Embraigem A3 8P Normal?

Boas ,

È assim eu tenho esta duvida, mas nem sei se é normal ou nao.

Eu se for a andar no carro e por exemplo encontrar uma subidita e nao reduzir a embraigem desce-me 1 pouco, ou se for com o motor folgado.

Acontece-me de vez em quando por exemplo outro dia em 6velocidade eu na AE puxar e ele apenas me aumentou a rotaçao e foi até aos 140, carregei e ele aumentou a rotaçao e andar nada. Mas fiz isso pouco tempo. (Estava +\- nos 80graus,se nao tava quente estava mesmo quase)

E por exemplo, quando arranco nele, hoje puxei 3º 4º mas acho que ele subiu um bocado a rotaçao de mais em vez de andar, e a embraigem tava um poucinho em baixo.
Estarei a precisar de uma embraigem nova? Nos mercedes que tenho aqui em casa ou carros que ja andei, nunca nenhum desce a embraigem. Mas tambem nunca andei noutro Audi.

tando em ponto morto, quando carrego um pouco(nao toda) na embraigem, ele faz um "tum tum tum ". Na altura o mecanico disse que deveria ser do bi-massa.

Alem disso tambem tenho uma folga no diferencial de transmissao(Dito pelo mecanico), isto pode-me trazer alguma perca de potencia? Isso pode-se substituir?


Eu nao acho que ele esteja a puxar muito bem para 140 cv :S.
 
Last edited:
primeiro trata dessa embraiagem que ja deve estar a patinar a brava lol

quanto a folga, deves ter um pé muito pesado ou um muito mau mecânico xD
 
patinar a brava nao digo mas já esta a começar se continuares assim um dia mal sais do sitio por isso podes começar a pensar em meter uma nova
 
podes optar por reforçar em vez d meter nvo fica mais em conta mas isso vai d cada um ... preço d kit nvo n faço a minima mas n deve ser mt barato . o bimassa deve andar nos 600€ pq tbm o meu tinha folga e vi esses preços. cmps
 
Tens um teste mto simples para se é a embraiagem ou não.. embora pelos sintomas é certinho...

Pára o carro numa subida (até estacionado serve), puxa o travão de mão e com a 1ª engatada vai largando o pedal da embraiagem...

Se o ponteiro das rotações descer, quase levando o motor abaixo, tá ok
Se o ponteiro das rotações começar a subir, é a embraiagem a patinar...
 
Okay, obrigado vou fazer esse teste.

Quanto a reforçar a embraigem, fica tipo igual? Há alguma diferença?

E a nivel de duração?

EDIT: Fiz isso mesmo agora na minha subida de casa. è a subir, travei largei a embraigem quase até mesmo ao fim, ele manteve-se sempre nas 800 rotaçoes até começar a querer andar, apenas quando meti ao fundo é que a rotaçao aumentou e depois desceu. Siginifica que nao é da embraigem?
 
Last edited:
26012013012.jpg


Tambem reparei que onde tem o circulo vermelho, tinha uma gota de oleo. Portanto tenho ai uma fuga acho, mas deve ser pequena. De que é esse tubo?
 
respiro do motor é nrmal deitar um cadito...fax uma aplicaçao e mete o tubo pa uma garrafa ;)

- - - - - - - - - -

Okay, obrigado vou fazer esse teste.

Quanto a reforçar a embraigem, fica tipo igual? Há alguma diferença?

E a nivel de duração?

EDIT: Fiz isso mesmo agora na minha subida de casa. è a subir, travei largei a embraigem quase até mesmo ao fim, ele manteve-se sempre nas 800 rotaçoes até começar a querer andar, apenas quando meti ao fundo é que a rotaçao aumentou e depois desceu. Siginifica que nao é da embraigem?

dpnde da utilizaçao q lhe das mas dura bem e fica igual pelo menos eu n sinto nada d difrente
 
Mas eu fiz esse teste de ver se a rotaçao subia, e a rotaçao manteve-se

Mas é possivel á mesma ser a embraigem? Tipo em rotaçoes + altas ela patinar?
 
comigo so patinava quando calcava a fundo em baixas rotaçoes q subia a rotaçao e ficaca a velocidade lol assim n sei pode ser bimassa com folga n treme mt o carro quando andas mais nele?
 
Nao esse problema nao tenho..

Eu tenho é so nestes casos, quando vou em baixas rotaçoes 1000 ou por volta de isso, se andar assim muito tempo, alguns minutos, noto que a embraigem desceu, quando meto o pé ao pedal, sinto que so começo a carregar apos descer um bocado. Parece que o pedal ficou sem força ai uns 10% depois o resto ja consigo pisar. Ou entao quando vou a puxar mesmo acho que a rotaçao nao me está a corresponder com a velocidade. Isto com o motor um bocado a frio. Mas tambem queria fazer mais testes, mas o tempo nao tem ajudado.
 
Back
Top