Eliminar Egr

Boas estou ,a pensar em eliminar a Egr eletronica e fisicamente da minha B6.
Alguém conhece quem o faça na zona centro ( figueira da foz , Coimbra e Leiria).
Obrigado
 
1° motivo, a poluição. E és o primeiro a mamar com ela.
2° motivo, o motor ao desligar abana mais, rompendo mais os apoios de motor.
3° motivo, a IPO onde podes ter azar e inclusive agora nas ferias, apanhar uma brigada de fiscalização dessas mods, em que maquinas e mecanico fazem uma pequena analise a gazes, componentes nao oem e peliculas dos vidros.
 
1° motivo, a poluição. E és o primeiro a mamar com ela.
2° motivo, o motor ao desligar abana mais, rompendo mais os apoios de motor.
3° motivo, a IPO onde podes ter azar e inclusive agora nas ferias, apanhar uma brigada de fiscalização dessas mods, em que maquinas e mecanico fazem uma pequena analise a gazes, componentes nao oem e peliculas dos vidros.
Sobre este comentário, e como percebo pouco do assunto, disseram-me que para evitar problemas com a EGR, o melhor seria eliminá-la. Ou há um cuidado extremo para que ela ande sempre limpa, ou vai influenciar negativamente o desempenho do motor. Atenção que não é a minha opinião, pois nada percebo do tema.
Também me disseram que quando se faz uma repro, elimina-se a EGR para o carro respirar melhor.
Podes opinar?
Obrigado?
 
Achas muito mandar limpar a egr e admissao a cada 100.000kms?
Eu não.
Fazer repro obriga a tirar egr? Não, de todo. Nada a ver.
 
Sem EGR, a unica coisa que melhora é as baixas RPM. Mas não é nada de significante. Com repro ou sem repro. Masi vai obrigar também a um gasto maior de combustível, porque se entra logo ar rico, obriga a mistura ser rica também.
Ok, a admissão nâo vai andar tão cheia de carvão, mas uma limpeza de tempos a tempos compensa os problemas que a falta de EGR podem trazer.
As EGR também avariam e certo, mas um carro que não ande a pastelar às voltinhas na cidade, pode bem com a EGR. A minha durou até aos 190 mil.
 
Back
Top