Eliminar EGR electronicamente

• Thread starter Thread starter King
  • Data de Início Data de Início
Boas agradeço a dica pois acabei de fechar a minha EGR eletronicamente falta a junta cega ainda nao sei com a fazer alguem tem ideias????????

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

cumprimentos

joleb disse:
boas
desculpem a minha ignorancia, mas porque é que se elimina a EGR?

Basicamente, para que não ocorra a "recirculação" dos gases de escape, entrando novamente na admissão.

Conseguem-se alguns ganhos em performance, nada muito significativo, mas também ao nível da "higiene" da admissão de gases.

Penso que é isto resumidamente.

Já agora, alguém sabe como aceder à centralina Siemens Simos(login code)? Já usei o código "12233" que postaram e mais 2 que encontrei no Wiki da Ross-Tech, sem sucesso. :(

Boas, fechei fisica e electronicamente as EGR's da minha b5 e do meu 6k.
Na b5 tudo muito bem, mas no 6k os valores eram de 260/270 e passaram para 360/370, tinha menos dez de diferença, mas nota-se diferença em relação de quando estava só fechada fisicamente, será que tenho algum tubo roto?

Marcos81 disse:
Boas agradeço a dica pois acabei de fechar a minha EGR eletronicamente falta a junta cega ainda nao sei com a fazer alguem tem ideias????????

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

cumprimentos
Há um tópico a falar sobre isso, mas posso-te dar uma dica, mas não me peças para postar fotos, porque ainda não sei.
Arranjas uma chapa de matrícula ou uma em aço, ou amianto em volta, como a minha e cortas à medida, fazes uns furos com um berbequim e voilá.
Se fores da zona de lx, consigo-te arranjar a junta.
Espero ter ajudado.
Abç

Se o fórum não tivesse um "search" ainda se compreendia :roll: :roll:

É só uma questão de escrever "fechar EGR" ou mesmo "EGR" .... e DE CERTEZA que tiram as vossas dúvidas ...

e kem tira mesmo por completo a egr, qual e o procedimento para a desactivar electronicamente para nao aver luzes a acender???

spayz disse:
e kem tira mesmo por completo a egr, qual e o procedimento para a desactivar electronicamente para nao aver luzes a acender???

Em que carro. Se for sem fap o procedimento é o mesmo.

EDIT: Já ouvi dizer que as B6 podem dar uns stresses meios esquesitos. Que podem afectar até os travões. Vê lá no que te metes.

Back