Embaciamento vidros

Boas;

Uma particularidade da minha A4 avant b5 é que com chuva os vidros ficam embaciados facilmente.

Em viagens longos ás vezes chego a ter de andar com o ac ligado para conseguir ver alguma coisa!!

Do que me apercebi, a temperatura dentro do carro deve aumentar (talvez pelo excelente isolamento) e isso vai provocar a condensação nos vidros...

Mas alguém tem este problema?
 
paulo oliveira disse:
Boas;

Uma particularidade da minha A4 avant b5 é que com chuva os vidros ficam embaciados facilmente.

Em viagens longos ás vezes chego a ter de andar com o ac ligado para conseguir ver alguma coisa!!

Do que me apercebi, a temperatura dentro do carro deve aumentar (talvez pelo excelente isolamento) e isso vai provocar a condensação nos vidros...

Mas alguém tem este problema?

lavaste os estofos á pouco tempo?
 
por acaso já me aconteceu isso com vários carros...

mas geralmente é sempre com o carro parado... :lol: :lol: :lol:

he he he... just kidding..!!

kto ao teu problema acho normal, visto haver um bom isolamento, havendo diferença de temperaturas do exterior para o interior do carro, o vidro vai embaciar... lógico, nao?
 
@luisinho
Por acaso mandei detalhar o carro á cerca de 2 meses, e os estofos foram lavados...
Mas já fazia isto no inverno anterior.

@Stronic170
Men get a room!! :wink:

Sim é normal, a explicação fisica eu conheço, mas parece que só acontece na minha. Mesmo que ligue através do ECON e meto a temperatura a 18º ou low, embaceia na mesma.
Só através do AC vai lá!

Parece que o habitáculo fica estanque e não entra ar da rua...
 
paulo oliveira a mim tambem me acontece o mesmo, ha certos dias em que so mesmo com o AC ligado é que consigo desembaciar os vidros


Mas como disse o Stronic170 em certas situaçoes é normal :lol: :lol: :twisted:
 
Na minha mal comexa a embaciar um pouco viro o ar po vidro(ate pode ser pouco k xega) e mto dificilmente embacia mais.
Agora se estevieres a aquecer o carro (a sair ar kente) penso k seja mais dificil mas tb tem deve dar.

Outra coisa é k ha productos para limpar os vidros que evitam isso.... e outros k ajudam :lol: Ja limpei uma vez cm akele CIF a base de alcool e nnc embaciava... e ja limpei cm Ajax e era do pior.

Cumps
 
Muitas vezes a humidade vem é debaixo dos tapetes.
Entramos com os pés molhados e depois a humidade fica lá.
Experimenta deixar os vidros abertos quando tiveres um dia de sol e depois mete uns tapetes daqueles de borracha.
Meti uns na minha A4 avant á medida e ficaram 5 estrelas e não tenho esse problema.
 
Back
Top