Eliminar a MAF. Prós e Contras?

Daniel, na altura em que fiz a repro ao meu carro desligaram ao enganaram o sistema. Como fazem não sei.....
O que posso dizer-te é que à mais de 3 anos que ando com ela OFF e até hoje não tive qualquer problema.

Cumprimentos
 
Orlando disse:
Daniel, na altura em que fiz a repro ao meu carro desligaram ao enganaram o sistema. Como fazem não sei.....
O que posso dizer-te é que à mais de 3 anos que ando com ela OFF e até hoje não tive qualquer problema.

Cumprimentos

mas os consumos nao alteraram muito??
 
Boas

Eu por acaso já fiz a experiencia de andar com a minha MAF desligada (sem o cabo ligado) por pouquisimo tempo mas pude reparar que o motor fica muito mais sereno, mas também o meu está reprogramado..

Pude reparar também que não ligava o turbo mesmo com pedal a fundo. Resumindo parecia um diesel atmosférico. E também pude reparar que para o carro desenvolver não podia carregar o pedal até ao fundo porque senão abafava um pouco..

Cump
 
Pois lá está.
Para todos os efeitos, segundo os entendidos, a MAF do meu carro não está desligada, está é "enganada" talvez por isso funcione tudo OK.

É como lhes digo, não percebo rigorosamente nada disso.

Sei é que os consumos não alteraram, e até à data não tive qualquer problema.
 
Orlando disse:
Pois lá está.
Para todos os efeitos, segundo os entendidos, a MAF do meu carro não está desligada, está é "enganada" talvez por isso funcione tudo OK.

É como lhes digo, não percebo rigorosamente nada disso.

Sei é que os consumos não alteraram, e até à data não tive qualquer problema.

exacto. há diferença entre os vosso 2 casos.

no teu caso os valores de MAF sao pre-definidos na repro, daí náo precisares dela lá, ou nao te fazer diferença ela estar la ou nao.

o outro colega tira a ficha e nota o carro sem vida porque o carro dele nao tem onde ir buscar os valores de MAF com a ficha desligada..

 
Também tenho um amigo que tem uma Ibiza 90cv que chegou a andar com um diodo na MAF porque a dele avariou. Ele abriu-a e fez uma ligação com um diodo. Segundo o que ele me disse assim a centralina fica a receber sempre o mesmo valor.
 
MTeixeira disse:
Também tenho um amigo que tem uma Ibiza 90cv que chegou a andar com um diodo na MAF porque a dele avariou. Ele abriu-a e fez uma ligação com um diodo. Segundo o que ele me disse assim a centralina fica a receber sempre o mesmo valor.
exacto, embora com isso nunca consigas obter os melhores valores da MAF, caso contrario ao ralenti o motor ficaria instavel. tem que se colocar um diodo que permita o ralenti do carro a trabalhar..

essa é uma soluçao apenas de desenrasque....
 
Back
Top