empresa na hora

pessoal esto em vista de criar um novo projecto
alguem tem conhecimento como funciona a empresa na hora?
passou por isto?

com os melhores comprimentos
paulo jorge
 
www.empresanahora.pt e Decreto-Lei 111/2005 de 8 de Julho com alterações pelo Decreto-Lei 76-A/2006 de 29 de Março.

Basicamente, sujeitas-te à empresa pré-feita, aos estatutos já pré-estabelecidos, à lista de firmas disponibilizada etc.
Através da empresa na hora algumas formalidades foram suprimidas (escritura pública p.ex.), e outras tornadas mais céleres.
Só se aplica às sociedades do tipo por quotas e anónima (1º do DL acima referido), competência das conservatórias de registo comercial (4º), documentos exigidos (7º), etc.

Dada a importância da questão e do assunto aconselho-te vivamente a teres o acompanhamento de um advogado, sobretudo de um advogado já familiar com este novo regime, em vez de vires tirar estas dúvidas num fórum automóvel... ;)

Cumprimentos,
 
eu ja tinha dado uma vista de olhos na pagina.
mas sabes que perguntando por aki sempre se pode receber ajuda de alguem que ja tenha passado por isto antes.
e tambem sabemos que actualmente para ter um audi ja nao e qualquer um ...
 
paulojorgevl disse:
eu ja tinha dado uma vista de olhos na pagina.
mas sabes que perguntando por aki sempre se pode receber ajuda de alguem que ja tenha passado por isto antes.
e tambem sabemos que actualmente para ter um audi ja nao e qualquer um ...

Dadas as limitações impostas pela empresa na hora, a meu ver, não é boa opção apesar de mais célere e em conta mas cada um sabe de si.
Muitos aspectos importantes não encontrarás com toda a certeza na página da empresa na hora.
 
A empresa na hora é mais um projecto do SiMPLEX. Vista reduzir as formalidades todas para permitir constituir uma empresa em menos de nada.

Há duas modalidades de empresa na hora, a empresa na hora com marca na hora, onde tu te sujeitas a um estatuto pré-feito juntamente com um nome pré estabelecido (tens uma lista exaustiva de nomes; de fantasia, denominação etc..).

E depois tens outra modalidade que é a constituição da Empresa na Hora com nome escolhido por ti e pré aprovado.

Sinceramente, eu não aconselho a empresa na hora. Ficas com uma sociedade regulada de modo muito básico e os nomes que podes obter são um bocado estúpidos.

Escolhendo um nome teu, o certificado de admissibilidade vai-te atrasar o processo pelo menos num dia.

É certo que é mais barato pela empresa na hora, mas a constituir uma sociedade eu faria-o com uns estatutos tailor made.

Tendo estatutos já feitos, sendo os sócios todos Portugueses, consegues muito rapidamente criar a sociedade.

O certificado de admissibilidade demora entre 1 a 4 dias (sendo que 1 é com urgência e pagas mais);
O registo dos estatutos pode ser feito online e demora entre 2 a 3 dias;

Finalmente, tens de abrir a conta bancária para depósito do capital social registar a sociedade nas finanças e dar início de actividade e por fim, registar os gerentes na segurança social.
 
A minha empresa foi criada nesses moldes, e a única limitação que encontrei foi apenas em relação ao nome, que tive de escolher de uma lista. Obviamente que se for para criar uma sociedade anónima não poderá ser através deste sistema. Mas se for para criar uma sociedade unipessoal ou uma sociedade por quotas, aconselho-te a empresa na hora, pois é um processo rápido e simples.
 
IbizA4 disse:
A minha empresa foi criada nesses moldes, e a única limitação que encontrei foi apenas em relação ao nome, que tive de escolher de uma lista. Obviamente que se for para criar uma sociedade anónima não poderá ser através deste sistema. Mas se for para criar uma sociedade unipessoal ou uma sociedade por quotas, aconselho-te a empresa na hora, pois é um processo rápido e simples.

DL 111/2005 - Regime especial de constituição imediata de sociedades
Artº 1º
"O presente diploma estabelece um regime especial de constituição imediata de sociedades comerciais e civis sob forma comercial do tipo por quotas e anónima"


Não pode é criar uma sociedade em nome colectivo, sociedade anónima europeia, etc.
 
Back
Top