Embreagem presa Audi A3 8L 1.6

Boas

Caros colegas procurei uma situação semelhante à que irei descrever aqui no forum e não encontrei! Criei este tópico para saber se alguém pode dar uma dica. Tenho um Audi A3 8L 1.6 tem 178.000km e a embreagem quando o carro está a frio por exemplo de manhã dá um esticão ouvindo-se um barulho por baixo do carro. No entanto durante o resto do dia esta situação não acontece mais. A embreagem não está rija nem faz qualquer barulho com o carro em relatim. Curioso é que se deixar o carro a frio trabalhar uns 3 min já não dá esticão ou se carregar na embreagem (a frio) e a largar lentamente sente-se um ligeiro esticão e está pronto para seguir viagem.
Agradeço as vossas opiniões e dicas.
Abraço e bom ano de 2013
 
o metal dilata quando está quente, o q faz com q deixe de fazer isso....
na minha opinião ou tens a prensa da embraiagem marada, ou tens o volante de motor com ligeiro empeno, mas isso fazia mais uma vibração (repelar) do q um esticão como descreves... por isso estou mais inclinado para a prensa...
de qualquer das formas tens q tirar a caixa fora e ver o problema...
se for disso mais vale meter o kit completo (embraiagem prensa e rolamento) q até não deve ser caro, e calibrar o volante de motor (monomassa) pra jogar pelo seguro... tive um carro que repelia a embraiagem só enquanto estava frio, fui à marca queixar-me e mudaram-me a embraiagem e ficou igual... era o volante de motor com ligeiro empeno e quando aquecia dilatava deixando de repelar...
 
Back
Top