empréstimo bancário

boas camaradas e amigos venho por este modo pedir/ perguntar se algum user trabalho num banco se sim é favor mandaram-me PM de modo a poder ter simulaçoes de emprestimos bancarios para aquisição de habitação permanente neste caso o imovel seria de 90 000 euros e o emprestimo seria de 60 000 euros a 15 anos, sem outro assunto de momento grato pela atençõ dispensada, de relembrar que a taxa de esforço da minha parte e da parte da minha namorada é de 0%, ou de algum user que saiba o melhor banco em termos de juros, quem menos fizer mais amigo é, abraços .;)
 
boas camaradas e amigos venho por este modo pedir/ perguntar se algum user trabalho num banco se sim é favor mandaram-me PM de modo a poder ter simulaçoes de emprestimos bancarios para aquisição de habitação permanente neste caso o imovel seria de 90 000 euros e o emprestimo seria de 60 000 euros a 15 anos, sem outro assunto de momento grato pela atençõ dispensada, de relembrar que a taxa de esforço da minha parte e da parte da minha namorada é de 0%, ou de algum user que saiba o melhor banco em termos de juros, quem menos fizer mais amigo é, abraços .;)
Olha aqui um tópico aberto hoje sobre esse assunto: http://www.audipt.com/f76/pedido-empr%E9stimo-105121/

Como é que isso é possivel diz lá????? :eek::eek:

Náo é possível ;), só seria possível sem empréstimo. Agora, claro que tende para zero, por exemplo, se ambos ganharem 2500€ e o empréstimo for de 500€, a taxa de esforço é de 20% mas se ambos ganharem 5000€ a taxa de esforço já é de 10% :D

Tudo depende dos rendimentos e do valor do montante a pagar pelo empréstimo...
 
Náo é possível ;), só seria possível sem empréstimo. Agora, claro que tende para zero, por exemplo, se ambos ganharem 2500€ e o empréstimo for de 500€, a taxa de esforço é de 20% mas se ambos ganharem 5000€ a taxa de esforço já é de 10% :D

Tudo depende dos rendimentos e do valor do montante a pagar pelo empréstimo...

Ora nem mais....

Só queria ver é como é que ele explicava como é que a taxa de esforço é zero ;)
 
Last edited:
Ele quer dizer 0 porque neste momento não tem emprestimos :)

Eu há dois anos fiz na CGD com spread de 2%( as minhas condiçoes de emprego eram particularmente dificeis), mas sei que hj em dia o mesmo ronda os 4 a 5% mais euribor.
 
Ele quer dizer 0 porque neste momento não tem emprestimos :)

Eu há dois anos fiz na CGD com spread de 2%( as minhas condiçoes de emprego eram particularmente dificeis), mas sei que hj em dia o mesmo ronda os 4 a 5% mais euribor.

A taxa de esforço é calculada na simulação e não antes :p :p....
 
Quanto às simulações se passares pelos sites dos bancos costuma dar para fazer as ditas, mas se houver alguém que se preste...
 
exatamente isso não tenho nenhum emprestimo actualmente logo a taxa de esforço é zero foi o que me disseram na caixa e no santander se tivesse um emprestimo ou dois poor exemplo a taxa de esforço seria dependente do que estaria a pagar e aí teria uma taxa de esforço de x%, eu se minto é pelo que me disseram no proprio banco por isso mesmo e como nao entendo nada disto abri o topico de modo a me aconselharem mas ok o único burro aqui pelos vistos sou burro e vós mt inteligentes ainda bem pra voces paciencia nem toda a gente é inteligente mas na boa, abraços
 
e em relação À simulção nos bancos a maioria deles nao contam com spread, ou seguros de vida ou está sempre a faltar qualquer coisa por isso mesmo eu queria saber o melhor a fazer em termos de spread, TAE e TAER, ABRAÇOS
 
exatamente isso não tenho nenhum emprestimo actualmente logo a taxa de esforço é zero foi o que me disseram na caixa e no santander se tivesse um emprestimo ou dois poor exemplo a taxa de esforço seria dependente do que estaria a pagar e aí teria uma taxa de esforço de x%, eu se minto é pelo que me disseram no proprio banco por isso mesmo e como nao entendo nada disto abri o topico de modo a me aconselharem mas ok o único burro aqui pelos vistos sou burro e vós mt inteligentes ainda bem pra voces paciencia nem toda a gente é inteligente mas na boa, abraços

Amigo se te sentiste ofendido por mim, da minha parte as minhas desculpa, pois não foi com essa intenção...

Já cá andas a tempo suficiente para saberes que aqui a malta entra logo na palhaçada :p

De qualquer forma, quem te disse isso, disse mal. A taxa de esforço é calculada com base no que ganhas e no que vais pagar.

Obviamente que a taxa de esforço não se calcula antes do empréstimo.
 
achas nao me conheces pra afirmares isso looll resumindo eu e a minha namorada nao estamos casados vivemos juntos mas temos residencia fiscal diferente, o emprestimo seria feito em nome dos dois ganhamos mais ou menos os dois 2 200 euros liquidos mensais e o emprestimo seria de digamos 60 000 euros a 15 anos pra uma habitaçao de 90 000 euros, depois de colocado isto que opinam no contexto macro economico actual? abraços e mais uma vez obrigadao
 
achas nao me conheces pra afirmares isso looll resumindo eu e a minha namorada nao estamos casados vivemos juntos mas temos residencia fiscal diferente, o emprestimo seria feito em nome dos dois ganhamos mais ou menos os dois 2 200 euros liquidos mensais e o emprestimo seria de digamos 60 000 euros a 15 anos pra uma habitaçao de 90 000 euros, depois de colocado isto que opinam no contexto macro economico actual? abraços e mais uma vez obrigadao

Vou explicar outra vez....

Por exemplo: Supomos que ganhas 1000€/mês e a tua prestação será de 500€.

Isto significa que a tua taxa de esforço será de 50%.

Por isso é que digo que a tua taxa de esfroço só pode ser calculada quando souberes o valor da prestação mensal.

Nos tempos das vacas gordas, os banco açeitavam até 45% de taxa de esforço, mas agora nem perto disso.
 
entao posto isso a prestaçao que consegui a 4% de spread foi com seguros e tudo de 451 euros mensais posto isto que achas?
 
Faças o que fizeres só te dou um conselho.

Taxa Fixa!!

Ficas logo a cabeça com uma mensalidade mais alta é verdade mas evitas supresas.

Eu pago 750 euros ao banco todos os meses, Pedi 185.000€ para um imovel de 275.000€ dei o restante de entrada a 25 Anos.

Tenho amigos que compraram casa na mesma altura que eu e me chamaram burro, eles começaram a pagar algo na ordem dos 450€ hoje anda a penar porque a prestaçao passou para perto dos mil euros sendo que em um dos casos ja passou os mil euros

750 Custa a pagar é verdade, mas sei sempre com o que tenho de contar e é um investimento seguro, pois comprei a casa bastante abaixo do valor dela e dei uma boa entrada, por isso se um ficar muito apertadinho por alguma eventualidade na vida, o capital em divida esta sempre seguro na totalidade. Ah e nao fiz o que era moda na altura juntar ao emprestimo da casa + €€ para o carro novo ou eletrodomesticos...................


Tem atençao a isso
 
Back
Top