (e com uma média superior a 200km/h) naquela estrada.

Nunca quis entrar em guerras de: carros ou motas, qual o melhor?
o que queria dizer com a questao do carro/mota... era no embate... creio q é muito pior (na maioria das vezes) para os motociclos.

De qualquer forma, eu acredito que a mota em questão, ou a do Tango, que ande mais e trave melhor que a RS6, nunca foi o meu intuito debater "quem é que o tem maior", a questao é que olho para aquele video e nao acredito que ele estivesse consciente do que lhe podia ter acontecido. a "deitar-se" daquela maneira nas curvas... um pequeno buraco... areia, oleo... e só sobravam bifes. E é aqui, que eu digo que a adrenalina a mim não me cativa tanto assim.

E tanto a R1 como a RS6, são o que são, não é pela velocidade máxima (a rs6 sem limitador passa os 300 á vontade) mas sim pela aceleração. e é facil de perceber que uma coisa q deve pesar 6x menos que a RS6 consiga uma aceleração muito maior. Mas, sem nunca ter conduzido uma, creio que é maiss fácil controlar a potencia sobre 4 rodas que sobre 2... é mais facil de haver (independentemente do condutor, claro, estou só a falar do comportamento do animal)
 
Na aceleração é normal a relação peso/potência é muito diferente, mas em travagem não meto as mãos no fogo, sempre achei as minhas motos um susto,mas tambem a minha mota comparada com uma R1 só tem a matricula parecida... :p
 
Duarte Cordeiro disse:
xiii onde isto já vai :)


(já vi o video todo)


eu só quis dizer no meu comentário que acho muito imprudente conduzir a 300km/h (e com uma média superior a 200km/h) naquela estrada.

Nunca quis entrar em guerras de: carros ou motas, qual o melhor?
o que queria dizer com a questao do carro/mota... era no embate... creio q é muito pior (na maioria das vezes) para os motociclos.

De qualquer forma, eu acredito que a mota em questão, ou a do Tango, que ande mais e trave melhor que a RS6, nunca foi o meu intuito debater "quem é que o tem maior", a questao é que olho para aquele video e nao acredito que ele estivesse consciente do que lhe podia ter acontecido. a "deitar-se" daquela maneira nas curvas... um pequeno buraco... areia, oleo... e só sobravam bifes. E é aqui, que eu digo que a adrenalina a mim não me cativa tanto assim.

E tanto a R1 como a RS6, são o que são, não é pela velocidade máxima (a rs6 sem limitador passa os 300 á vontade) mas sim pela aceleração. e é facil de perceber que uma coisa q deve pesar 6x menos que a RS6 consiga uma aceleração muito maior. Mas, sem nunca ter conduzido uma, creio que é maiss fácil controlar a potencia sobre 4 rodas que sobre 2... é mais facil de haver (independentemente do condutor, claro, estou só a falar do comportamento do animal)

Duarte da minha parte nao existe guerra nenhuma pois todos temos nocao dos perigos inerentes a conduzir um veículo de duas rodas... no final de contas tudo o que tem rodas, um motor e que me proporcina divertimento é o melhor. Quero lá saber se é uma moto ou um carro... agora se pudesse escolher entre uma R1/GSX/ZZR/whatever e uma RS6 venha a "carrinha familiar"!!
 
Back
Top