Embraiagem A3 Sportback 1.9 8PA

Boas!

A minha embraiagem está em final de vida!

Deram-me um orçamento de custo de embraiagem da LUK Ref.: 600 0016 00 de cerca de 800,00€ acrescido da mão de obra e num mecânico 350€ pela conversão para mono massa, acrescido de mão de obra.

Numa pequena pesquisa online, encontro esse mesmo modelo da LUK entre o 360€ e os 390€, em sites de vendas de peças para automóveis.

A minha dúvida é:
- Será este o Kit da LUK o mais adequado?
- Será fiável a compra online?
- Assim sendo, o bi massa ficaria pelo mesmo preço do kit de conversão para mono massa!

Desde já agradecido pela ajuda e desculpem se as minhas dúvidas já haviam sido expostas no fórum!
 
Por 700 metes kit completo bimassa. Sachs Performance. Melhor que Luk standard. E já com mão de obra.
Monomassa para quê, já agora?

A opção da monomassa seria por uma questão economia! Já ouvi variadíssimas opiniões... Uns a favor outros contra. Contudo preferia optar pelo bi massa.

Qual o modelo da Sachs te referes?

Pelo que já tinha lido colocaste esse kit!
 
Economia???
Sabes que a monomassa te mata a caixa com o passar dos anos, e mais algumas peças?
Economia? Nao sei onde. Quem mete, mete para ter a passagem mais seca e embraiagens reforçadas xpto. Obvio que traz custos extras a longo prazo.
A bimassa serve para amortecer melhor a embraiagem e eliminar qualquer vibração ou desiquilibrio. Tirar só tras chatices a longo prazo.
 
Economia???
Sabes que a monomassa te mata a caixa com o passar dos anos, e mais algumas peças?
Economia? Nao sei onde. Quem mete, mete para ter a passagem mais seca e embraiagens reforçadas xpto. Obvio que traz custos extras a longo prazo.
A bimassa serve para amortecer melhor a embraiagem e eliminar qualquer vibração ou desiquilibrio. Tirar só tras chatices a longo prazo.

Por isso não estou a equacionar a conversão!

Mas na escolha do bimassa, deparei-me com preços bastante convidativos em compra online!
 
A opção da monomassa seria por uma questão economia! Já ouvi variadíssimas opiniões... Uns a favor outros contra. Contudo preferia optar pelo bi massa.

Qual o modelo da Sachs te referes?

Pelo que já tinha lido colocaste esse kit!
O Performance.
Pelo que sei existe o Sachs "nirmal" o Sachs Perfomance e o Sachs Racing. Eu meti o Sachs performance no meu velhinho 1.9 tdi AFN. Paguei 700€ por tudo, kit, óleo de caixa e mão de obra.
É uma excelente embraiagem. Posso-te dizer que quase nem usava a 1a mudança. Era largar o pedal para arrancar e meter logo a 2a. É uma embraiagem forte em arranque e subidas e muito suave nas passagens.
Se comprares online, claro que sai mais barato, mas claro que depois o mecânico vai-te buscar mais em mão-de-obra e não te dá garantia do material. É uma questão de avaliares bem os prós e contras.
 
O Performance.
Pelo que sei existe o Sachs "nirmal" o Sachs Perfomance e o Sachs Racing. Eu meti o Sachs performance no meu velhinho 1.9 tdi AFN. Paguei 700€ por tudo, kit, óleo de caixa e mão de obra.
É uma excelente embraiagem. Posso-te dizer que quase nem usava a 1a mudança. Era largar o pedal para arrancar e meter logo a 2a. É uma embraiagem forte em arranque e subidas e muito suave nas passagens.
Se comprares online, claro que sai mais barato, mas claro que depois o mecânico vai-te buscar mais em mão-de-obra e não te dá garantia do material. É uma questão de avaliares bem os prós e contras.

Referes-te a algum destes:
https://www.sachsperformance.com/en/clutch-kit/sachs-performance-clutch/audi-a3-8pa/1-9-tdi-77kw

Quem me deu o orçamento do kit de conversão, levaria-me 130€ por ser amigo de um familiar meu. Por isso, será mais ou menos esse o custo de montagem.
 
Fala com o mecânico, 2 mm de diferença pode não dar.
Em relação ao site, foi só para demonstrar que aí é muito mais barato. E tem numero de tlf, é só ligares e esclarecem as duvidas.
 
Back
Top