Entrada AUX em rádio Chorus/ Concert. Será possivel?

Os rádios Concert II e Chorus II não permitem esse tipo de ligação directa (ficha azul de um lado e jack 3.5mm do outro). Têm que se usar um interface que faça o rádio reconhecer que existe um aparelho ligado.

A Dietz (modelo 1218) e a Kufatec tem desses interfaces... o preço é que é puxadote.





Em qualquer dos casos o rádio nunca comandará o leitor de mp3.
 
Tag disse:
Os rádios Concert II e Chorus II não permitem esse tipo de ligação directa (ficha azul de um lado e jack 3.5mm do outro). Têm que se usar um interface que faça o rádio reconhecer que existe um aparelho ligado.

A Dietz (modelo 1218) e a Kufatec tem desses interfaces... o preço é que é puxadote.





Em qualquer dos casos o rádio nunca comandará o leitor de mp3.
Isso sim.
Mas pelo preço, mais vale comprar um xcarlink..
 
A ideia do user que criou a thread, também não vai funcionar num Concert III?
Eu queria colocar o cabo que mostraram uns post's atrás da leiritronica por 10€ para ter AUX, é uma alternativa muito mais barata ao xcarlink e mais pratica do que andar sempre a ligar e desligar o transmissor fm( ja para não dizer a qualidade de som que é menor...)
 
a3sportback disse:
A ideia do user que criou a thread, também não vai funcionar num Concert III?
Eu queria colocar o cabo que mostraram uns post's atrás da leiritronica por 10€ para ter AUX, é uma alternativa muito mais barata ao xcarlink e mais pratica do que andar sempre a ligar e desligar o transmissor fm( ja para não dizer a qualidade de som que é menor...)
Não sei se isto ajuda mas cá vai :arrow:

:arrow:A título informativo a quem necessite:
http://elsegra.com/Car pinouts/Audi.htm
 
Boas pp
atendendo ao já anteriormente falado, alguem sabe alguma alternativa para o concertII, mais em conta que o Xcarlink ?

joleb
 
Boas.
Mais alguem acrescentou uma entrada aux ao seu radio concert? É que tive agora a pesquisar e encontrei que o meu radio, que é o concert III ou concert II+ ( pelos vistos ha quem lhe chame III e quem chame II+), e nestes sites dizem que é facilmente adicionado : http://forums.vwvortex.com/zerothread?&id=4469323 e neste da uma indicação do que é necessario : http://forums.fourtitude.com/zerothread?id=4186114
If you already have RNS-E and want to add AUX you will need the following parts:

OEM Aux-in 3.5mm plug (8J0 035 475)
4 pin harness that plugs into Aux-in plug (8E0 973 754)

**If you don't need the OEM look, just buy any 3.5mm plug, RCA plugs, or even an ipod dock plug, depending on what you want to connect.**

Grey 32 pin AV connector for RNS-E (1J0 972 977 G)

3 female repair wires for the 32 pins AV connector (000 979 009)

Aux In Left - pin 22 of AV Connector
Aux In Right - pin 6 of AV Connector
Aux In Ground - pin 21 of AV Connector


Recode the RNS-E to XXXXX?X to enable Aux input using VCDS (vag-com)

? = 5 to enable AUX only
? = 6 to enable AUX and SAT radio

This mod will also work with Symphony II+ and Concert II+ head units also. Just look on top of the head unit for the pin-out diagrams and connect accordingly.

On the 2009 A3's, Aux is already installed standard. If you want to upgrade to an RNS-E from a Symphony or Concert head unit, all you will need is the 32 pin A/V connector, swap 3 wires from the Aux-in. If you have Bose, an additional wire swap is need to ground the Bose.

All these parts can be sourced from your dealer for relatively cheap. No need to order from Kufatec or Vagparts (no longer an option anyways, they are closed).

A minha duvida esta de facto se isto funciona mesmo e no que comprar, pois estou um pouco perdido sobre o que comprar para por isto a funcionar =/
 
se quando carregas pela 2ª vez na tecla CD, no visor, muda para AUX, é só ligar um jak.

mais em conta, e apesar de nao ser qualidade a 100% mais já muito bom, tens a venda na norauto um transmissor FM de ligar ao esquero do carro. Traz incorporado um MP3 com visor e é de 2 Gb, comando e equalizador.
Custa 29,90€. Já testei e aprova.
 
Foi hoje confirmar e carregar 2 vezes ( ate carreguei mais que isso depois :lol:) e nada, continua no cd.
Eu ate ja tenho um transmissor fm que foi ate bastante barato e esta muito completo, era so mais por uma questão de comodismo não ter que estar a tirar o transmissor e liga-lo cada vez que quiser usar e também pela qualidade do som que provavelmente ficava melhor se a ligação fosse "directa" ( no entanto não é assim muito má com o transmissor)
 
a3sportback disse:
Foi hoje confirmar e carregar 2 vezes ( ate carreguei mais que isso depois :lol:) e nada, continua no cd.
Eu ate ja tenho um transmissor fm que foi ate bastante barato e esta muito completo, era so mais por uma questão de comodismo não ter que estar a tirar o transmissor e liga-lo cada vez que quiser usar e também pela qualidade do som que provavelmente ficava melhor se a ligação fosse "directa" ( no entanto não é assim muito má com o transmissor)
faz o k eu fiz. compras nos xinocas uma ligacao tripla de isqueiro. vais buscar corrente á lampada do porta luvas e ja esta sempre k fechas o carro com o comando a corrente é cortada e o transmissor fica desligado, quando abres ele liga .pelomenos na minha carrinha(A4 B6) é assim. nao gosto é da qualidade do transmissor.tb o meu foi barato.
 
Isso é muito boa ideia. Se calhar ainda isso que vou fazer, ao menos fica barato e pratico :D
E de facto o som não é o mesmo que um cd ou que se fosse ligado directamente, mas ouve-se decentemente e pelo preço não ha melhor.
 
no meu carro esta assim
11122009117.jpg
 
Ta muito porreiro. Tudo muito arrumado e funcional, 5* ;) É uma boa ideia de facto.
O meu transmissor por acaso é igual a esse :D até estou satisfeito com ele, e o com preço ainda mais.
 
Back
Top