Este fim de semana saia eu de uma cafezada e quando vou a retirar o meu veiculo de onde estava estacionado, em cima de um passeio que é enorme, quando vou a sair de marcha atras, há uma senhora que também vem a sair de marcha atras mas num sentido perpendicular ao meu, há um pequeno embate entre os veiculos, o dela fica com o guarda lamas de tras do lado do condutor amachucado e o meu uma pequena fissura com falta de tinta no choques traseiro. Ora bem é aqui que começa o busilis da questão, ao sair a senhora diz vai chamar um conhecido para a ajudar, ok, vem o individuo e eu digo-lhe que as companhias em principio não vão dar razão a ninguem por estarmos ambos em cima do passeio e ambos a sairmos de marcha atras e que não valia a pena chamar a policia porque na certa iriamos ser os dois autuados pelo mesmo facto. Começa então ele a dizer que a multa era "opcional", talvez por ser alguma personalidade VIP que eu por certo não terei reconhecido (joke) concordei então em preencher a Declaração e não é que ele quer que eu diga que o embate se tinha dado na estrada para que eu fosse o culpado, nesse momento eu digo que isso não faço e deixei-os a falar sozinho no café e fui-me embora. Sei que ele tirou a minha matricula e que porventura ira fazer participação ou à seguradora ou à Policia, ou ambos. Digo eu, sou obrigado apactuar com o mesmo, acho que não, nestes casos de estacionamentos em cima de passeios e ambos a fazer manobra de marcha atrás o que pode resultar a nivel de seguradoras?