Embraiagem

Boas.
Tenho um a3 8l 1.9 tdi ALH e ontem tive uma surpresa desagradavel, a embraiagem berrou.
Percisava de saber de sitios para reforçar a embraiagem aqui perto de Viseu.
 
Boas
Tambem tenho um alh 90cv e meti uma embraiagem nova,mudei para mono massa.
Comprei um volante usado e um kit da luk novo (230mm) gastei cerca 300€ no total mas fui eu que a montei.
Está com injectores do 110cv e repro (130cv+-) ,porta-se muito bem e nao faz ruidos ao ralenti
como muita gente se queixa.
Se queres manter a bimassa e reforçar o disco tens de ver bem o estado do volante
porque é bem provavel que nao deve estar nas melhores condiçoes.
Qual a cavalagem e binario que tens?
Vou deixar aqui uma ou duas fotos
Cumps
http://img337.imageshack.us/img337/558/imagem057v.Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
[URL=http://img155.imageshack.us/i/imagem060y.jpg/][IMG]http://img155.imageshack.us/img155/696/imagem060y.jpg


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
Havia uma casa pros lados do porto famosa que fazia reforços, so que ja não me lembro e seria a casa que conheço de confiança mais perto de Viseu, se me lembrar digo-t.

Agora te digo que em teras de mudar o volante de motor, opta por um mono-massa.
 
Ó pá tens em coimbra...foi onde eu fui...comprei uma embariagem totalmente nova da LUK com um diametro maior...pús 12 pastilhas em bronze e acredita que dura e dura...chama-se "autotravões"...fica na zona de coimbra...é um saltinho de viseu lá...se quiseres gastar mais algum dinheirito...como um kit da sash...arranja-se mesmo por aveiro...mas aí prepara a carteira...mas a LUK é a que sai de origem e digo-te...manti bimassa...e está impecável...o meu também é um a3 8l...opção tua. se quiseres alguma informação e eu puder ajudar manda pm que respondo
 
Boas.
Já tenho caixa e embraiagem fora do camelo, a mim não parece que esteja muito má, a unica possibilidade que me vem à cabeça é o actuador da embraiagem não estar a funcionar correctamente, mas como fotografias valem mil palavras ficam aqui umas fotos da prença e do disco.
Penso que o meu volante de motor é monomassa.
Em coimbra eu conheço o homem que faz esses trabalhos na autotravões acho que se chama Rui Filipe.

p0810101941.jpg


p0810101942.jpg


p081010194201.jpg
 
Essa embraiagem parece-me ser bimassa,o disco nao tem molas..
Ela tremia ou patinava?
Cumps
 
A embraiagem tremia

Se tremia entao é o volante bimassa nas couves,ele "laqueia" para os lados,
tem folga se o rodar para a frente e para tras mais que quatro dentes e largou uma massa preta de dentro?
Tudo isto incluindo o tremer sao sintomas do volante que se foi..
Existem uns kit`s de conversao da valeo para mono massa mas nao sei o feddback deles.
Eu meti um volante mono massa oem+kit embraiagem 230mm da luk -300€ tudo.
Cumps
 
É pá eu vejo muito pessoal criticar o bi-massa...mas eu tenho bimassa reforçado...comprei um kit totalmente novo bi-massa...e estou contente...com pastilhas em bronze
 
É pá eu vejo muito pessoal criticar o bi-massa...mas eu tenho bimassa reforçado...comprei um kit totalmente novo bi-massa...e estou contente...com pastilhas em bronze

Depende do binario que tenhas no carro e do tratamento que lhe dás se nao tiveres assim um binario mt bruto, e tiveres calma nos arranques e reprises, a bi-massa reforçada aguenta.

Agora se tiveres binario mesmo forte e andares sempre no aço o bi-massa não dura mt não!
 
O meu carro actualmemte esta com cerca de 400Nm e keria por akilo prai nos 500 550Nm, o que me aconselham mandar reforçar a minha embraiagem k é de um A3 1.9tdi de 90cv (quando estava de origem) ou comprar um kit monomassa?
Aguardo a vossa ajuda
Grande abraço
 
O meu carro actualmemte esta com cerca de 400Nm e keria por akilo prai nos 500 550Nm, o que me aconselham mandar reforçar a minha embraiagem k é de um A3 1.9tdi de 90cv (quando estava de origem) ou comprar um kit monomassa?
Aguardo a vossa ajuda
Grande abraço

Para esse binario o monomassa seria o melhor.
Cumprimentos
 
Havia uma casa pros lados do porto famosa que fazia reforços, so que ja não me lembro e seria a casa que conheço de confiança mais perto de Viseu, se me lembrar digo-t.

Agora te digo que em teras de mudar o volante de motor, opta por um mono-massa.

a empresa é a "TDE" na ZI do Porto.
harteley,se interessar tenho um volante do motor monomassa de um motor AGR
 
Back
Top