Embraiagem. Qual ? Origem, concorrência ou reforçar?

jxonix72 disse:
Atenção ke o reforço ñ é só feito no disco mais sim todo conjunto!

Na GBS, onde fui pessoalmente me informar, eu vi os discos com as pastilhas de reforço.

Ele não toca no volante para reforçar.
 
HF1600ie disse:
Boas.
A minha embraiagem (penso eu), deve estar nas ultimas. Ja estava quando comprei o carro, mas só se nota bem isso quando estou no transito mto tempo no para-arranca.
Aquilo deve aquecer o disco e sempre que vou recomeçar a andar, o carro treme que parece que o motor vai saltar fora !! É com cada salto, que parece uma mula. Deve estar bastante gasta e vidrada, penso eu.

A frio, ou em andamento normal, está boa. Mas no para-arranca, passados uns minutos, é horrivel. Tenho que fazer o ponto as 2000rpm...

Uma vez que também tenho o carro reprogramado, o que me aconselham? Uma da marca, uma da concorrencia, ou reforçar esta? Eu quero uma coisa que funcione e nao repele. Ja ouvi dizer que as reforçadas tremem...

Por que preços andara o KIT de embraiagem?

Abraços !


eu tenho exactamente os mesmos sintomas no meu carro, e tenho a embraiagem reforcada. falei com o meu mecanico e ele diz que é o prensa que já nao segura bem disco, e dai se suceder isto.

mas o meu é muito raramente e só no verao(mas quando faz é tal e qual o teu, é cola/descola e tambem sinto uns solavancos ao arrancar,mas só em primeira.)

só treme á arrancar....mas depois abituas-te
 
Olhó gajo :) Então essa A4? É ca das minhas, é de 96 e prateada . Ja vi que está tudo a correr bem. :wink:

É tal e qual como descreveu o boomtriker. Em 2º , ja embalado, já não faz.
Mas garanto que nao é uma questão de habituação. Por muito meiguinho que seja mesmo MUITO meiguinho, o motor parece que vai saltar fora e qualquer dia ainda parto qualquer coisa ali , pois o abanão é muito grande.
Na GBS disseram-me pelo telefone que deveria ser a prensa que ja n tem força. Só espero que isso nao tenha afectado o disco também.
Mas esta semana vou por na oficina, e talvez ponha uma material de origem. É conforme o que se encontre lá por dentro...

Um abraço
 
Ainda nao sei se vou reforçar o disco ou por outro de origem, ou trocar somente aquilo que for realmente necessário trocar, mas de origem.

Hoje, mais uma vez, parecia que o motor ia saltar fora do carro. Tinha que fazer o ponto as 2000rpm ! Qualquer dia parto um apoio.
Hoje vou marcar com o mecanico e o carro deve ir para a oficina esta semana. Se calhar ficava mais barato reforçar na GBS, do que por um KIT todo novo, ou trocar somente a prensa e daqui a uns tempos, quando fosse realmente necessario, trocar o disco.
 
HF1600ie disse:
Ainda nao sei se vou reforçar o disco ou por outro de origem, ou trocar somente aquilo que for realmente necessário trocar, mas de origem.

Hoje, mais uma vez, parecia que o motor ia saltar fora do carro. Tinha que fazer o ponto as 2000rpm ! Qualquer dia parto um apoio.
Hoje vou marcar com o mecanico e o carro deve ir para a oficina esta semana. Se calhar ficava mais barato reforçar na GBS, do que por um KIT todo novo, ou trocar somente a prensa e daqui a uns tempos, quando fosse realmente necessario, trocar o disco.


vé la isso porque quase de certeza que é a prensa que ja nao segura bem o disco.(se reparares o disco nao patina muito e dai os solavancos)
se for como no meu(que é de certeza) o disco esta bom a prença é que faz com que ele agarre/large.
um disco a patinar a sensacao é bem diferente.
 
jxonix72 disse:
Qd se mexe na embraiagem o mlh é montar logo tudo novo, caso contrário é tar a dar € em mão de obra!

Caso a mao de obra não seja vossa, na minha opiniao esta é a melhor opção.

Cumpts
Chase
 
Para ja o que foi feito, foi trocarem-me 2 apoios de motor partidos ! Melhorou muito :idea:

O carro ainda faz um ligeirissimo tremer entre as 1600-1900 , mas muito muito menos (tem a ver com a repro) e no transito esta tranquilo. Ja nao deu mais solavancos ! :)
 
Bem me parecia, já tinha dito pra verificares os apoios do motor antes de mexer na embraiagem, isso sp é mais barato e acredito kdeve tar muuuuuiiito melhor! 8)
 
Sim, ja nao vacila no transito. No entanto, a minha embraiagem repela um bocadinho de nada, mas perfeitamente tolerável ( eu é que sou piquinhas) e é só no arranque em 1º e às vezes. Pacifico.

Em relação ao carro, já nao levanta a dianteira quando "piso". Mas sinto um niquinho de nada mais as vibrações no volante, ao relantim, pois o motor está mais "tenso" ao carro agora. Alias, agora, já tem apoio. :lol:

O estrago ficou em +- 200€, contando com mais uns filtros e umas coisitas que pedi para trocar.
Ainda nem vi bem a ficha de trabalho e material... :roll:
 
Boas
Tenho exatamente os mesmos sintomas :'(
No verão a carrinha parecia que não queria arrancar, tinha que fazer altos pontos de embriagem
Não creio que seija dos apoios, pois agora com o frio está impecavel, a não ser que esteija 1hora no pára arranca.

O que voçes dizem é que pode ser do Volante do motor?
Tem que levar novo ou pode ser reparado?
 
Back
Top