Entrada em modo segurança em velocidade de cruzeiro em Audi A4 Avant 115Cv

Viva,

A geometria variável do turbo, é tipo umas palhetas (não sei se é assim que se chama) que se movem no interior dependendo da rotação do mesmo (corrigem-me se estiver enganado). Quando o turbo está sujo (cheio de carvão) estas não fazem o serviço correcto, isto é, altera os débitos de pressão fazendo com que a viatura detecta o erro e entra em modo de segurança (Safe Mode).
Espero não ter dito asneiras, se sim, corrigem-me.
Cumps.
 
repara bem na velocidade a que entra em safe ...:)

Perguntei agora mesmo a minha mulher, e pelos vistos, hoje entrou em "SafeMode" aos 70km/h, mas sempre quando estabiliza a velocidade, é algo de estranho. Ontem puxem a 3ª até as 4000rpm e não se queixou.
Amanhã vou ao meu colega fazer um diagnostico na maquineta dele para ver se acusa outro tipo de erro.
Aproveitando a conversa, quando a N75 está com problema relata algum erro no diagnostico?
Cumps
 
Outro sintoma da N75 pifada para além do Safemode, é o chamado "poço", perda de potência por breves segundos ao trocares velocidades, pelo menos foi no meu caso.
 
repara bem na velocidade a que entra em safe ...:)

Perguntei agora mesmo a minha mulher, e pelos vistos, hoje entrou em "SafeMode" aos 70km/h, mas sempre quando estabiliza a velocidade, é algo de estranho. Ontem puxem a 3ª até as 4000rpm e não se queixou.
Amanhã vou ao meu colega fazer um diagnostico na maquineta dele para ver se acusa outro tipo de erro.
Aproveitando a conversa, quando a N75 está com problema relata algum erro no diagnostico?
Cumps

sim relata!!
mas sei de um caso que era a N75 e ñ acusava..
 
Obrigado pessoal pelas dicas.
O meu colega vai substituir-me a N75 por uma usada em bom estado. Vou rolar alguns dias para ver como a máquina se comporta,e se for isso depois coloco uma nova. Quando tiver noticias depois aviso.

Fiquem bem!
 
Boa noite,
Tal como prometido, resolvi o problema com uma N75 nova.
Para vosso conhecimento adquiri a válvula na "FORD", isso mesmo na "FORD"! É bem mais barata e vem com as siglas originais da Audi, isto porquê? Porque a antiga Ford Galaxy utilizou este bloco AJM.
Preços:
Audi: 130€+IVA (sem desconto)
Ford:115€+IVA (com 20% de desconto)

Cumprimentos,
 
Back
Top