A embraiagem está estudada para o binário do carro e para duram x Km se aumentas o binário claro que vais diminuir a duração da embraiagem, e atenção que diminui muito. Ou seja, por exemplo aumentas o binário 30% e a duração é capaz de reduzir 60% ou 70%, até um limite... Que a partir daí a embraiagem não aguenta nem 1 segundo... Esse limite não sei qual é...
Desculpa "quatto" mas aí discordo um pouco contigo ...
A embraiagem ressente-se bastante quandos as repros são bastante puxadas e principalmente com o "xispador" deixa ficar um pico de binário ...
Já andei com carros com repro, conheço imensos casos de pessoal que tem potências CV/BIN bem acima do stock e elas aguentam 150...200kk de origem ... se diminui 60, 70% de eficacia tavamos bem lixados.
Vai forçar como é lógico, mas tb é preciso saber "conduzir" ...
Sim isso é verdade. Esse saber conduzir, para este caso é não usar muitas vezes o ´binário máximo, aí elas duram muito, agora se andares constantemente a usar o binário máximo, aí vai acabar muito rápidamente...
Por exemplo quando o pessoal pôe 20% ou 30% a mais nos primeiros dias é sempre a curtir... depois vamos acalmando, mas se continuássemos sempre assim a embraiagem morria muito depressa.
É preciso saber conduzir em qualquer situação...
Eu tenho dois carros, ambos com mais de 250K e ambos com a embraiagem de origem, e espero que assim continue que durem muito... Estão ambos stock.
nos pd140 não existem reforços possiveis.
a unica solução é meter prensa sachs.
podes manter a tua prensa e meter um disco em carbono mas isso apenas te vai aguentar um nadinha mais.
hibridar o teu turbo é desperdicar euros....metes um 2256v e o teu xispador tem de sacar 240cvs sem espinhas.
a embriagem pode aguentar bastantes cavalos em cima!!! depende é da distribuição de potencia!! se um carro tiver muita potencia entre as 2000 e as 3000 rotaçoes ai sim desgasta mt a embraiagem, agr s a potencia tiver toda depois das 3000 rotaçoes a embraiagem nao se desgasta tanto!!!
cump