Embraiagem mais leve

Alguém me sabe dizer se é possível tornar a embraiagem mais leve, quando se carrega. Não é colocá-la a pegar mais em cima, é mesmo ter de fazer menos força para carregar o pedal até abaixo (tenho o joelho esquerdo em mau estado, e com o tempo fico com dores).
 
A audi usa duas marcas como embraiagens OEM, sach e outra q n me lembro do nome as da sach, são boas e são mais macias.


Cumps
 
Sim é possivel!! Nos Audis nao sei como... Eu tinha um megane que tinha embraiagem um pouco dura, depois qrranjaram-me uma nova dum clio e ficou muito mais leve... Mas tambem te digo, antes queria a dura, porque a do clio é mais macia realmente mas nao agarra tao bem, quando passagem de caixa rapida sentia um patinar... A outra mais dura mas nao patinava, mesmo de 1ª para 2ª patinava o pneu assim que tirava o pe da embraiagem e quando coloquei a mais macia, ela ficava um pouco a patinar mas pouco patinava o pneu...
De salientar que as embraiagens de competiçao sao pedra... duras ate mais nao, por isso sao todos hidraulicas para facilitar o controle do piloto, pois conheço um caso que mandou vir uma embraiagem de competiçao de Inglaterra para um Seat, aquilo a arrancar normalmente o carro abanava todo, agarrava-se ao volante que era uma loucura, mas em conduçao racing, era do melhor, pena que empenava as transmissoes todas, tal era o coice do bicho... lololololo
 
Talvez mudar o hidraulico por outro... pq o resto n adianta mto k fica smp igual.. o k muda é a forma cmo agarra.

Cumps
 
A minha não patina so as rodas :lol:

A unica coisa que sinto e que acho esquesito e que quando estou a arrancar devagar (tipo nas BICHAS em que nem acelero) aquilo faz uns solavancos pequeninos...
 
dtread disse:
A minha não patina so as rodas :lol:

A unica coisa que sinto e que acho esquesito e que quando estou a arrancar devagar (tipo nas BICHAS em que nem acelero) aquilo faz uns solavancos pequeninos...

Esses solavancos pequeninos que te referes é a embraiagem vidrada mas não te preocupes porque mesmo vidrada a embraiagem pode durar uma vida, a minha carrinha de vez em quado tambem faz princilpalmente nos dias mais quentes :wink: .
 
Tiago Carvalho disse:
dtread disse:
A minha não patina so as rodas :lol:

A unica coisa que sinto e que acho esquesito e que quando estou a arrancar devagar (tipo nas BICHAS em que nem acelero) aquilo faz uns solavancos pequeninos...

Esses solavancos pequeninos que te referes é a embraiagem vidrada mas não te preocupes porque mesmo vidrada a embraiagem pode durar uma vida, a minha carrinha de vez em quado tambem faz princilpalmente nos dias mais quentes :wink: .

Esquesito... Ela ta assim desde que foi montada no carro. ja devia de estar a muito tempo em armazem entao.

Thanks :)
 
Agora a sério.
Por exemplo o golf da minha namorada, tem a embraiagem mais leve que o meu, e as mudanças pegam bem, e não arranca a patinar.
Era algo assim que eu precisava. Já fui pró algarve no Golf e o meu joelho nem notou nada.
 
seemog disse:
Agora a sério.
Por exemplo o golf da minha namorada, tem a embraiagem mais leve que o meu, e as mudanças pegam bem, e não arranca a patinar.
Era algo assim que eu precisava. Já fui pró algarve no Golf e o meu joelho nem notou nada.

Compra uma caixa S-tronic :D

Ou troca o hidralico como disse o artur costa :)
 
Onde é que eu vejo essa cena do hidraulico, para ver a marca do que lá tenho?

S-tronic. Pois mas....
o blacksun é que ficou fã, após a voltinha no A3 do Stronic.
 
seemog disse:
Onde é que eu vejo essa cena do hidraulico, para ver a marca do que lá tenho?

S-tronic. Pois mas....
o blacksun é que ficou fã, após a voltinha no A3 do Stronic.

Não sei :( artur sabes alguma coisa disto?

Seemog não tens um mecanico que te veja isso?
 
ProBoarder disse:
Seemog não tens um mecanico que te veja isso?

Arranjo, mas não queria ir para lá sem saber umas coisitas sobre o assunto, não vá o gajo dizer que não dá para mudar :wink:
 
Se meteres uma da sach resolves o problema e ficas com uma embreagem nova, fala a voz da expriencia, mas tu e q sabes.
 
Back
Top