Entra agua mas por onde

Boas


Já ha algum tempo que tenho reparado nesta situação, sobretudo quando dou com a mangueira no carro, ora isto é na porta de tras do lado do condutor.

Basicamente a agua ao escoar pelo friso preto acaba por entrar de algum modo dentro do plastico interior onde tem a luz e sai pela junção dos plasticos e tambem passa pela borracha e acaba por molhar o chão.

O banco ficou um pouco molhado devido a estar a fazer o teste com garrafa de agua, mas normalmente fica quando mando então com muita agua na zona.

d52ce402db4806850130d0d0ded6428b.jpg


58f498ed5cbc3755c132e339ee8c4c7a.jpg


534f1d44ae076f382c21753a35266485.jpg
 
Acho que é crónico dos b5, mais cedo ou mais tarde. Na minha (avant) foi só um ajuste/afinação da porta. Nunca mais entrou.
 
Isso pode entrar pela antena escorre para traz e desce pelo pilar
O bom é desforrar um pouco o teto nesta zona

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Em ambos os casos ou passa pela borracha mesmo com a porta fechada ou pela junção dos plasticos como mostra uma das fotos, desce junto ao pilar do banco e o plastico até seguir caminho ao tapete.


O ideal seria tirar o plastico onde está a luz, mas como sem partir aquilo.
 
Exactamente. Na maior parte das vezes. Desgaste natural de material, borracha "acamada", com o tempo e ajuda das nossas estradas a porta pode desafinar...
Convém verificar tb o esgoto da porta (saídas de água do interior da porta), se estiverem obstruídos, a água sobe e passa para o interior. Mas se nota molhado acima da fechadura, então é o que se falou primeiro.
 
Exactamente. Na maior parte das vezes. Desgaste natural de material, borracha "acamada", com o tempo e ajuda das nossas estradas a porta pode desafinar...
Convém verificar tb o esgoto da porta (saídas de água do interior da porta), se estiverem obstruídos, a água sobe e passa para o interior. Mas se nota molhado acima da fechadura, então é o que se falou primeiro.
Também faz sentido sim senhor

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso pode entrar pela antena escorre para traz e desce pelo pilar
O bom é desforrar um pouco o teto nesta zona

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Isto tb é viável se tiver antena de teto, nem todos sedam têm. Ou pelo teto de abrir, quando tem os tubos esgoto entupidos. Mas como ele falou/assinalou aquela zona e aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás...
 
Não tem antena, ou melhor, tem algures.

Tem tecto de abrir mas todos os tubos passam agua sem qualquer problema, o problema é só na zona assinalada, fui à pouco despejar duas garrafas de agua e nada de ver agua a escorrer pela junção dos plasticos.


É certo que as borrachas da porta estão algo calcadas, logo por aí não ajuda.
 
Começas por partes.
Pela foto, a borracha nao está acamada. Está totalmente espalmada!!!
Por isso, eis um truque para recuperares isso de forma economica:
Compras tubo maciço de 10/12mm de diametro em espuma (a venda em lojas AKI por exemplo (0,20€ o metro)) e pelos orificios de escoamento e circulaçao de ar da borracha (Vê-se uns buracos de 2mm) enfias um arame fino e meleavel até outros buracos. Inclusive, podes remover a borracha do sitio para fazer isso. Depois, amarras com fita o tubo de espuma e puxas o arame, para o tubo maciço entrar. Basicamente a ideia é encher toda a borracha com esse tubo para lhe conferir resistencia e remover parte da cama. No fim, se tiveres hipotese, passas um lubrificante e nutridor de borrachas que podes comprar numa casa de detalhe (parece um tubo de engraxar sapatos com esponja na ponta) por todas as borrachas, para as mesmas voltarem a ficar moles e elasticas. e tá feito.

Há cinza e preto, sendo os de espuma simples baratos, e há mais caro de neoprene:
Neoprene-Sponge-Foam-Rubber-Sealing-Strips-for-Automobile-Industry-Equipment.webp
 
Last edited:
Madlima, solução radical (sem trocar a borracha por nova,caro. E parece que já nem há à venda). Fiz isso na minha porta do condutor. Estava mais acamada que as outras, acima dos 100kmh sentia-se o vento. Resolveu com o senão de que a porta ficou durante cerca de um ano a custar a fechar, era necessário bater com mais força. Agora, não é uma operação que se faça sem dificuldade, no meu caso tirei a borracha e fomos dois, um a esticar a borracha, outro a guiar a enfiadeira e o neoprene. E com ajuda de vaselina purificada!:D:D:D
A tempo oportuno, irei fazer nas restantes.
 
Back
Top