Empresa a dever-me dinheiro

Boas pessoal então é o seguinte, ultimamente com a instalação da crise as empresas mais pequenas estão a passar dificuldades, na que trabalho o ano passado ficaram a dever-me os subsídios de natal e ferias mais seis meses de subsidio de refeição, este ano nunca recebi o subsidio de refeição nem o restante dos subsídios de ferias e natal (a outra metade recebi em duodécimos).
A minha duvida é a seguinte, eu estou a pensar sair da empresa mas queria obriga-los legalmente a pagarem o que me devem, o meu receio é sair e nunca mais ver o que me devem.
 
Boas,

em 1º lugar quero lamentar a situação que se encontra e que não deverá ser nada agradável, espero que se resolva tudo pelo melhor.

em seguida e não me interprete mal, caso já o tenha feito, porque não contacta ou se dirige ao Tribunal de Trabalho ou caso seja sindicalizado porque não recorrer aos serviços do mesmo?
 
pois,

o melhor mesmo a sindicalizares-te.

Se toda a gente fosse sindicalizada isto não estava como esta hoje em dia.
 
Não percebo porque é que os sindicatos já têm de entrar ao "barulho" quando ainda não houve uma recusa da outra parte em te pagar......faz as tuas contas e apresentas a carta....se a entidade patronal se recusar a pagar aí sim, a abordagem, já pode entrar na parte litigiosa...

Na carta de despedimento fazes relato do que tens em falta....;)
 
Sindicatos e bla bla bla... tanta guerra para nada!

Enfim!!!

Amigo spays... o que está em atraso, terás de certo todo o direito em recebê-lo... de certeza sabes tu e sabe a empresa disso! Agora... e partindo do principio que a empresa tem demonstrado boa vontade, terás tu tambem que ter um comportamento idóneo...

Falas com a empresa... explicas que queres sair (possivelmente para eles é inclusivamente um alivio)... fazes as tuas contas todas... e negoceias um valor que aches justo!!1

Se achares que tudo o que tens direito é o justo a receber, então possivelmente vais mesmo sair de la com uma vassoura no c* e sem nada no bolso... agora, se souberes ver os dois lados (como aparentas saber pelo tempo de espera que tens dado), então quase de certeza que juntos chegarão a um consenso e que repartindo isso tudo em prestações, vais acabar por sair beneficiado....
 
Sim eu tenho vindo a aguardar, a empresa diz que vai pagar mas não sabe quando, alegam que os rendimentos mal estão a chegar para pagar os ordenados e restantes despesas. atualmente recebo só o base, atrasado e em duas vezes. se a empresa abrir falência fico agarrado com o que me devem?
 
Sim eu tenho vindo a aguardar, a empresa diz que vai pagar mas não sabe quando, alegam que os rendimentos mal estão a chegar para pagar os ordenados e restantes despesas. atualmente recebo só o base, atrasado e em duas vezes. se a empresa abrir falência fico agarrado com o que me devem?

Se estás a ver o caso mal parado epá sentas-te á mesa com a entidade patronal e negoceias....Não ponhas o pé em "ramo verde" e acautela o futuro no imediato...;)

DIREITOS DOS TRABALHADORES NA INSOLVÊNCIA
 
Uma boa conversa, com sentido de responsabilidade e respeito de ambas as partes, pode resolver muita coisa...

Terás que dar algum como perdido... terás que te sujeitar a receber às "mijinhas"... mas nunca demonstres medo com a insolvência da empresa... Demonstra sim que estás nisto com "eles" e que não se pode pensar nisso e se tem que pensar é em levar isto para a frente...

Poderá tudo correr mal... mas pode tambem tudo correr bem e de certo serás futuramente compensado...


Estamos todos em crise... os patrões não são excepção...
Se a ti te custa, a eles tambem... tem que haver respeito e espírito de entreajuda... E não a postura que se vê na maioria dos casos...

Compreendo que te faça muita diferença... mas os teus patrões aparentam alguma honestidade pois têm garantido os minimos... têm-vos posto a par da situação... e não nega a divida que têm para convosco...

Isto pelo menos é o que aparenta das tuas palavras...
 
Back
Top