Embreagem marada

Ainda nada participei no fórum, mas estou a precisar de saber se já alguém passou por um problema igual ou idêntico ao que tenho em mãos de momento.

Neste carro tudo acontece!

Tenho o carro com repro desde que o comprei, esta na casa dos 200 cvs com filtro de partículas anulado e egr off, até aqui tudo ok!

Em tempos o bimassa foi à vida, então caí na asneira de mandar reforçar, durou 10 mil kms, já aprendi e não repito!

Nessa vez ao tirar a caixa de velocidades descobri que o carro trazia uma prensa sachs racing já colocada pelo antigo dono!

Conclusão:

Há 3 semanas atrás o bimassa foi à vida, e juntamente com isso o disco de embreagem (forra f) começou a patinar!

Como tenho repro não iria usar um kit original para durar uns kms injustificáveis, e uma vez que tenho prensa sachs racing não a ia deixar de parte, ela faz bem o seu trabalho!

Acontece que comprei um bimassa luk novo numa casa de peças, o disco foi reforçado a pastilhas de cerâmica (6) e a prensa toda retificada e testada, todas as medidas estão corretas e iguais às originais, nesta lista adicionei também o rolamento de encosto adequado para a prensa, este é igualmente da sachs (todo em metal, o antigo era plástico), levou também o bombito do pedal de embreagem, todos os vedantes novos e para terminar óleo velho fora e novo para dentro (ferodo dot4).

Posto isto, tudo ao sítio e montado devidamente com o sangramento da embreagem 100%, carro ao chão e hora de testar!

Acontece que estava tudo menos bem, pois é, começa aqui a brincadeira!

Primeiros 2 a 3 kms tudo ok, ao fim disso começo a reparar que o pedal da embreagem em cada troca de mudança fica a meio (não sobe o resto) só vem para cima assim que se toca no acelerador!

Outro sintoma
Em andamento se encostar o pé ao pedal de embreagem assim que se acelera ligeiramente o pedal de embreagem desce +/- até meio e quando se larga o acelerador o pedal de embreagem volta a subir!

Quando paro num cruzamento, semáforo etc etc, o carrego na embreagem a fundo e a 1° por vezes não quer entrar (fica como se não estive-se a embrear na totalidade) mas com uma pequena aceleração ou outra lá acaba por entrar suave.

Outras vezes é ao contrário, paro, carrego na embreagem a fundo, a 1° entra sem qualquer problema, mas não faz ponto de embreagem, ou seja, ao levantar o pedal de embreagem nada acontece, assim que está a chegar acima de tudo a embreagem agarra do nada e o carro vai abaixo sem dar qualquer hipótese (nessas situações tenho de arrancar como a malta dos niponicos, às gazadas)

Terceiro e último
A estacionar entre 2 carros (tarefa para suar) ao apertar e soltar o pedal de embreagem aos poucos para fazer o ponto de embreagem por vezes aperto na totalidade e tenho de meter o pé ao travao de imediato, pois ele começa a puxar sem parar, tenho de desligar o carro para conseguir desengatar a mudança!

Quando ao material, montagem e sangramento esta tudo ok. Circuito de óleo sem bolha de ar!

A caixa tem uma pequena folga no veio primário (para trás e para a frente) ou dentro e fora!

Alguém com problema idêntico ou igual que já tenha resolvido e me queira ajudar a sair disto?

À 10 mil kms atrás foram
380 para reforçar bimassa e disco de embreagem para forra f!


À 3 semanas atrás foram
375 em bimassa luk novo!
235 em disco cerâmico
55 em rolamento de encosto sachs
48 em bombito de pedal
20 em óleo


Como se não bastasse este bimassa vendido por uma casa de peças que é novo, foi à vida em 400 kms!
Bimassa com defeito de fabrico, a marca não assume garantia porque não foi montado kit completo luk!

Lá vou eu ter de gastar mais uns trocos num!
Só quero resolver isto e mete-lo a mexer daqui de casa. O meu mecânico da mota comprou um com 0 kms em 2004, ele bem me disse quando comprei o meu (quem to vendeu já devia estar cheio dele, se fosse hoje não comprava o que comprei, já gastei nele metade do que me custou) tem 200 mil o dele.

O meu tem 180 mil!

Desculpem ser tão longo mas quis ter em atenção todos os detalhes!
Cumps e bons passeios nos argolas
 
Perkes,
Bimassa luk novo
Disco cerâmico da sachs!
Prensa sachs racing compatível para bimassa luk

Com tudo isto é estranho que seja da embreagem, mas é uma hipótese!

Até metia sachs racing completa, mas isso vai ser para o futuro dono usar, é que num ano fiquei farto deste carro! Já foram tantas que está é a gota de água
 
Na apresentação esta lá. Mas menciono novamente!

Audi a3 8p 2.0 tdi
Bmn 170


Ninguém vai as apresentações para saber que carro tens, quando se abre um tópico de dúvidas convem mencionar o carro... ;)

Foi mudada a bomba do pedal de embraiagem ?
Esse carro usa 2 bombas de embraiagem a principal e a secundária
 
Faz sentido, peço desculpa!

Mudei tudo!
Bimasa
Disco de embraiagem
Prensa (mesma)
Rolamento de encosto
Bombito do pedal
Óleo novo
Vedantes novos
Nada mais

A primeira bomba de embreagem é no pedal e a segunda é o rolamento de encosto que é hidráulico, certo?
 
Perkes,
Bimassa luk novo
Disco cerâmico da sachs!
Prensa sachs racing compatível para bimassa luk

Com tudo isto é estranho que seja da embreagem, mas é uma hipótese!

Até metia sachs racing completa, mas isso vai ser para o futuro dono usar, é que num ano fiquei farto deste carro! Já foram tantas que está é a gota de água
Se é para vender tiras a repro e poes uma embraiagem de origem compatível com o bimassa e fica bom.
Nunca ouvi dizer que tinha um bimassa luk com embraiagem sachs racing e ficar a trabalhar como deve ser....
Acho que o kit sachs racing é para montar completo como vem na caixa. Podes ter só um problema que é a prensa estar gasta ou com pouca força ( aperto) ....
 
Estes carros vem com kit sachs ou luk.
A sachs racing vende prensa sachs racing para bimassa luk ou para bimassa sachs!
Ou um kit sachs racing.

Quanto ao funcionamento da prensa, já era assim e funcionava bem, nunca teve problemas!

A prensa foi testada e está com os valores certos, nova faz 600 nm e esta con 595 nm
 
Mais não sei, não te posso ajudar mais.. Espera por alguém mais entendido.... Boa sorte na resolução do teu problema....
 
Obrigado amigo! Eu já entendo muito. Estou é com um rato entre mãos que não o vejo, pode já alguém ter passado por algo idêntico que me ajude!

Estou inclinado para a caixa!
Quando resolver posto a resolução do problema
 
Dot 4 no vaso de oleo dos travoes que é onde o bombito do pedal da embreagem vai buscar oleo para fazer o hidráulico da embreagem funcionar!

Na caixa levou valvolina
 
Problema aparentemente descoberto! Vai hoje ou amanhã para reparar, quando voltar, vou montar tudo novamente e testar!

Mas de certeza que fica bom
 
Back
Top