Embraiagem a patinar em A4 b6 1.9 tdi

Então é assim:

Ultimamente a embraiagem da minha carrinha tem patinado de quando em vez na faixa das 2000/2500 rpm quando piso o acelerado...O estranho é que passado um kms e se voltar a pisar a fundo já não sinto esse patinar :roll: :roll: :roll:

Pelo que ouço a embraiagem teria mais tendencia a patinar depois de quente do que em frio, devido á dilatação do material :roll: :roll: :roll:

é de salientar que á coisa de 1 ano o disco da embraiagem foi reforçado

OPINEM FAXAVORI ;)
 
assim de repente , so me ocorre que tenhas binario a mais nesse regime e a embraiagem nao aguenta
 
atão tens que esperar que venha ai um user que perceba mais disto que eu , que não tou a ver o que possa ser :oops: sorry my friend
 
Não é que eu perceba muito disto mas.....alguém te mexeu recentemente no circuito de travagem (óleo)?
 
Mas a tua não está reprogramada, pois não?
E patina com o disco de embraiagem reforçado?

Tens a certeza que é a embraiagem? Muito estranho.

Ora faz lá este teste: travão de mão puxado e tentas arrancar levantando devagarinho o pé da embraiagem e acelerando. Se a rotação subir, de facto, é embraiagem. Se descer ou for abaixo, está OK e o problema é outro.
 
JNuno disse:
Não é que eu perceba muito disto mas.....alguém te mexeu recentemente no circuito de travagem (óleo)?

Não...mas que relação poderia ter :?: :?: :roll: :roll:

pmgoliv disse:
Mas a tua não está reprogramada, pois não?
E patina com o disco de embraiagem reforçado?

Está um pouquito ;)

Tens a certeza que é a embraiagem? Muito estranho.

Eu sinto a carrinha a embraiar e nota-se no ponteiro das rpm


Ora faz lá este teste: travão de mão puxado e tentas arrancar levantando devagarinho o pé da embraiagem e acelerando. Se a rotação subir, de facto, é embraiagem. Se descer ou for abaixo, está OK e o problema é outro.

Ok dokey ;)
 
rmatos disse:
Não...mas que relação poderia ter :?: :?: :roll: :roll:

Porque tenho ideia de que na maioria dos carros de há uns anos a esta parte o óleo do sistema hidraúlico da embraiagem é o mesmo dos travões (mesmo reservatório).

E podiam-te ter mexido nos travões e ter ficado algo mal sangrado, blá blá blá...enfim divagações de um leigo na matéria. ;)


Cumps,
 
Não será a embraeagem a repelir com a humidade?
Antes de arrancares demanha mete quinta larga ate sentires a puxar e experimenta a ver se ainda faz.
 
Pde ser a prensa, a minha tb patinava e o homem desmontou a embraiagem e ligou-me pa saber pkek eu tava a trocar pk o disco estava bom...

e eu expliquei que era pk patinava e ele perguntou se tinha repro eu disse k sim e fui aconcelhado a meter disco e prensa.

Ate hoje ta 5* :D
 
Eu sempre me inclinei para a prensa, e o meu mecanico diz o mesmo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


mas como gato escaldado de agua fria tem medo :roll: :roll:
 
Alguem me pode explicar o que é a "prensa"?

Pensava que só havia prato, disco e rolamento de encosto :roll:

E já agora no caso de um gajo querer reforçar o que é que pode ser reforçado? :roll:

Já tem o problema resolvido rmatos?

Abraço
 
Ainda não resolvi o problema porque o track day foi adiado e ainda não mandei a carrinha para a revisão...mas se calhar vou testar com uma prensa nova :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top