Eliminação/ Anulação EGR - Pedido de informação de um leigo

Bom dia a todos,

Relativamente à EGR, e porque já ouvi várias opiniões sobre a sua anulação, venho solicitar informações sobre este tema;

1 - A minha Audi Avant B8 é de 2011 - Segundo informação a Eliminação da EGR não pode ser feita por OBD. Sendo uma Centralina Tricore, terá que ser aberta - É ASSIM?

2 - A Limpeza da EGR é fácil e pode ser feita por qualquer um de nós? Mesmo por um leigo na matéria como eu. Quais os materiais a usar e como se procede à Limpeza?

Quem dominar o assunto e puder contribuir de alguma forma, agradeço.

Bom resto de dia!
 
Não percebo a panca de certas pessoas em tirar a EGR em carros do dia a dia.
Ainda se fosse um carro do aço para andar aí a queimar borracha mo alcatrão onde todo o pouco rendimento que se consiga ter é bom, ainda vá que não vá...
 
Venho levantar o velho tópico!
A minha EGR avariou.. tirei limpei e depois descobri que o mecanismo de rodas dentadas por dentro é de plástico e os dentes ficaram gastos. Há 3 anos que a deixei assim.. como fica fechada quando desligada desconectei no plug e assim anda sem problemas. Se ligar a EGR entra em limb mode.

Consigo aceder ao carro através do OBD mas não dá para desligar a EGR.

Na zona de Guimarães/Braga onde posso ir para me desligarem a EGR através de VCDS? É que 3 anos com a luz do motor acesas já cansa.

Até metia EGR outra vez, sou pro ambiente mas o custo de meter outra nao justifica a meu ver. Usadas ainda são caras e provavelmente avariam tb.
 
A minha EGR avariou.. tirei limpei e depois descobri que o mecanismo de rodas dentadas por dentro é de plástico e os dentes ficaram gastos. Há 3 anos que a deixei assim.. como fica fechada quando desligada desconectei no plug e assim anda sem problemas. Se ligar a EGR entra em limb mode.
Acho que já vi algures o kit de reparação para isso (engrenagens), não me lembro onde foi...Até terá sido aqui pelo fórum, é pesquisar! Ou no Aliexpress...
 
Isso era perfeito para mim! A ver se consigo encontrar.. mas numa pesquisa rápida ainda não consegui!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Bem, não encontro a peça dentada para substituir mas encontrei um site com o modelo para imprimir em 3d flor 6€.

Vou tentar ver quem imprime em 3d na zona..

749352c826d0063ab7ebd2a85504c85d.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk
21944407623fb16262dfa13e032e3039.jpg
 
Back
Top