Embraiagem Audi A4 B7 2.0TDI 170Cv

Bom dia pessoal!!

Preciso de uma opinião, recentemente fiz um repro na minha máquina com o pessoal da MB Power, depois de feitos todos os ajustes e de referir que foi apenas foi feita repro, sem turbos alterados, etc...a potência em banco de ensaio ficou nos 200cv e com 450NM de binário. Contudo e como já era de esperar, mesmo eu não sendo de andar sempre a puxar, a verdade é que a embraiagem já se recente se eu quiser meter pé a fundo na menina.
Assim sendo, queria saber a vossa opinião sobre se devo meter uma embraiagem Sachs Performance/Racing ou se metendo um embraiagem nova mas sem ser reforçada se aguenta o binário que tenho.

Agradeço desde já as ajudas.

Cumprimentos!!
 
Acho que ficava bem uma apresentação no local das apresentações....
Se a carga não for muito maior em baixas de origem aguenta bem... Se montares Sachs Racing ficas muito mais bem servido...
 
Obrigado pela ajuda :)

Quanto à apresentação tens toda a razão amigo, falha minha!! :(

Relativamente à Sachs Racing, o único feedback que vi menos positivo é que o pessoal fala que o pedal da embraiagem fica duro, têm alguma noção se é de facto assim?
 
Quem te fez a repro, nome da pessoa?
É que para esses valores a embraiagem aguentaria. E não tenho a certeza se o teu modelo tem sach racing disponível. Já confirmaste?

Tens o gráfico disso para a malta ver?
 
Nao vai aguentar.. Tenho um amigo com esse mesmo carro, motor, fez uma repro, nao me recordo da potencia mas o binario ficou em pouco mais de 400 Nm e nao aguentou. Se a memoria nao me falha ele mandou reforcar a embraiagem original. Mas ele andava a ver Sachs Racing que aguentaria ate 500 Nm. Se a memoria nao me falha atencao.
 
Estive na mesma situação bem pouco tempo. Troquei por material original e mantive stock.

Original Luk nao aguenta mais de 380-400.

Existe Sachs Performance Organic que aguenta até 500Nm.

Material original custa €700.
Sachs Performance €1100.
O acima inclui prensa, disco, volante e rolamento.

Vê aqui o kit para os BRD 170.

https://www-darksidedevelopments-co...ssat-audi-a4-audi-a6-1-9-2-0-tdi-6-speed.html



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Para andar no aço a toda a hora, Sachs Racing. Aguenta mais pancada, mas dura menos.
Para andar normal, apenas espevitar de vez em quando, Sachs Performance.
Se bem que há quem defenda que a Sachs Performance é melhor em tudo.
 
Estes nossos motores BRD não gostam nada de repros, muito menos se tiver FAP.

Injectores caríssimos se derem o badagaio, motor propenso a rachadelas.

Andei 3 dias com 205cv e 410nm, tirei um segundo dos 0-100km/h.

Coice fortíssimo mas fumo em barda.
Abandonei a ideia, já que tenho 195000km, e prefiro chegar de a a b, do que patinar de segunda em seco.

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Engraçado que quando andei na B7 que falei, tambem sentia um coice enorme em cada troca de caixa mas nao via "aquela" potencia.. consumos mais altos também.
 
Quem te fez a repro, nome da pessoa?
É que para esses valores a embraiagem aguentaria. E não tenho a certeza se o teu modelo tem sach racing disponível. Já confirmaste?

Tens o gráfico disso para a malta ver?
A repro foi feita na VAGSpeed em Sintra, quem fez os testes no banco de potencia e mexeu no carro foi o Carlos, mas quem mexeu no mapa não foi ele, quanto ao gráfico não o tenho aqui comigo mas posso arranjar e assim que tiver meter aqui. A embraiagem já tem tudo menos de nova, pois eu comprei a máquina com 236 mil, sempre assistida na Audi, mas não me lembro de ver substituição da embraiagem, por isso neste momento já leva 288 mil e ainda não mudei, é mais que normal que com este binário ela se esteja a queixar.
Atenção que eu não sou de andar a puxar à maluco, pelo contrário, ando sempre nas calmas e sou mega cuidadoso com a bichinha, só em auto estrada é que gosto de andar mais um bocado mas nada de andar a partir, por isso estava a ponderar meter a Sachs Performance a manter um bimassa de origem.
Já agora digam-me outra coisa, eu anulei electronicamente a EGR, é obrigatório anular fisicamente também ou é desnecessário?
Desde já obrigado a todos pelas mensagens ;)
 
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