Entendidos em Eeprom´s Can Bus Cangates Etc... Precisa-se Colaboração!

Boas, como alguns sabem, nas B5 os Rns-e tem o problema da hora bater mal.... deixa de sincronizar com o quadrante.

Como o Neljoe falou em outro topico existe o "CANGATE" mas o que é certo é que
no 8L isto não acontece, e o que é verdade, pois ando com um quadrante A3 8L na minha B5 e tá correcto que tenho sempre a hora certinha.

Problema: ponteiro do gasol trabalha ao contrario, ora seja quando ta cheio o deposito da B5 o quadrante apresenta vazio e vice versa.

Solução: existe forma de o por a trabalhar ao contrario. no ficheiro da eeprom do quadrante tem forma de isso ser alterado, não sei onde é o endereço certo... posso arranjar eeproms do B5 e do 8L para alguem me dar uma ajuda a comparar e tentar solucionar...
 
Manda PM ao "wizard1000", ele teve esse stress na B5 dele quando meteu o Quadrante A6 e resolveu... não me lembro é como.

;)
 
Reprogramou a eprom!?... Tens de ter um programador(aparelho) e alguem que tenha o ficheiro!... ;)
 
Se inverteres a alimentação que dá informação ao ponteiro do combustível não resolverá ? Não sei se me fiz entender ....
 
Não tem polaridade? É que se a inverteres e tiver polaridade corres o risco de o queimar... digo eu... ;)
 
Boas, como alguns sabem, nas B5 os Rns-e tem o problema da hora bater mal.... deixa de sincronizar com o quadrante.

Como o Neljoe falou em outro topico existe o "CANGATE" mas o que é certo é que
no 8L isto não acontece, e o que é verdade, pois ando com um quadrante A3 8L na minha B5 e tá correcto que tenho sempre a hora certinha.

Problema: ponteiro do gasol trabalha ao contrario, ora seja quando ta cheio o deposito da B5 o quadrante apresenta vazio e vice versa.

Solução: existe forma de o por a trabalhar ao contrario. no ficheiro da eeprom do quadrante tem forma de isso ser alterado, não sei onde é o endereço certo... posso arranjar eeproms do B5 e do 8L para alguem me dar uma ajuda a comparar e tentar solucionar...


É claro que eu não percebo nada disso... :lol:

É só para te dizer que brevemente irei necessitar dos teus serviços... :assobio: ;)
 
Manda PM ao "wizard1000", ele teve esse stress na B5 dele quando meteu o Quadrante A6 e resolveu... não me lembro é como.

;)

Ele fez o que ja fiz num quadrante A6 e funciona, apenas fica a info de mala aberta mas tambem resolvi isso com uns diodos... o CANGATE é porreiro, mas o quadrante do 8L trabalha sem isso e sem erro de relogio... andei num forum em alemão de quadrantes e la alguem sabe fazer isso, no entanto falei por PM e o gajo diz que é possivel mas não me diz como :D

Lembras-t de um ficheiro BIN do teu quadrante 8D0920931T? se eu arranjasse um ficheiro 8D0920932(X) metio no teu quadrante e iamos ver se corrigia isso. digo isto porque o quadrante 8L que tenho é um 8L0 920 932M e trabalha na boa!


Reprogramou a eprom!?... Tens de ter um programador(aparelho) e alguem que tenha o ficheiro!... ;)

Eu tenho programadores e ficheiros @ires... falta é saber o ponto exacto do ficheiro que tenho de alterar os bites em HEX...

Se inverteres a alimentação que dá informação ao ponteiro do combustível não resolverá ? Não sei se me fiz entender ....
virar os fios não arrisco, o problema sera tambem erro de contagem, pois as B5 leva 60L de gota e o 8L leva pra ai 50L.. e o A6 leva 74L ou 80L em certos casos e o ficheiro é que tem a escala la metida.. eu ja tive um quadrante do A6 com eeprom do A4 e bate certo depois de o programar.

É claro que eu não percebo nada disso... :lol:

É só para te dizer que brevemente irei necessitar dos teus serviços... :assobio: ;)

Cuidado que anda ai pessoal com ciumes dos "serviços":assobio: obscenos.. :D lol
Manda PM ou liga quando precisares ;)
 
Last edited:
Back
Top