Embraiagem e VAGCOM

O meu Audi A4 B8 de 2008 sedan muito esporadicamente quando largo a embraiagem em 1 a embraiagem ou o carro dá uns salavancos.
Não se ouve o bimassa a bater nem nada.
O que poderá ser?
Outra coisa, alguém sabe onde posso comprar o cabo e o programa do Vagcom para poder ligar ao Audi?
No PC uso o Windows 10, se o programa fosse em português era melhor.
Obrigado a todos.
 
bimassa danificado (ainda no começo pois vai agravando com o tempo). notas isso quando estás a fazer ponto de embraiagem.
se andares mais de 1h em transito ou com ele carregado em subidas também consegues sentir isso.
 
Mas quando carrego na embraiagem não se ouve nada de nada, nenhuma batida nem nada.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 
Vi na tua apresentação que compraste o carro à pouco tempo.

Eu no teu lugar accionava a garantia. bimassa não é considerado peça de desgaste e pelo que descreves o problema é daí (não precisas de ouvir barulho metálico). Contudo, como trocas bimassa, vão querer trocar-te a embraiagem (que poderá ser à tua conta).
Tenta ver a melhor forma de resolver isso.

Mas pela que descreves é isso.
O carro treme quando fazes o ponto (naquele momento em que estás para tirar o pé). Se for isso, é bimassa.
Notas a piorar se fizeres muito para/arranca em filas de transito. Ou então se fizeres umas rampas bem acentuadas (do tipo que existe em alguns prédios para dar exemplo...).
Também vais notar se fizeres viagens longas até uma serra tipo estrela ou marvão...
São só alguns exemplos...
 
Já levei o carro à oficina que o stand (obrigou) dizem k não sentem nada no carro, realmente aquilo acontece como disse exporadicamente.
Mas eu noto mais é tipo quando estou a chegar a um cruzamento em 2 e meto primeira e o carro não está totalmente parado e arranco aí sim por vezes faz.
Para chegar à minha casa tenho de fazer uma rampa acentuada e ai não faz nada.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 
Eu já tive esse problema e também era esporádico (que foi agravando com o tempo). O esporádico também é relativo pois ainda faço uns 40k por ano.
Na altura também andava com incertezas e sempre que levava a mecânicos ou à Audi nunca detecttavam problemas.

Até que chegou o momento que resolvi trocar pois estava a estragar outros outros componentes. O mecânico ficou surpreendido com o "mau" estado do bimassa (mecânico que tinha testado o meu carro e não tinha detectado). Disse ele que para o nível que estava, o carro devia de se queixar mais. Isto no B8.

O meu B6 começou com os mesmos sintomas à um mês atrás (mas aqui é bimassa e embraiagem que tb está a acusar fadiga).

Isto é a minha experiência. A tua aparenta ser semelhante.
Se procurares no forum, é normal o bimassa deitar-se cedo nas B8...
 
Eu já tive esse problema e também era esporádico (que foi agravando com o tempo). O esporádico também é relativo pois ainda faço uns 40k por ano.
Na altura também andava com incertezas e sempre que levava a mecânicos ou à Audi nunca detecttavam problemas.

Até que chegou o momento que resolvi trocar pois estava a estragar outros outros componentes. O mecânico ficou surpreendido com o "mau" estado do bimassa (mecânico que tinha testado o meu carro e não tinha detectado). Disse ele que para o nível que estava, o carro devia de se queixar mais. Isto no B8.

O meu B6 começou com os mesmos sintomas à um mês atrás (mas aqui é bimassa e embraiagem que tb está a acusar fadiga).

Isto é a minha experiência. A tua aparenta ser semelhante.
Se procurares no forum, é normal o bimassa deitar-se cedo nas B8...
Pode ser k ainda aguente para fazer uns 40 k [emoji16].
O carro faz poucos kms diários.
Na garantia disseram logo k não iam tirar a embraiagem porque não viam problema nenhum.
Fui com eles para subidas e tudo a fazer ponto de embraiagem e os tipos sempre a dizerem p, está a ver como isto está bom
E prontos garantia para quê.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 
Faz assim, pelo menos acontecia cmg.

Quando o carro começar a tremer vai com ele até à oficina para accionar a garantia. O meu quando começava a tremer, só voltava à normalidade quando o desligava e pegava no dia seguinte.
 
Faz assim, pelo menos acontecia cmg.

Quando o carro começar a tremer vai com ele até à oficina para accionar a garantia. O meu quando começava a tremer, só voltava à normalidade quando o desligava e pegava no dia seguinte.
Vou tentar.
Obrigado

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 
Se osneuros permitirem, faria o seguinte:
Ia novamente a essa oficina e, caso o resuktado fosse o mesmo, exigia o relatório do diagnóstico.
Depois ia a oficina de confiança e mandava tirar a caixa fora e ver o estado do bimassa/embraiagem. Caso se comprovasse que estava danificado, pegava no bimassa e no relatória e ia exigir contas ao stand.
 
Back
Top