embraiagem

boas pessoal alguem que me ajude,
tenho um a3 2.0tdi de 140cv.
qual o massimo de cv aguenta a embraiagem de origem?
 
A pergunta que deves fazer é ...

Qual é o máximo de Binário que a embraiagem aguenta de origem ... ;)

Não faço ideia, mas aparece já aí alguém ;)
 
A embraiagem está estudada para o binário do carro e para duram x Km se aumentas o binário claro que vais diminuir a duração da embraiagem, e atenção que diminui muito. Ou seja, por exemplo aumentas o binário 30% e a duração é capaz de reduzir 60% ou 70%, até um limite... Que a partir daí a embraiagem não aguenta nem 1 segundo... Esse limite não sei qual é...
 
sim ok pela imformacao, mas no meu caso eu vou hibridar o meu turbo e gostava de saber se consigo la meter v 200cv
 
Desculpa "quatto" mas aí discordo um pouco contigo ...

A embraiagem ressente-se bastante quandos as repros são bastante puxadas e principalmente com o "xispador" deixa ficar um pico de binário ...

Já andei com carros com repro, conheço imensos casos de pessoal que tem potências CV/BIN bem acima do stock e elas aguentam 150...200kk de origem ... se diminui 60, 70% de eficacia tavamos bem lixados.

Vai forçar como é lógico, mas tb é preciso saber "conduzir" ...
 
Sim isso é verdade. Esse saber conduzir, para este caso é não usar muitas vezes o ´binário máximo, aí elas duram muito, agora se andares constantemente a usar o binário máximo, aí vai acabar muito rápidamente...

Por exemplo quando o pessoal pôe 20% ou 30% a mais nos primeiros dias é sempre a curtir... depois vamos acalmando, mas se continuássemos sempre assim a embraiagem morria muito depressa.

É preciso saber conduzir em qualquer situação...

Eu tenho dois carros, ambos com mais de 250K e ambos com a embraiagem de origem, e espero que assim continue que durem muito... ;) ;) ;) Estão ambos stock.
 
nos pd140 não existem reforços possiveis.
a unica solução é meter prensa sachs.
podes manter a tua prensa e meter um disco em carbono mas isso apenas te vai aguentar um nadinha mais.

hibridar o teu turbo é desperdicar euros....metes um 2256v e o teu xispador tem de sacar 240cvs sem espinhas.
 
Ricardo disse:
eu sei que se meter turbo maior fico com esses cv
mas so com o hibridar quantos achao que da para por

O teu é o 17VA certo? Depende para o que queiras hibridar... 18 , 22 ... Mas como foi dito compensa mais meteres outro turbo.
 
a embriagem pode aguentar bastantes cavalos em cima!!! depende é da distribuição de potencia!! se um carro tiver muita potencia entre as 2000 e as 3000 rotaçoes ai sim desgasta mt a embraiagem, agr s a potencia tiver toda depois das 3000 rotaçoes a embraiagem nao se desgasta tanto!!!
cump
 
Back
Top