Embraiagem Audi A4 (B5)

Boa noite.
Tenho um Audi A4 (b5) de 07/1997 e a embraiagem não me apresenta sintomas de estar danificada em andamento normal. Acontece que se estiver num pára/arranca durante algum tempo, em que tenha que ir com o pé à embraiagem várias vezes, começa a ser dificil arrancar com ela. Começa aos solavancos. Só volta a normalizar após ficar frio.
Se fizer uma condução mais agressiva, por vezes também acontece o mesmo.
Só volta a normalizar após o carro ficar frio.
Será o volante bimassa com problemas ? Dará para substituir apenas o bimassa, ou é preciso o kit inteiro ? Substituir por um monomassa é boa solução ?
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
 
Trocar por monomassa não aconselho até porque depois você vai sentir as vibrações todas do motor e vai ficar arrependido. Quando tiver que trocar, troca o kit de embreagem completo mais o volante do motor (como a caixa de velocidades vai sair fora e por ser um trabalho que as oficinas levam algum mão de obra (por volta dos 100€) não trocar logo tudo é ser pouco sensato. Fora este assunto, convém fazer a sua apresentação no fórum (regras do fórum) por ser um processo obrigatório e pelo facto também de que só assim é vai obter ajuda pelos membros inscritos
 
Em 97 ja tinha bimassa??!!!

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Diria que até em 96.
Tive um Golf III de 96 com os primeiros motores AFN, e tenho quase a certeza que já tinha bimassa.

Quando se tira a caixa fora, faz se logo tudo, meter monomassa também não aconselho, pelos motivos já mencionados
 
Só as de 90cv e que vêm equipadas de origem com monomassa.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 
eu nao sou ninguem para falar nisto, mas mandei vir 1 monomassa pra minha a6 4f e nao noto diferenca nenhuma, quando vi fotos de uma e de outra nao vi diferenca nenhuma na função em si e arrisquei a monomassa....a bimassa tem o atenuante de impacto no volante, no entanto o disco é fixo, a monomassa tem o atenuante de impacto no disco no entanto o volante é fixo. mas tal como disse ao inicio isto e so a minha opiniao.....
 

Anexos

  • inCollage_20190620_062254567.jpg
    inCollage_20190620_062254567.jpg
    999,3 KB · Visualizações: 19
Back
Top