embraiagem A3 2.0 TDI - Ajuda....

Bom dia malta.
ontem a tarde apos ter andado de um lado para o outro na cidade com 37º e no para arranca, a embraiagem do meu carro começou com um sintoma estranho...aquela folga que existe inicialmente no pedal, prolongava se quase a todo o pedal, cheguei mesmo a ficar apenas com 1/3 da embraiagem a funcionar, sendo que os outros dois terços, era tudo folga, sem accao real, para depois de 3 ou 4 bombadas ou trocas de caixa seguidas ficar outra vez normal, com a folga dita normal...ora bem, o pedal nunca chegou a ficar em baixo, as velocidades nunca chegaram a custar a entrar, desde a cerca de um mes para ca ouço um ranger vindo do pedal sempre que piso as primeiras vezes e apos ter o carro parado 3 ou 4 horas....a embraiagem nao patina, embora o volante ja acusa algum desgaste/folga/barulho...que acham....??bomba de embraiagem...??primaria ou secundaria??embraiagem propriamente dita????
cumps
 
Boas é assim o meu pedal á uns bom tempos atras aconteceu isso.... No meu caso era a bomba de embraiagem q fica junto da caixa.... O próprio sistema da embraiagem usa óleo ou seja é hidráulico e como a bomba estava velha deixava entrar ar e tinha de estar sempre a sangrar .... Pode ser da bomba do pedal também ... Afinal de contas acabei por trocar tudo kit embraiagem .... Apesar de o meu nao estar a patinar teve de levar tudo...
 
Back
Top