Entre as 1000 rpm e aprox 2200 rpm nao responde b6 130 AVF

Boas! Aconteceu-me hoje a coisa mais estranha desde que tenho o carro, nao sei se entra em safe ou o que sera. O que acontece é o seguinte:


Hoje ia descansado da vida para o trabalho e logo apos ter andado com o carro aprox 200 metros acende-me a luz no quadrante de ESP, carreguei vezes sem conta no botão de ESP e nada (isto depois de ter metido manete do cb e ter dado erro de airbag (nao sei se tem algo a ver com o erro)).

Ainda com a luz ligada de regresso a casa, aconteceu-me uma coisa muito estranha o carro praticamente um pouco acima do relentim, ia nas calmas em 1º a preparar para subir rotação para meter a segunda e mas ou menos as 1300 rpm por ai acontece uma barulho de tipo carretos a acavalar ou qualquer coisa tipo ferro a raspar no ferro, algo do genero, parei mediatamente o carro a ver se tinha sido algo por baixo do motor ou isso, dentro do capo, nao vi nada diferente.
Arranquei e continuei o meu percurso para casa e ele nao fez mais nada, cuidado isto ainda com a luz do ESP ligada. Cheguei então a casa e tirei os bornos a bateria e voltei a meter a luz persistiu ate que decidi nas calmas com o carro ir ter com um amigo meu esplikar-lhe a situação e na viagem, por felicidade minha a luz desligou-se (que alivio lol), ja na fez falta a ajuda do meu colega.

Então que no regresso a casa decidi parar na bomba de gasolina e lavar o carro e deitei tambem um pouco de agua para o motor com ele a trabalhar, depois de concluir a lavagem do carro vou então arrancar e não é que acontece outravez o mesmo ja com a luz desligada, o carro a partir para ai das 1300 rpm fazia tipo uma barulho de ferro com ferro ou coisa parecida e carregava no pedal a fundo e ele praticamente demorava quase 5 segundos a subir de rotação ate as 4000 rmp no entano andei mais uma bocado e ele tava mesmo morto ate as 2000/2500 rpm, so depois dai é que disparava e so assim conseguia andar.

Espero que nao seja nada de grave e quero resolver o problema o mais rapido possivel, eu nao tenho vag-com porque se nao ja tava la batido a ver o que se passava, ja me passou varias coisas pela cabeça, geometria presa, turbo ******, alguma valvula qualquer, injectores, mas acho que nao, nao sei. Se alguem ja passou por algo parecido agradecia imenso que me ajudasse.

Desculpem a imensidão de texto xD

O carro esta todo original, nao conta com repro nem nada diferente e ja vai na casa do 195 mil o modelo em questão é um a4 b6 130 AVF (caixa de 6) ano 12/2001

Cumprimentos,
Bruno Sá
 
não quero mandar pedras ao ar, mas não será injectores?
tens possibilidade de ligar isso ao vagcom?
eu não percebo nada disso, mas anda ai malta bem forte na mecânica que ja passam aqui para te ajudar :)
 
amigo, isso não há-de fazer mt bem...


quanto ao problema, não estou a ver o que será...


Sim e não apenas ten-se de ter cuidado com nao deitar muita agua para partes electricas, nos a gasolina é que requer mais cuidado

- - - - - - - - - -

Fui por o carro agora a trabalhar a ver se o problema persistia e nada, so esperimentei apenas na garagem fazer um pouco de acelaradelas a seco e ver como mechia o ponteiro e agora sim estava de volta o 130 lol, esperimentei andar para frente e para tras e sim tava de volta agora nao sei por quanto tempo porque aquilo aconteceu por alguma coisa e o porblema ainda la deve estar, mas ta com vergonha. Quando me aconteceu isso de entre as 1000 e as aporx 2300 rpm ele nao responder custava muito a arranjar, aprecia um motor atmosferico ou pior, agora tava a bom. Quero é saber qual é o preblema que eu nao gosto de o ver assim.



Ah esquecime-me tambem de salientar que parecia que eu tava a travar sem ABS, quando isso aconteceu as travagens que supostamente deveria ser suaves quando o sistema de abs esta bom eram um pouco bruscas penso que seria algo com o abs, mas a luz nao acendeu
 
esse erro do esp, não estará a travar uma ou as duas rodas? os calços estão bons?

- - - - - - - - - -

vi agora o q colocaste a vermelho, acho q tens algum problema no esp, e já li algures casos em q problemas no esp bloqueavam as rodas em andamento sem mais nem menos...
vai a um mecanico o quanto antes, e vai devagar...
 
esse erro do esp, não estará a travar uma ou as duas rodas? os calços estão bons?

- - - - - - - - - -

vi agora o q colocaste a vermelho, acho q tens algum problema no esp, e já li algures casos em q problemas no esp bloqueavam as rodas em andamento sem mais nem menos...
vai a um mecanico o quanto antes, e vai devagar...

Sim os calços estão bons e ja esta marcado amanha com um electrcista que trabalha na vw que faz biscates em casa, por acaso a primeira vez que isso me aconteceu e que fez um barulho esquesito deu-me e ligeira sensação que o carro travo sosinho tambem....
 
O carro ja foi a um electricista que trabalha na VW e apenas acusou um erro de abs, e nada sobre o problema que eu descrevi acima, mas ja tenho andado nele e nao voltou a acontecer aquilo....
 
Back
Top