Embraiagem Sachs racing ou reforçar?

A unica diferença foi ao inicio que matraquilhava bué mas quando acamou ficou excelente.

Sim , o barulho é logo diferente mas mesmo a condução em si é mais " bruta", até porque se fosse igual ao Volante de Origem, os carros não vinha com bimassa viram logo como monomassa que é mais barato e facil de reparar.

então eu tenho kevlar há +/- 20 mil kms e super suave impecável mesmo....

o que faz mudar a condução é o volante MONOMASSA não o reforço da embraigem.
 
Sim , o barulho é logo diferente mas mesmo a condução em si é mais " bruta", até porque se fosse igual ao Volante de Origem, os carros não vinha com bimassa viram logo como monomassa que é mais barato e facil de reparar.



o que faz mudar a condução é o volante MONOMASSA não o reforço da embraigem.


Mas penso que toda a gente sabe que um mono-massa não consegue absorver as vibrações como absorvem os bi-massa....
 
Mas penso que toda a gente sabe que um mono-massa não consegue absorver as vibrações como absorvem os bi-massa....

Então dai eu estar a dizer que se o volante do motor for em bimassa e se trocar para monomassa ira ser muito diferente do de Origem ( neste caso bimassa) ! Desde do barulho as pancadas !
 
Então dai eu estar a dizer que se o volante do motor for em bimassa e se trocar para monomassa ira ser muito diferente do de Origem ( neste caso bimassa) ! Desde do barulho as pancadas !

o problema é que dizem que é tal e qual como de origem :D ou ja tinham o bimassa lixado quando compraram o carro e ser igual :D
 
o problema é que dizem que é tal e qual como de origem :D ou ja tinham o bimassa lixado quando compraram o carro e ser igual :D

lol o meu volante do motor bimassa já estava uma desgraça andei com ele mesmo até as ultimas, meti mono-massa e mesmo assim notei a diferença, logo no trabalhar e no barulho que faz nota-se, por isso na volta ainda deixaram foi o bimassa e só reforçaram o disco lol
 
lol o meu volante do motor bimassa já estava uma desgraça andei com ele mesmo até as ultimas, meti mono-massa e mesmo assim notei a diferença, logo no trabalhar e no barulho que faz nota-se, por isso na volta ainda deixaram foi o bimassa e só reforçaram o disco lol

Não sejas ruim ta bem : D
 
ola pessoal tenho um audi A3 2.0 de 140 cv e fiz uma repro "suave" e a minha embareagem ta a patinar o que acham que devo fazer?aconselharam.m a reforçar meio por meio (embriagem e biomassa) segndo entendi ne.aguardo respsta obragdo
 
ola pessoal tenho um audi A3 2.0 de 140 cv e fiz uma repro "suave" e a minha embareagem ta a patinar o que acham que devo fazer?aconselharam.m a reforçar meio por meio (embriagem e biomassa) segndo entendi ne.aguardo respsta obragdo
Deves saber primeiro o estado do que tens porque se tens uma repro soft duvido muito que a embraiagem patine logo se ficares so por isso nao compensa metes nada ... Se quiseres carregar o carro e um kit sach racing e ja tem mais durabilidade ... tudo depende do que qrs fazer...
 
estado do que tenho como assim?meti só 25 cv.estas a querer dizer que se patina a embariagem ja nao estava muito famosa?é que nao tenho ideias em meter mais carga ,a partir da 4ª calco a fundo a rotaçao sobe mas a velocidade n dpois é que aumenta lol.chega reforçar?...obrgdo
 
com o kit sachs race o pedal da embraiagem fica um bocado duro :(
para repro soft um reforço bem feito chega bem para a questão...
 
com o kit sachs race o pedal da embraiagem fica um bocado duro :(
para repro soft um reforço bem feito chega bem para a questão...
A sachs por norma sao todas duras ... E se ele tiver aquilo nas couves mais vale comprar uma nova nada como novo :)

Tambem tive que gastar a bela da nota na altura mas a minha bi massa ja se queixava entao troquei tudo
 
Last edited:
estado do que tenho como assim?meti só 25 cv.estas a querer dizer que se patina a embariagem ja nao estava muito famosa?é que nao tenho ideias em meter mais carga ,a partir da 4ª calco a fundo a rotaçao sobe mas a velocidade n dpois é que aumenta lol.chega reforçar?...obrgdo

Eu tenho embraiagem de origem e meti mais de 100 cav em cima e nao patina lol

Por isso deves ter a tua embraiagem nas couves ou compras uma de origem e depois se vires que ta a patinar mandas reforçar ou entao compras uma sachs racing isto se o teu carro vier com sachs se vier com LUK tens que por Helix nao sei que .... Que e a msm coisa que a sachs ... Mais 25 cav isso e a mesma coisa que de origem praticamente lol
 
pz por isso que nao percebi pq patina pq meti mt pouco cm n percebo mt e n qero estragar nada mas ja devia tar a dar as ultims.metest 100cv?e o q mudast no carro? s fizer umas viagens lngas e dpois paro ele treme um bocado as veses demais isso é derivado a qe?quanto custa uma embariagem nova?e cm esta repro que cuidados devo ter ou qe coisas devo reforçar? assim faço lgo td..lol
 
ja agr alguem m sabe dizer s o bimassa da para reforçar?pq a qem diga q sim e qem dga q nao :O aguardo rspsta obrgado
 
Para não estar a criar um tópico novo vou reabrir este.

Tenho um PD130 que presentemente deve ter uns 160/170cv. Planeio colocá-lo com cerca de 200cv, mas quero primeiro ter o resto direitinho (embraiagem, IC, etc).

A minha embraiagem atual está mesmo mesmo a pegar em cima, por vezes se não calco direito a mudança nem entre. No que toca a "pelissar" para já não tenho razões de queixa. mas com estes factos, acredito que está mesmo nas últimas.

Estou com a mesma duvida. Meter embraiagem normal, reforçar ou Sachs Racing.
Pelo que li aqui reforçar a embraiagem dá cabo do bi-massa em três tempos, pelo que estou mesmo com duvidas.

Já me disseram que com Sachs Racing, o pedal fica mais duro, fora isso é talvez a melhor opção. Mas será que justifica no meu caso?

Nunca levei meu carro a um banco pelo que não faço ideia do binário que possa ter, nem do que possa vir a ter se o colocar com perto 200cv.

Alguma sugestão?
 
Back
Top