Boas! Aconteceu-me hoje a coisa mais estranha desde que tenho o carro, nao sei se entra em safe ou o que sera. O que acontece é o seguinte:
Hoje ia descansado da vida para o trabalho e logo apos ter andado com o carro aprox 200 metros acende-me a luz no quadrante de ESP, carreguei vezes sem conta no botão de ESP e nada (isto depois de ter metido manete do cb e ter dado erro de airbag (nao sei se tem algo a ver com o erro)).
Ainda com a luz ligada de regresso a casa, aconteceu-me uma coisa muito estranha o carro praticamente um pouco acima do relentim, ia nas calmas em 1º a preparar para subir rotação para meter a segunda e mas ou menos as 1300 rpm por ai acontece uma barulho de tipo carretos a acavalar ou qualquer coisa tipo ferro a raspar no ferro, algo do genero, parei mediatamente o carro a ver se tinha sido algo por baixo do motor ou isso, dentro do capo, nao vi nada diferente.
Arranquei e continuei o meu percurso para casa e ele nao fez mais nada, cuidado isto ainda com a luz do ESP ligada. Cheguei então a casa e tirei os bornos a bateria e voltei a meter a luz persistiu ate que decidi nas calmas com o carro ir ter com um amigo meu esplikar-lhe a situação e na viagem, por felicidade minha a luz desligou-se (que alivio lol), ja na fez falta a ajuda do meu colega.
Então que no regresso a casa decidi parar na bomba de gasolina e lavar o carro e deitei tambem um pouco de agua para o motor com ele a trabalhar, depois de concluir a lavagem do carro vou então arrancar e não é que acontece outravez o mesmo ja com a luz desligada, o carro a partir para ai das 1300 rpm fazia tipo uma barulho de ferro com ferro ou coisa parecida e carregava no pedal a fundo e ele praticamente demorava quase 5 segundos a subir de rotação ate as 4000 rmp no entano andei mais uma bocado e ele tava mesmo morto ate as 2000/2500 rpm, so depois dai é que disparava e so assim conseguia andar.
Espero que nao seja nada de grave e quero resolver o problema o mais rapido possivel, eu nao tenho vag-com porque se nao ja tava la batido a ver o que se passava, ja me passou varias coisas pela cabeça, geometria presa, turbo ******, alguma valvula qualquer, injectores, mas acho que nao, nao sei. Se alguem ja passou por algo parecido agradecia imenso que me ajudasse.
Desculpem a imensidão de texto xD
O carro esta todo original, nao conta com repro nem nada diferente e ja vai na casa do 195 mil o modelo em questão é um a4 b6 130 AVF (caixa de 6) ano 12/2001
Cumprimentos,
Bruno Sá
Hoje ia descansado da vida para o trabalho e logo apos ter andado com o carro aprox 200 metros acende-me a luz no quadrante de ESP, carreguei vezes sem conta no botão de ESP e nada (isto depois de ter metido manete do cb e ter dado erro de airbag (nao sei se tem algo a ver com o erro)).
Ainda com a luz ligada de regresso a casa, aconteceu-me uma coisa muito estranha o carro praticamente um pouco acima do relentim, ia nas calmas em 1º a preparar para subir rotação para meter a segunda e mas ou menos as 1300 rpm por ai acontece uma barulho de tipo carretos a acavalar ou qualquer coisa tipo ferro a raspar no ferro, algo do genero, parei mediatamente o carro a ver se tinha sido algo por baixo do motor ou isso, dentro do capo, nao vi nada diferente.
Arranquei e continuei o meu percurso para casa e ele nao fez mais nada, cuidado isto ainda com a luz do ESP ligada. Cheguei então a casa e tirei os bornos a bateria e voltei a meter a luz persistiu ate que decidi nas calmas com o carro ir ter com um amigo meu esplikar-lhe a situação e na viagem, por felicidade minha a luz desligou-se (que alivio lol), ja na fez falta a ajuda do meu colega.
Então que no regresso a casa decidi parar na bomba de gasolina e lavar o carro e deitei tambem um pouco de agua para o motor com ele a trabalhar, depois de concluir a lavagem do carro vou então arrancar e não é que acontece outravez o mesmo ja com a luz desligada, o carro a partir para ai das 1300 rpm fazia tipo uma barulho de ferro com ferro ou coisa parecida e carregava no pedal a fundo e ele praticamente demorava quase 5 segundos a subir de rotação ate as 4000 rmp no entano andei mais uma bocado e ele tava mesmo morto ate as 2000/2500 rpm, so depois dai é que disparava e so assim conseguia andar.
Espero que nao seja nada de grave e quero resolver o problema o mais rapido possivel, eu nao tenho vag-com porque se nao ja tava la batido a ver o que se passava, ja me passou varias coisas pela cabeça, geometria presa, turbo ******, alguma valvula qualquer, injectores, mas acho que nao, nao sei. Se alguem ja passou por algo parecido agradecia imenso que me ajudasse.
Desculpem a imensidão de texto xD
O carro esta todo original, nao conta com repro nem nada diferente e ja vai na casa do 195 mil o modelo em questão é um a4 b6 130 AVF (caixa de 6) ano 12/2001
Cumprimentos,
Bruno Sá