Embate em cima do passeio

Este fim de semana saia eu de uma cafezada e quando vou a retirar o meu veiculo de onde estava estacionado, em cima de um passeio que é enorme, quando vou a sair de marcha atras, há uma senhora que também vem a sair de marcha atras mas num sentido perpendicular ao meu, há um pequeno embate entre os veiculos, o dela fica com o guarda lamas de tras do lado do condutor amachucado e o meu uma pequena fissura com falta de tinta no choques traseiro. Ora bem é aqui que começa o busilis da questão, ao sair a senhora diz vai chamar um conhecido para a ajudar, ok, vem o individuo e eu digo-lhe que as companhias em principio não vão dar razão a ninguem por estarmos ambos em cima do passeio e ambos a sairmos de marcha atras e que não valia a pena chamar a policia porque na certa iriamos ser os dois autuados pelo mesmo facto. Começa então ele a dizer que a multa era "opcional", talvez por ser alguma personalidade VIP que eu por certo não terei reconhecido (joke) concordei então em preencher a Declaração e não é que ele quer que eu diga que o embate se tinha dado na estrada para que eu fosse o culpado, nesse momento eu digo que isso não faço e deixei-os a falar sozinho no café e fui-me embora. Sei que ele tirou a minha matricula e que porventura ira fazer participação ou à seguradora ou à Policia, ou ambos. Digo eu, sou obrigado apactuar com o mesmo, acho que não, nestes casos de estacionamentos em cima de passeios e ambos a fazer manobra de marcha atrás o que pode resultar a nivel de seguradoras?
 
Se percebi bem, deverias ter preenchido a declaração relatando a verdade dos factos.

O que irá acontecer é que as seguradoras vão distribuir a "coisa" a 50/50...
ambos a fazer marcha-atrás, considerado por natureza uma manobra perigosa.

O facto de ser em cima do passeio, aqui é irrelevante. Só se um estivesse na via e outro a sair do passeio,
aí sim, o último teria 100% da culpa.

Não te admires se ele fizer uma participação unilateral à tua companhia a dizer que o dele estava
parado e foste tu que basteste. Depois és tu que tens de te defender, O melhor era ter arranjado testemunhas na hora.

Que tudo corra bem.
 
ELFuracon disse:
Se percebi bem, deverias ter preenchido a declaração relatando a verdade dos factos.

O que irá acontecer é que as seguradoras vão distribuir a "coisa" a 50/50...
ambos a fazer marcha-atrás, considerado por natureza uma manobra perigosa.

O facto de ser em cima do passeio, aqui é irrelevante. Só se um estivesse na via e outro a sair do passeio,
aí sim, o último teria 100% da culpa.

Mas o problema era k o outro nao keria fazer como se passou. Keria era dizer k foi na estrada a maneira dele para levar na conversa......
 
O problema é que agora vai aparecer uma participação tal como esse grande senhor queria fazer. Eu tinha-lhe era dado logo uma marretada na cabeça só pela ideia de m*rd*... :roll:
 
Pessoalmente axo k nunca devias ter abandonado o local... pk agora sim podes tar em sarilhos..:S
Na pior das hipoteses preenchias a declaraçao a contar a realidade dos factos...
Mas se fosse eu chamava a policia logo de inicio... A policia existe para trabalhar...não é para tares sentados no posto a beber minis enquanto agente preenche declarações...
 
Sim senhor! O senhor era mesmo muito esperto... ah e tal a gente diz q voce é culpad e voce assina e ainda partimos aqui mais 3 ou 4 coisas no carro e fica-se tudo amigo!

que grande cromo dasssssssssss
 
Pc_WinBoard disse:
Pessoalmente axo k nunca devias ter abandonado o local... pk agora sim podes tar em sarilhos..:S
Na pior das hipoteses preenchias a declaraçao a contar a realidade dos factos...
Mas se fosse eu chamava a policia logo de inicio... A policia existe para trabalhar...não é para tares sentados no posto a beber minis enquanto agente preenche declarações...

Se chama-se a policia teria que pagar uma multazita de estacionamento em cima do passeio~, eu e ela. Já falei com o meu mediador que diz para eu não me preocupar, a seguradora dela como não tem nada assinado por mim que irá fazer chegar atraves da minha seguradora uma carta para que eu responda sobre a verdade dos factos e só a partir dai é que iram ver o culpado. Como não houve danos de maiior nem feridos tudo se irá resolver.
 
deverias de ter tirado 1 foto aos carros quando bateram pra ficares com 1 prova a teu favor.
agora se calhar podes de vir a ter problemas.
digo eu,isto é so 1 opiniao...
 
Mas não sei até k ponto "fugires" do local não te vai causar problemas... pk ela pode ir dizer a poilicia k fugiste... e ai axo k a situação se complica... ... ms nao estou certo disto..:S
 
boas...
em minha opiniao mt sincera..
caga nisso td e declaras q nem sequer passaste por esse local. nem paraste por ai..

eu digo isto pq a um tempo atraz em circulaçao dentro de uma cidade onde so avia uma faxa naquele sentido e ia passar a 2 , entao o indeviduo ao inciar a 2 faxa dveria logo ocupar a via mais a direita e foi o q fez realmente mas depois de eu o ir a passar e ja estar qz no fim da manobra dicide encostar o carro dele no meu , nao estragou nada de mais no meu carro, eu ate ouvi o espelho dele a partir. depois ele nao parou, eu fui atraz dele, e a apitar e fazendo gestos pedi pra encostar ao q o individuo nao obdeceu , fui uns 10 kms atraz dele a passa-lo e travar a frente dele para o fazer parar mas ele insistia em passar-me e nao me ligar nenhuma. foi entao q eu escrevi o nmr da matricula dele e voltei para o local e chamei entao a policia pra relatar o sucedido, pois eles fizeram mediçoes dei-lhes o nmr da matricula e chamaram-me mais tarde pra prestar declaraçoes na psp, o sr agente q estava la dizia-me assim, ja intorrugamos o individuo e declarou nao passar nessa zona naquele dia a aquela hora... e disse q nesse dia andou com uma pessoa dentro do carro a fazer conpanhia q se fosse preciso ele seria a testemunha dele..



por isso tas a ver...
manda-os f........ nao quizeram fazer as coisas a bem e ja te estavam a querer encavar... p..... q pariu
na eventualidade de serem teus vizinhos e q se torna mais chato mas , foram eles q pediram pra ser assim..


um abraço
fica bem..
 
fmmf disse:
boas...
em minha opiniao mt sincera..
caga nisso td e declaras q nem sequer passaste por esse local. nem paraste por ai..

eu digo isto pq a um tempo atraz em circulaçao dentro de uma cidade onde so avia uma faxa naquele sentido e ia passar a 2 , entao o indeviduo ao inciar a 2 faxa dveria logo ocupar a via mais a direita e foi o q fez realmente mas depois de eu o ir a passar e ja estar qz no fim da manobra dicide encostar o carro dele no meu , nao estragou nada de mais no meu carro, eu ate ouvi o espelho dele a partir. depois ele nao parou, eu fui atraz dele, e a apitar e fazendo gestos pedi pra encostar ao q o individuo nao obdeceu , fui uns 10 kms atraz dele a passa-lo e travar a frente dele para o fazer parar mas ele insistia em passar-me e nao me ligar nenhuma. foi entao q eu escrevi o nmr da matricula dele e voltei para o local e chamei entao a policia pra relatar o sucedido, pois eles fizeram mediçoes dei-lhes o nmr da matricula e chamaram-me mais tarde pra prestar declaraçoes na psp, o sr agente q estava la dizia-me assim, ja intorrugamos o individuo e declarou nao passar nessa zona naquele dia a aquela hora... e disse q nesse dia andou com uma pessoa dentro do carro a fazer conpanhia q se fosse preciso ele seria a testemunha dele..



por isso tas a ver...
manda-os f........ nao quizeram fazer as coisas a bem e ja te estavam a querer encavar... p..... q pariu
na eventualidade de serem teus vizinhos e q se torna mais chato mas , foram eles q pediram pra ser assim..


um abraço
fica bem..

:eek:

MEEEEEEEEEEEEEEEDO :!:

:eek:
 
neljoe disse:
:eek:

MEEEEEEEEEEEEEEEDO :!:

:eek:

Então olha se acontecu isso contigo, foste papado, pois bastava fazeres queixa do condutor de uma viatura com a seguinte matricula que o mesmo seria à posteriori identificado por ti e se batesse tudo certo, queria ver ele a provar que não era ele, mas ok, valeu a dica, eu por mim fico à espera que a minha companhia me contacte, ou até mesmo a policia, estou calmo, não papo é grupos.
 
Então olha se acontecu isso contigo, foste papado, pois bastava fazeres queixa do condutor de uma viatura com a seguinte matricula que o mesmo seria à posteriori identificado por ti e se batesse tudo certo,

tens razao mas nao leste o q eu escrevi decerteza:
foi entao q eu escrevi o nmr da matricula dele e voltei para o local e chamei entao a policia pra relatar o sucedido, pois eles fizeram mediçoes dei-lhes o nmr da matricula e chamaram-me mais tarde pra prestar declaraçoes na psp, o sr agente q estava la dizia-me assim, ja intorrugamos o individuo e declarou nao passar nessa zona naquele dia a aquela hora... e disse q nesse dia andou com uma pessoa dentro do carro a fazer conpanhia q se fosse preciso ele seria a testemunha dele..


espero q te safes bem da situaçao...
mas a mim nao me f.... mais..
qd sou culpado nao fujo..
mas ok ....
 
luis vou te ser sincero, comigo ja se passou o mesmo, nao num local como o k te aconteceu a ti, mas se fosse a ti fazia ja a participaçao e tentava entregar o quanto antes a tua seguradora.
se tu nao fizeres participaçao a tua seguradora nao vai fazer nada por ti.vai te considerar culpado e tu depois vais pagar mais.

e uma sugestao, mas tu e k sabes.... este e um conselho de kem ja teve o mesmo stress e nao fez participaçao, e a seguradora nao fez nada e nem seker me deu um resultado do processo.
 
Back
Top