embraiagem

boas,tenho um problema de embraiagem na minha b5.
de manha quando arranco para o trabalho o pedal pega quase no fim e se fizer uma viagem mais longa sem usar o pedal de embraiagem quase que nao tenho. custa a meter mudanças. se andar na cidade e usar mais o problema quase que nao existe.Nao noto a patinar e acho estrnho porque acho que se a embraiagem estivesse nas couves pegava ca em cima nao?
 
pegar mais em cima não tem a ver com ela estar gasta mas sim com a afinação que tem (penso eu)
acho que so esta estragada com ela patina ou vibra

mas não tenho a certeza
 
As B5 tem afinador automático pelo o que já me disseram(Eu troquei a minha porque andava a pegar mesmo em cima,andou boa até a embraiagem acamar, agora ja voltou ao mesmo, e o disco que saiu de la esta em bom estado) , agora das 2 uma, ou tens o disco da embraiagem com algum problema, ou a bomba da embraiagem com algum problema (Neste caso ia mais para o 2°)
 
Sendo que a bomba são duas. Pelo que dizes parece a bomba, mas pode nao ser. Como é mais barato e mais fácil de ver, devias começar por ai.

Primeira tenta ver quando nao consegues engrenar. Se injectando ja consegues. Se resultar é de certeza um problema numa delas.

Mesmo que nao resulte podes ver na mesma. O bomba escravo da caixa é fácil de tirar. Tiras e vez se tens fugas, se esta presa, se tem o pino partido ou outra anomalia.
A bomba mestre do pedal também é fácil. Tirar a protecção por baixo do volante e procurar por fugas ou outra anomalia.

Mesmo que esteja tudo bem, podes sempre sangrar o circuito porque por vezes a bomba do pe começa a sugar ar e fica assim. Se nada disto resultar tens mesmo de tirar a caixa fora a ver.

Também nao é nada do outro mundo. Para quem sabe em 30min essa caixa esta fora...
 
Sendo que a bomba são duas. Pelo que dizes parece a bomba, mas pode nao ser. Como é mais barato e mais fácil de ver, devias começar por ai.

Primeira tenta ver quando nao consegues engrenar. Se injectando ja consegues. Se resultar é de certeza um problema numa delas.

Mesmo que nao resulte podes ver na mesma. O bomba escravo da caixa é fácil de tirar. Tiras e vez se tens fugas, se esta presa, se tem o pino partido ou outra anomalia.
A bomba mestre do pedal também é fácil. Tirar a protecção por baixo do volante e procurar por fugas ou outra anomalia.

Mesmo que esteja tudo bem, podes sempre sangrar o circuito porque por vezes a bomba do pe começa a sugar ar e fica assim. Se nada disto resultar tens mesmo de tirar a caixa fora a ver.

Também nao é nada do outro mundo. Para quem sabe em 30min essa caixa esta fora...

Ok. Nao sei é como posso ver isso tudo mas vou levar ao mecanico.
quando vejo que quase nao consigo meter mudança e esta a pegar mesmo em baixo carrego varias vezes no pedal de embraiagem ate que ganha alguma pressao...
 
amigo isso é a bomba de embraiagem :) tenta injetar varias vezes na embraiagem e ve como ela vai logo pegar em cima :)
 
Back
Top