Eliminar a MAF. Prós e Contras?

neljoe disse:
O Título diz tudo...

Digam da Vossa Justiça :!:

:wink:


ó nel,segundo já constei,a MAF dá para eliminar perfeitamente atraves de software,e esse mesmo software faz a gestao desses valores.
portanto:eek: k é k a MAF tá lá a fazer afinal?
se calhar tem a ver com os arranques a frio e a gestao de combustivel em baixos regimes,coisa k com a eliminaçao se calhar vai aumentar.

mas,tal como tu,eu tb tenho duvidas em relaçao a este tema por isso,vamos esperar por alguns tecnicos..
Ó Arttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt...........

:p :p :p (ele há-de dizer assim: estes tipos é k sao xatos pá...) :p :p :p
 
Boas,
Se eliminares a maf ficas com uma arrastadeira. Toda a gestão do motor é feita em função da maf. Sem maf entras em safe mode. .. mas é só a minha opinião.. haverá outras.. :wink:
 
linuxmad disse:
Boas,
Se eliminares a maf ficas com uma arrastadeira. Toda a gestão do motor é feita em função da maf. Sem maf entras em safe mode. .. mas é só a minha opinião.. haverá outras.. :wink:


WRONG and RIGHT

RIGHT = se a tirares e mais nada!! :lol: :lol:

WRONG = se a eliminares atraves de software com repro pk dessa forma a gestao vai ser feita na mesma.agora a kestao é: será k prejudica a frio.será k altera o consumo de combustivel?!?

a ver vamos... eu axo k ha ca alguem no forum k tem a MAF eliminada c/ repro.nao me lembro é d kem é...
mas ele k s pronuncie... :wink: :wink:
 
linuxmad disse:
Boas,
Se eliminares a maf ficas com uma arrastadeira. Toda a gestão do motor é feita em função da maf. Sem maf entras em safe mode. .. mas é só a minha opinião.. haverá outras.. :wink:

A questao passa por eliminar fisicamente e ter um software a emular a presença da mesma
 
Paulo Almeida disse:
linuxmad disse:
Boas,
Se eliminares a maf ficas com uma arrastadeira. Toda a gestão do motor é feita em função da maf. Sem maf entras em safe mode. .. mas é só a minha opinião.. haverá outras.. :wink:

A questao passa por eliminar fisicamente e ter um software a emular a presença da mesma

lá está!!!

agora vamos aos pros e contras....afinal a kestao é mesmo essa... :p :p
 
As coisas que se aprende por aqui...para mim a MAF era imprescíndivel e não se podia retirar...tamos sempe a aprender!!! :lol: :lol: :lol:
 
Basicamente é passar o mapa da MAF para o mapa do turbo e eliminar a dita maf. O carro n perde nd antes pelo contrario , dps de bem afinado fica melhor o grande problema é nos dias kentes onde o gasoleo injectado é regido pelo mapa de turbo e nao pelo real caudal de ar (medido pela maf) e vai fazer cm k faça fumo em alturas "anormais"

Tem mais vantagem para carros cm mtas alteraçoes onde o caudal de ar é tal k a maf passa se da cabeça e so estorva.

Cumps
 
A MAF foi criada para racionar a injecção de gota para que haja uma
boa combustão ,ajudando assim o meio ambiente. . .

Tudo muito bonito . . .

Não fosse ela começar aos poucos e poucos a tirar rendimento ao carro.

Conclusão:
Das tais peças que são feitas para ganhar dinheiro pós-venda!

Ainda sou do tempo que uma MAF custava 350€! :D

Se fizeres uma REPRO, podes desligar a ficha e nunca mais tens que te preocupar em medir valores de MAF nem em comprar novas ;)

Abraços
 
Por acaso gostava de saber em PT quantas casas sao capazes de fazer essa mod cmo deve ser... pelo k tenho visto conta se pelos dedos...duma mao :shock:

Cumps
 
Pelo k li num forum ingles é totalmente desaconselhavel desligar a MaF, sem esta faz kom k o sistema injecte mais combustivel e provoke deterioraçao interna do motor. Maximo 1 dia com ela desligada ou por periodos muito curtos.
 
Back
Top