Em menos de 2 anos rebentaram-se a correia do alternador e a outra maior....

e o amortecedor do tensor foi trocado
e que geralmente ninguem troca por ele custar 100 e poucos euros e o teu problema pode estar ai
 
e o amortecedor do tensor foi trocado
e que geralmente ninguem troca por ele custar 100 e poucos euros e o teu problema pode estar ai

Eu disse-lhe que queria tudo direitinho, independentemente do custo.

Eu não tenho aqui comigo o papel com as peças que levou, mas amanhã posso ver isso.

De qualquer das formas obrigado pelo alerta.

Abraço,
 
e o amortecedor do tensor foi trocado
e que geralmente ninguem troca por ele custar 100 e poucos euros e o teu problema pode estar ai

x2!

No mês passado quando fiz a Rev dos 180.000kms á minha B5, troquei isso e mais 2 Peças:

- Amortecedor
- Suporte
- Roldana

Foram 240€
 

Anexos

  • rev180000kmsALT..jpg
    rev180000kmsALT..jpg
    80,4 KB · Visualizações: 24
Bom Dia,

Obrigado a todos os intervenientes neste tópico.

Logo ao final do dia vou tratar disso.

Abraço,
Jorge
 
Boas,se o motor é um AFN podes cortar a correia para o motor poder trabalhar até tirares o carro para a rua mas tem cuidado com o tempo que o motor trabalha pois nos AFN a correia do alternador faz funcionar também a bomba de direção assistida,a bomba de água e o ventilador viscoso se estiver a trabalhar muito tempo pode aquecer demais.
Em relação ao tensor neste motor não há um amortecedor do tensor como nos AJM por ex.,é o proprio tensor que estica e amortece,se a correia está gasta por dentro pode haver algum problema em alguma polie,ou desalinhamento entre elas ou até algum defeito com alguma peça das que sustituiram
 
Back
Top