entre os rios/gondomar a 300kmh !!!

Pois já se sabe o que dizem das motas:

"Andar de carro é como ver um filme. Andar de moto, é participar nele"

:twisted: :twisted:
 
Tango disse:
Pois já se sabe o que dizem das motas:

"Andar de carro é como ver um filme. Andar de moto, é participar nele"

:twisted: :twisted:

eu tenho uma opiniao muito própria em relação ás motas, mas compreendo as emoções, adrenalina, etc que se conseguem obter delas. Mas, a velocidade que esse menino atinge, o meu carro tb a atinge e com bastante mais segurança para o condutor decerto(não vi sequer o video completo, apenas os primeiros segundos, para perceber o que era.. uma moto numa nacional a abrir). A grande diferença entre esse sr e eu, é que eu gosto mais da minha vida que da adrenalina que essa estupidez lhe possa dar.
Porque nem vou falar nos camioes (que tb nao vi), falo num buraco, num cão, num coelho... já para não dizer que se se espeta a 300km/h num carro, ninguem sobrevive. Mas ele fez um filme para demonstrar o tamanho do cérebro que tem, e deixem-me dar-vos a minha opinião:
é muito diminuto.

Eu não ando de mota, mas ainda hoje passei pelos restos de uma.. e nem te vou dizer que o condutor decerto não estava todo contente com a velocidade que atingiu, principalmente depois de sair da mota.


Não estou a atacar quem gosta de andar de mota. Melhor, não estou a atacar ninguém. Só não gosto de ver pessoas que filmam tristezas, e outras que ainda batem palmas.



PS: para os "apaixonados" pela discussão, corrijo a parte do "o meu carro tb dá essa velocidade": *só* dá 260km/h, já os deu com várias pessoas lá dentro e nenhum deles me pode acusar de ter uma condução que não seja defensiva e prudente.


Sem ofensas e sem discussões,
 
Pois duarte eu concordo contigo, aquilo é bom de se fazer é no estoril...

Não se já alguem aqui viu filmes do ghost rider. Esse tambem é muito maluco mesmo...
 
Sem querer começar a discução filosófica e interminável motas vs. carros..qual é melhor? qual é mais divertido? Apenas digo uma coisa: as motas e os carros não se podem comparar só porque tenham 'coisos' de borracha a tocar alcatrão.

Não bato palmas pelo que faz o homen-com-cerebro-de-mosquito do video nem ninguém que corra tantos riscos como ele. No entanto (e apenas no meu caso) prefiro a mota 100 vezes antes que o carro.

Porquê?

Simples: paixão. A mota da-me um gozo que nenhum carro consegui dar-me, e quando digo "nenhum", é mesmo nenhum (já andive em muitos para poder dizer isto). Gostos são gostos, e respeito quem não goste de motas. O que não faltam por ai são estudos a tentar explicar porquê é que há pessoas que são viciados em velocidade e adrenalina enquanto outras não gostam nada (e não por medo, apenas porque não é do gosto deles).

Duarte Cordeiro disse:
PS: para os "apaixonados" pela discussão, corrijo a parte do "o meu carro tb dá essa velocidade": *só* dá 260km/h, já os deu com várias pessoas lá dentro e nenhum deles me pode acusar de ter uma condução que não seja defensiva e prudente.

PS: Só para os "apaixonados" pela discução, e já agora para picar-te :wink: .....Sabes o que mais gosto da minha mota? não, não é que dá 300km/h, porque só andive a essa velocidade 2 vezes....o que verdadeiramente gosto são os 2,5 segundos que leva em chegar aos 100 km/h.....em 1ª. O teu carro faz isso? :wink:

PS2: Não quero provocar ninguém, estou no gozo (mas a aceleração é mesmo essa :twisted: )
 
Não faz 2,5 mas faz 4s :p

Só que o problema das motas é que nos carros já muita gente diz não vi foi muito depressa pk tu as vezes vens a 100km e não a 45km/h como os velho-te que tão a entrar pro cruzamento como eles fazem. E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Eu tambem tenho carta e já conduzi motas (até 125cc) sei que tem pouco haver mas andei :p, felizmente nunca me aconteceu nada e só tive um grande e valente susto tudo à minha conta, numa ultrapassagem a um camião. Agora é preciso saber andar e pensar que os outros vão-se meter e não que nós passamos primeiro pk se não eles é que passam e não podem passar os dois ao mesmo tempo. Infelizmente acho que muita gente que anda na estrada não sabe conduzir nem dá segurança a eles nem aos outros e nisso tanto faz ser de carro como de mota como de camião como a pé que já vi uma pessoa que foi atropelada estúpidamente.

P.S.- ninguem me respondeu do ghost rider :(
 
Vcs já repararam que o problema é sempre dos outros...
Seja mota, seja carro, acho que cada caso é um caso. Do que eu tenho a certeza é que na estrada o sr. diabo está sempre á espreita e todo o cuidado é pouco.
Se, para o gajo da mota, andar aquela velocidade numa estrada nacionall dá-lhe prazer ele que vá para uma pista de corrida onde pode dar a velocidade que lhe apetecer e nós [TODOS] agradecemos.

Cumprimentos...
 
ProBoarder disse:
Não faz 2,5 mas faz 4s :p

Em 4 segundos já estou a 180km/h....I rest my case :wink:

ProBoarder disse:
Só que o problema das motas é que nos carros já muita gente diz não vi foi muito depressa pk tu as vezes vens a 100km e não a 45km/h como os velho-te que tão a entrar pro cruzamento como eles fazem. E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Desculpa, deve ser do meu limitado português, mas não percebi nepias :oops: :oops:
Quanto à segurança, claro que acredito, ando tanto de carro como de mota, e cada vez que me subo à mota sei muito bem o risco que estou a correr. Cada um faz o que te da prazer e aceitas os riscos por faze-lo. Tudo na vida tem riscos, alguns mais altos outros mais baixos. No entanto, a relação risco (constante para todos igual) e prazer (variavel para todos diferente) por isso alguns gostam apenas de andar de carro outros de mota, e outros atiram-se de paraquedas.
No meu caso ao menos, não é por incosciencia, acredita.

ProBoarder disse:
Eu tambem tenho carta e já conduzi motas (até 125cc) sei que tem pouco haver mas andei :p, felizmente nunca me aconteceu nada e só tive um grande e valente susto tudo à minha conta, numa ultrapassagem a um camião. Agora é preciso saber andar e pensar que os outros vão-se meter e não que nós passamos primeiro pk se não eles é que passam e não podem passar os dois ao mesmo tempo. Infelizmente acho que muita gente que anda na estrada não sabe conduzir nem dá segurança a eles nem aos outros e nisso tanto faz ser de carro como de mota como de camião como a pé que já vi uma pessoa que foi atropelada estúpidamente.

Sabes que desde que ando de mota, os meus reflexos, naturalmente duplicaram? Não sou infalivel, claro, já fui ao tapete, mas a verdade é que quando ando de mota fico em modo "concentração: turbo", ciosa que não acontecia quando andava exclusivamente de carro. Estou muito mais atento, olho a coisas que antes não ligava (como a cabeça do condutor à minha frente ou dois e até três carros à minha frente). Analizo a posição da rodas dianteiras dos carros à minha frente. Tento olhar nos olhos dos condutores utilizando os espelhos...etc. Mesmo assim, todo cuidado acima de uma mota é pouco e como há estupidos em 2, 4 e 18 não sao "os gajos das motas" ou "os enlatados" ou "os camionistas" ou "os transportadores de vacas"...não há "religião" à apontar o dedo, há fruta podre em todas as àrvores.

PETER disse:
Vcs já repararam que o problema é sempre dos outros...
Seja mota, seja carro, acho que cada caso é um caso. Do que eu tenho a certeza é que na estrada o sr. diabo está sempre á espreita e todo o cuidado é pouco.
Se, para o gajo da mota, andar aquela velocidade numa estrada nacionall dá-lhe prazer ele que vá para uma pista de corrida onde pode dar a velocidade que lhe apetecer e nós [TODOS] agradecemos.

Cumprimentos...

No caso da minha queda (sim só fui uma) a culpa foi minha e só minha e o problema foi meu e só meu....tanto é assim, que fui tratar o alcatrão por "tu" completamente sozinho. Que aprendi? Que todos temos limitações e é bom conhece-las bem antes de exagerar. Hoje fazo aquilo que não consegui fazer em aquele tempo, mas foi com práctica, muita practica e paciencia.

Já agora, conhecem aquela maxima motard: "Há dois tipos de motards: aqueles que cairam e aqueles que ainda vão cair"

*snif* muito certo *snif*

ProBoarder disse:
P.S.- ninguem me respondeu do ghost rider :(

esse é outro que bebe ginjinha a mais
 
ProBoarder disse:
Só que o problema das motas é que nos carros já muita gente diz não vi foi muito depressa pk tu as vezes vens a 100km e não a 45km/h como os velho-te que tão a entrar pro cruzamento como eles fazem. E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.

Tango disse:
Desculpa, deve ser do meu limitado português, mas não percebi nepias :oops: :oops:
Quanto à segurança, claro que acredito, ando tanto de carro como de mota, e cada vez que me subo à mota sei muito bem o risco que estou a correr. Cada um faz o que te da prazer e aceitas os riscos por faze-lo. Tudo na vida tem riscos, alguns mais altos outros mais baixos. No entanto, a relação risco (constante para todos igual) e prazer (variavel para todos diferente) por isso alguns gostam apenas de andar de carro outros de mota, e outros atiram-se de paraquedas.
No meu caso ao menos, não é por incosciencia, acredita.

O que eu quis dizer foi que as pessoas que vão nos cruzamentos ou rotundas muitas das vezes entram devagar ou o chamado "à papeseco" percebes?


ProBoarder disse:
Eu tambem tenho carta e já conduzi motas (até 125cc) sei que tem pouco haver mas andei :p, felizmente nunca me aconteceu nada e só tive um grande e valente susto tudo à minha conta, numa ultrapassagem a um camião. Agora é preciso saber andar e pensar que os outros vão-se meter e não que nós passamos primeiro pk se não eles é que passam e não podem passar os dois ao mesmo tempo. Infelizmente acho que muita gente que anda na estrada não sabe conduzir nem dá segurança a eles nem aos outros e nisso tanto faz ser de carro como de mota como de camião como a pé que já vi uma pessoa que foi atropelada estúpidamente.

Tango disse:
Sabes que desde que ando de mota, os meus reflexos, naturalmente duplicaram? Não sou infalivel, claro, já fui ao tapete, mas a verdade é que quando ando de mota fico em modo "concentração: turbo", ciosa que não acontecia quando andava exclusivamente de carro. Estou muito mais atento, olho a coisas que antes não ligava (como a cabeça do condutor à minha frente ou dois e até três carros à minha frente). Analizo a posição da rodas dianteiras dos carros à minha frente. Tento olhar nos olhos dos condutores utilizando os espelhos...etc. Mesmo assim, todo cuidado acima de uma mota é pouco e como há estupidos em 2, 4 e 18 não sao "os gajos das motas" ou "os enlatados" ou "os camionistas" ou "os transportadores de vacas"...não há "religião" à apontar o dedo, há fruta podre em todas as àrvores.

Eu tambem faço isso e à conta disso é que faço coisas que as pessoas as vezes não compreendem mas sinto que vou em segurança. E muitos acidentes eram evitados se todos o fizerem.


ProBoarder disse:
P.S.- ninguem me respondeu do ghost rider :(

esse é outro que bebe ginjinha a mais[/quote]


Epa é um granda maluco, mas adoro o video dele a picar com o Z3 M coupe foi o melhor que já vi até hoje :D os dele de bicicleta tbm ;)
 
ProBoarder disse:
ProBoarder disse:
P.S.- ninguem me respondeu do ghost rider :(

Tango disse:
esse é outro que bebe ginjinha a mais


Epa é um granda maluco, mas adoro o video dele a picar com o Z3 M coupe foi o melhor que já vi até hoje :D os dele de bicicleta tbm ;)

Sabes que isso está combinado...o condutor do BMW e mesmo o da outra mota, uma CBR que ele persegue são da equipa dele. As más linguas dizem que a policia sueca também está combinada.

Mas eu continuo a pensar que devia largar a ginjinha, aquilo é bebida para profissionais....
 
Back
Top